Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:25:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criando meus primeiros pedais.  (Lida 13599 vezes)
felixmeirelles
Visitante
« Responder #15 : 01 de Março de 2012, as 17:27:28 »

Legal é montar um RAT e um mxr microamp no mesmo pedal, com um empurrando o outro, eu chamo essa engenhoca de "Porco Rat".

Muito bom por sinal.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 17:32:07 por felixmeirelles » Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #16 : 01 de Março de 2012, as 17:39:04 »

Boa noite, obrigado a todos que postaram.

Depois de olhar alguns vídeos do RAT, estou pensando em faze-lo, por conta principalmente da dificuldade de encontrar esquemas do GT2 com funcionamento testado. Vou dar mais uma pesquisada sobre o RAT. Obrigado novamente à todos, tenham uma boa noite.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #17 : 01 de Março de 2012, as 17:43:34 »

O RAT é facinho de montar, tem aquele do Plautz e tem o da Tonepad que a placa é bem menor, mas o do plautz é o clone fiel mesmo.
Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #18 : 01 de Março de 2012, as 18:00:01 »

Cara o que mais gostei no GT2 foi o ganho, que era muito alto. O RAT não tem o ganho tão alto... agora não sei mais.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #19 : 01 de Março de 2012, as 18:05:16 »

Até onde sei, o GT2 da tonepad funciona, mas tem gente que relata apitos quando coloca no maximo de gain parece, mas tem gente que fala que não dá nada, o bom é usar fios blindados e montar em uma caixinha de metal (no caso vc ja tem)

O layout deve ser esse.

http://tonepad.com/getFile.asp?id=112

alguém que já montou esse, por favor, coloca aqui sua experiência.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 18:12:36 por cesar.carazza » Registrado
plautz
Visitante
« Responder #20 : 01 de Março de 2012, as 18:10:12 »

Se está montando seus primeiros pedais, um conselho: esquece o GT-2 por enquanto.

Você primeiro irá se deparar com um problema recorrente de quem quer montar esse pedal e faz a mesma pergunta: que chaves são essas e onde encontro.

Depois você pode ter os problemas relacionados ao alto ganho: apitos, ruídos, oscilações, retorno de sinal, etc.

Por fim, se montar com TL072, não terá o mesmo som que com os TLC2262.

O GT-2 é um pedal complexo e mesmo os veteranos por vezes passam por dificuldades com ele.

Palavra de quem já sofreu tudo isso. O último que iria montar virou sucata, pois desenvolvi um pedal melhor (HG-1).
Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #21 : 01 de Março de 2012, as 18:46:15 »

....
Palavra de quem já sofreu tudo isso. O último que iria montar virou sucata, pois desenvolvi um pedal melhor (HG-1).

Plautz, conte-nos mais sobre esse pedal ai, ele é um simulador também?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #22 : 01 de Março de 2012, as 18:49:56 »

Plautz, conte-nos mais sobre esse pedal ai, ele é um simulador também?

Não. O pedal segue outra linha.

Ainda estamos terminando ele.

Abraços.
Registrado
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #23 : 01 de Março de 2012, as 20:56:15 »

Plautz, este HG-1 tem algum parentesco com o circuito do Marshallizer? Roll Eyes

Gostei da criança. Huh?
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #24 : 01 de Março de 2012, as 21:46:56 »

Plautz, valeu pela dica, você tem razão, mas porquê será que esse pedal é tão dificil assim, o bom mesmo seria clonar ele 100%, aí não teria erros, se eu tivesse um aqui eu faria isso, clonaria o bixinho, é tão dificil rotear uma PCB para um pedal desse? Mesmo que eu pegasse o esquemático, fizesse um roteamento bem similar ao original, ainda teria chances de dar errado?

Esse HG-1 promete, mas como já tenho o TSW (que ainda não montei) já estou no lucro rs.

Obrigado mais uma vez!
Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #25 : 01 de Março de 2012, as 23:12:23 »

Boa noite a todos.

cesar.carazza

Amigo, realmente muito obrigado por todo o apoio que está me dando.

Plautz

Opa cara, obrigado pela ajuda. Estou realmente pensando em outro pedal de distorção/overdrive mas, quando vi o GT2 realmente "fiquei gamado", era tudo que eu buscava, mas com todos esses comentários negativos sobre o mesmo, estou perdendo a vontade, mas não consigo achar nada tão versátil e dinâmico como o GT2, se alguém tiver algo para me indicar, fico muito agradecido. Realmente fiquei interessado nesse teu pedal ai, tem alguma previsão?

Obrigado a todos vocês que estão tentando me ajudar pela busca de um pedal tão dinâmico e versátil como o GT2.

Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #26 : 01 de Março de 2012, as 23:27:21 »

Saudações,

Tem uma configuração muito usada por muitos guitarristas que é um tube screamer junto com o rat. É algo semelhante ao que o nosso amigo postou como usar o microamp com o rat.  Entretanto existe um projeto do madbean que acomoda os dois numa única placa no site www.madbeanpedals.com Em termos é um projeto de complexidade intermediária mas acredito que não dará os possíveis problemas citados para o GT-2 até porque ainda são dois efeitos independentes porém dentro da mesma caixa.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #27 : 01 de Março de 2012, as 23:35:36 »

victor nery

Boa noite e obrigado amigo, vou dar uma pesquisada.

EDIT: Encontrei os projetos, gostei deles, só que achei meio que mal explicado, ai talvez se eu tivesse problemas, seria mais difícil encontrar alguém para me ajudar. Esse foi o principal motivo de escolher projetos aqui do fórum. Muito obrigado novamente amigo, tenha uma boa noite.
« Última modificação: 01 de Março de 2012, as 23:39:13 por Ariel Ferreira » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #28 : 01 de Março de 2012, as 23:44:40 »

Saudações,

Tem uma configuração muito usada por muitos guitarristas que é um tube screamer junto com o rat. É algo semelhante ao que o nosso amigo postou como usar o microamp com o rat.  Entretanto existe um projeto do madbean que acomoda os dois numa única placa no site www.madbeanpedals.com Em termos é um projeto de complexidade intermediária mas acredito que não dará os possíveis problemas citados para o GT-2 até porque ainda são dois efeitos independentes porém dentro da mesma caixa.

Abraço

victor nery qual é o projeto que junta um tube screamer junto com o rat, na mesma placa?
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #29 : 01 de Março de 2012, as 23:51:20 »

Não foi nada, o que eu puder ajudar eu ajudo o pessoal, ainda sou tampinha aqui rs, mas gosto de ajudar as pessoas.
Registrado
Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.055 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal