Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 09 de Junho de 2024, as 12:37:02


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Sobre Caixas de Pedais.  (Lida 11782 vezes)
Metallover
Visitante
« : 26 de Fevereiro de 2012, as 12:30:50 »

Queria contar com a opiniao de voces sobre caixas de pedais, alguem ja pensou mandar a uma pessoa que trabalhe com fibra, fazer uma quantidade em massa.
O que voces acham?  conhecem outros meios de se construirem caixas do tipo DIY.
Agradeço desde ja.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #1 : 26 de Fevereiro de 2012, as 12:58:00 »

Alguns pedais são mais sujeitos a ruidos que outros; alguns você pode montar em caixas plásticas, fibra ou mesmo madeira, e não tem problemas, já outros é necessária a blindagem metálica (alumínio ou ferro) ou qualquer outro meltal.

Em alguns, basta que o fundo seja blindado, blindando também a carcaça dos potênciometros.

Os "hi-gain", mesmo com blindagem total, as vezes os "roncos" permanecem.  É uma questão de experimentar quais podem ou não ser colocado em caixas de fibra!
Registrado

Metallover
Visitante
« Responder #2 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:04:04 »

Entendo, acho que ficaria bacana usar madeira, tem um cara aqui na minha regiao que e bom no trabalho geral com compensado, um tempo desses ele fez uma pra um CD player, para poder segurar no teto do caminhao.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #3 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:20:04 »

Entendo, acho que ficaria bacana usar madeira, tem um cara aqui na minha regiao que e bom no trabalho geral com compensado, um tempo desses ele fez uma pra um CD player, para poder segurar no teto do caminhao.

Resina com fibra pode trincar numa pisada mais forte, principalmente se o sujeito bebeu algo e está escuro...  mas idéias são sempre benvindas.

Aqui no fórum tem até fabricantes de caixinhas metálicas, tipo o Rafael Apache.

Dá uma olhada:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1860.0
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=567.0

T+

Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:21:52 »

Há casos em que a criatividade é o limite!

Muitos só usam caixas traicionais, outros preferem fazer as suas próprias caixas, seja por economia (nem sempre), seja pelo fato de exclusividade, ou até mesmo pela dificuldade de obtenção, alguns pela facilidade de trabalhos manuais e artesanais.

Mas que ficaria um belo "set" por exemplo o cara que toca "blues" com pedais todos com caixa de madeira.  Não necessariamente nesta ordem.

OBS: A fibra pode ser tão forte quanto o alumínio, em caixas pequenas, vai depender de quantas camadas de fibra se use!
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, as 13:25:31 por Alfredo Padrao » Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #5 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:30:56 »

Eu ainda acho válido que venham novas idéias, mas quanto a caixa eu não abro mão de ferro, alumínio, etc
Pelo fator Gaiola de Faraday!

Bem vindo ao Fórum!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
guitar_luthier
Visitante
« Responder #6 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:34:06 »

Eu mando fazer minhas caixas na Alcooa uma fundição que tem há anos vc paga R$10,00 reais nas caixas, mas tem varias fundições por ai pelo Brasil todo a minha opinião é essa são caixas de aluminio que os caras vendem até por R$ 20,00 por ai. Se vc procurar na net  Legal! vc acha fábricas que trabalham só com caixas de aluminio em grande quantidade vc paga barato eu acho que o caminho é esse. Outra coisa que até o nosso amigo Adiel e outros usam são as quelas caixas de passagem da tramontina são ótimas!! e tem um belo custo vc tampa os buracos laterais e pinta fica nota 10!! mas cada um faz o que bem entende o importante é vc ficar satisfeito com o produto, seja caixas de ferro,aluminio,madeira,e fibra.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:38:34 »

Eu ainda acho válido que venham novas idéias, mas quanto a caixa eu não abro mão de ferro, alumínio, etc
Pelo fator Gaiola de Faraday!

Bem vindo ao Fórum!

Pode-se revestir as caixas de outros materiais, só dá um pouco mais de trabalho.  Os pedais da Moog, por exemplo, têm as laterais das caixas em madeira, provavelmente revestida de material metálico por dentro.

...Outra coisa que até o nosso amigo Adiel e outros usam são as quelas caixas de passagem da tramontina são ótimas!! e tem um belo custo vc tampa os buracos laterais e pinta fica nota 10!! mas cada um faz o que bem entende o importante é vc ficar satisfeito com o produto, seja caixas de ferro,aluminio,madeira,e fibra.

Eu ainda não tive tempo de usar as conduletes que comprei, pois me falta experiência com massa plástica.  Mas eu já fiz pedais com vários materiais diferentes, inclusive estou com duas fôrmas de cupcake de alumínio prontas para receber os circuitos...   Wink
Registrado

Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #8 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:42:24 »

Vejam algumas belas caixas feitas em madeira:







Vejam que é so uma questão de gosto!

Obs: não citei os autores das fotos, pois são fotos que tenho guardadas, há algum tempo, quando estava exatamente pesquizando sobre material auternativo para caixas.

Isto não invalida a questão preferencial de cada um!
Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #9 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:46:39 »

Você nem precisa ter o circuito interno totalmente revestido, mas quanto mais revestido, melhor. O essencial mesmo é a base do pedal. Agora não existe essa coisa de que alguns pedais não precisam de blindagem. Ponha um phaser sem blindagem antes de um Hi-Gain bem blindado e veja a tristeza que vai ficar!

Eu fico com as caixas de alumínio fundido principalmente pelo fator praticidade!

Alfredo,

Só um toque: eu não gostaria que postassem fotos de meu trabalho sem ao menos dar a mim os créditos. procure a fonte, por favor, eu acho que já vi essas caixas aí.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Metallover
Visitante
« Responder #10 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:49:48 »

Achei legal aquelas ja pintadas do GTO, as outras virgens do outro fabricante tambem valem.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #11 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:53:18 »

Saudações,

Para aqueles que querem usar condulete, você pode cortar um círculo em chapa de alumínio da mesma espessura e pedir àlguém pra soldar. Depois é só dar o acabamento. Fica como se tivesse sido fabricado daquela forma (por fora pelo menos que é o que nos interessa. Por dentro o acabento é mais difícol de fazer mas não impossível. Fiz isso numa caixa que tinha de um heavy metal da voxxman. Arranquei a caixa da bateria e um metal que fica por baixo dela e depois pedi para preencherem com solda. Depois do acabamento, nem parecia que ela tinha furos. Nesse caso, como os furos eram pequenos não precisou por uma peça de alumínio. Bom fica a dica.

Abraço a todos
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Metallover
Visitante
« Responder #12 : 26 de Fevereiro de 2012, as 13:56:33 »

Alfredo Padrao
Estas fotos que voce postou, as caixinhas ficaram otimas, acho que vou fazer de madeira mesmo, depois e so blindar.


-----
Galera, aproveitando o topico(falando de madeira), alguem ai tem um projeto de Case pra pedais.
Agradeço a ajuda.
« Última modificação: 26 de Fevereiro de 2012, as 14:03:24 por Metallover » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #13 : 26 de Fevereiro de 2012, as 14:34:39 »

Alfredo,

Só um toque: eu não gostaria que postassem fotos de meu trabalho sem ao menos dar a mim os créditos. procure a fonte, por favor, eu acho que já vi essas caixas aí.

Alex Frias; Veja que coloquei a Observaçõa de não ter citado, o autor das fotos, pelo fato de encontei as mesmas por busca de imagem atravéz do  Procure, mas se por qualque motivo tenha  lhe ofendido, por este motivo; minhas sinceras desculpas!
Registrado

jpdiman
Visitante
« Responder #14 : 26 de Fevereiro de 2012, as 14:49:23 »

Metallover

Pesquise no google! Tenho um aqui, mas por motivos de créditos do autor, não postarei. Mas pesquisando no google você acha, um usuário postou no Fórum do  Cifraclub, não sei se posso postar ou não, então prefiro que procure. Além disso, também tem um no blog do Big Louis, salvo engano.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 20 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal