Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 01:51:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Highway 89, alguém conhece?  (Lida 3700 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« : 28 de Fevereiro de 2012, as 13:17:25 »

Alguém conhece ou já montou o pedal "Highway89"?

Link do esquema: http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/ulysses/ulysses_layouts/ulysses_dh_hwy_89/dh_hwy89_vero_ulysses_1_1.gif.html?g2_imageViewsIndex=1

Link do sample: -> http://home-wrecker.com/hwy89.mp3

Gostaria de comentários.

Abraços,
Alfredo
Registrado

LucasSalles123
Visitante
« Responder #1 : 29 de Fevereiro de 2012, as 11:47:35 »

Nao conhecia esse. Achei legal o timbre e parece ser facil de montar numa Veroboard. So nao saquei duas coisas no Layout: O que sao aqueles pontinhos vermelhos na placa e onde ta o Out da placa...
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #2 : 29 de Fevereiro de 2012, as 11:52:24 »

Nao conhecia esse. Achei legal o timbre e parece ser facil de montar numa Veroboard. So nao saquei duas coisas no Layout: O que sao aqueles pontinhos vermelhos na placa e onde ta o Out da placa...

O ponto vermelho é aonde você interrompe a trilha, o OUT é no lug do potenciômento.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #3 : 29 de Fevereiro de 2012, as 12:07:18 »

Nao conhecia esse. Achei legal o timbre e parece ser facil de montar numa Veroboard. So nao saquei duas coisas no Layout: O que sao aqueles pontinhos vermelhos na placa e onde ta o Out da placa...

São lugares onde se corta a trilha de solda.

T+
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:06:41 »

Meu filho me pediu para montar este pedal para ele; então me mostrou este sample, e logo em seguida, emendou a pregunta: - Este som todo é só deste pedal?  Ele está "puro", ou além dele tem outro efeito junto?  Pretendo montar o pedal, mas não soube lhe dizer se era só o pedal, ou tinha algum outro efeito junto.

Pelo que eu entendi, é um overdrive, com o "alto poder" de sustentação de notas mais longas; seria isto?  Além de não ser músico, meus ouvidos não são muito seletivo.

Agradeço qualquer ajuda no esclarescimento do efeito.

Abraços,
Alfredo
Registrado

UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #5 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:30:14 »

Já montei ele, mas somente a placa porque estou montando um Pedalboard. Em breve post as fotos do circuito pronto, pois estou sem cam. digital.




inté.
Registrado

by UH!Bom
felfoldi
Visitante
« Responder #6 : 29 de Fevereiro de 2012, as 13:32:26 »

De acordo com o sample, me parece muito bom para tocar Oasis ....
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #7 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:16:10 »

Já montei ele, mas somente a placa porque estou montando um Pedalboard. Em breve post as fotos do circuito pronto, pois estou sem cam. digital.

inté.

UH!Bom;
Obrigado por postar mais um layout.   Chegou a testar?, Quais suas impressões sobre o pedal?

Abraços,
Alfredo
Registrado

UH!Bom
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 149

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 4



« Responder #8 : 29 de Fevereiro de 2012, as 14:43:49 »

Já montei ele, mas somente a placa porque estou montando um Pedalboard. Em breve post as fotos do circuito pronto, pois estou sem cam. digital.

inté.

UH!Bom;
Obrigado por postar mais um layout.   Chegou a testar?, Quais suas impressões sobre o pedal?

Abraços,
Alfredo

Fala Alfredo??!

Você não é o cara da propaganda do papel higiênico não né??! rsrsr .... brincadeira!

Mas falando sério, eu testei ele sim e achei bacana. Só que usei os trasistores 2N3904 e o esquema está usando o 2N5089. Nesta semana vou comprar eles e tambem postar as fotos dele como prometido.

inté.
Registrado

by UH!Bom
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #9 : 29 de Fevereiro de 2012, as 15:01:45 »


Fala Alfredo??!

Você não é o cara da propaganda do papel higiênico não né??! rsrsr .... brincadeira!

Mas falando sério, eu testei ele sim e achei bacana. Só que usei os trasistores 2N3904 e o esquema está usando o 2N5089. Nesta semana vou comprar eles e tambem postar as fotos dele como prometido.

inté.

Não. Nem o velho e nem o novo! Legal!

Vi que dá para montar com quase qualquer transistor NPN; eu tenho o 2N5088, 2N3904, BC549, entre outros!

O que gostaria de saber mais especificamente, é quanto ao "sustain", não sei se é uma característica do pedal, ou da guitarra usada.
Registrado

bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #10 : 29 de Fevereiro de 2012, as 15:34:02 »

O que gostaria de saber mais especificamente, é quanto ao "sustain", não sei se é uma característica do pedal, ou da guitarra usada.

Creio eu que seja das duas coisas. Não tem muito como "desmembrar" em se tratando de som de guitarra.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #11 : 29 de Fevereiro de 2012, as 16:44:15 »

Não sei se interessa muito a calculeira, mas o ganho da etapa de entrada pode dar 150, o da etapa de saída 230.

Logicamente existe um decrescimo...  mas os ganhos são altos.

A impedância de entrada está no ordem da impedância de saída da guitarra..  com o ganho do transistor em 300, daria uns 10k..  daí ja cai o sinal pela metade.

T+
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal