Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 21:37:31


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Criando meus primeiros pedais.  (Lida 13605 vezes)
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #30 : 01 de Março de 2012, as 23:57:13 »

Saudações,

Alfredo,  é um projeto chamado Thumper.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
plautz
Visitante
« Responder #31 : 02 de Março de 2012, as 00:08:12 »

Plautz, este HG-1 tem algum parentesco com o circuito do Marshallizer? Roll Eyes

Gostei da criança. Huh?

É o marshallizer re-trabalhado e otimizado, além de contar com circuito inversor de tensão (lembram-se que o marshallizer trabalha com fonte simétrica?). O alto gaho dele foi fonte de dor de cabeça durante a criação da placa.

Plautz, valeu pela dica, você tem razão, mas porquê será que esse pedal é tão dificil assim...

Ele não é complicado. O problema é que foi retirado o circuito de bypass eletrônico dele. Ao usar chave mecânica, a própria fiação (se não for muito bem feita) cria um caminho pelo qual o sinal, devido ao alto ganho, é realimentado no pedal, gerando apitos e outras coisas.

Citar
...o bom mesmo seria clonar ele 100%, aí não teria erros, se eu tivesse um aqui eu faria isso, clonaria o bixinho, é tão dificil rotear uma PCB para um pedal desse? Mesmo que eu pegasse o esquemático, fizesse um roteamento bem similar ao original, ainda teria chances de dar errado?

Primeiro: o original usa SMD. Você tem como trabalhar com SMD?

Segundo: Caso não trabalhe com SMD, está preparado para ter uma placa com quase o dobro de tamanho (em virtude de trocar os componentes SMD por comuns)?

E sim, é difícil rotear para esse pedal devido aos ganhos envolvidos. Qualquer coisa errada, uma trilha mais longa ou algo assim, é caca no resultado final.

Citar
Esse HG-1 promete, mas como já tenho o TSW (que ainda não montei) já estou no lucro rs.

Obrigado mais uma vez!

Como falei, depois que montei o HG-1, minha placa do GT-2 foi pra sucata.

Plautz

Opa cara, obrigado pela ajuda. Estou realmente pensando em outro pedal de distorção/overdrive mas, quando vi o GT2 realmente "fiquei gamado", era tudo que eu buscava, mas com todos esses comentários negativos sobre o mesmo, estou perdendo a vontade, mas não consigo achar nada tão versátil e dinâmico como o GT2, se alguém tiver algo para me indicar, fico muito agradecido. Realmente fiquei interessado nesse teu pedal ai, tem alguma previsão?

Isso é síndrome que 99% de quem começa a montar sofre: ouve o som e quer esse pedal. Ele não é um pedal ruim, é apenas complexo demais para montar e, se der errado, você saberá consertar?

O HG-1 já era pra ter saído, mas estamos com um problema logístico. Assim que possível ele será anunciado no fórum.

Abraços.
Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #32 : 02 de Março de 2012, as 00:21:48 »

Plautz

Acho que vou esperar o HG-1, obrigado.

Alguém me indica algum pedal de delay legal?
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #33 : 02 de Março de 2012, as 00:24:01 »

Plautz, deixa eu te perguntar, mas no caso de eu fazer um GT2 todo onboard e com uma placa dessas igual do TSW, a probabilidade de ruido e apito reduz drasticamente né? Ou mesmo sendo em uma placa feita em casa mesmo (bem feita claro), obrigado, você é o cara  Palmas
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #34 : 02 de Março de 2012, as 00:38:33 »

Plautz

Acho que vou esperar o HG-1, obrigado.

Alguém me indica algum pedal de delay legal?

Opinião pessoal: Yerasov DM-5, que você acha neste e neste tópicos.

Plautz, deixa eu te perguntar, mas no caso de eu fazer um GT2 todo onboard e com uma placa dessas igual do TSW, a probabilidade de ruido e apito reduz drasticamente né? Ou mesmo sendo em uma placa feita em casa mesmo (bem feita claro), obrigado, você é o cara  Palmas

O fato da placa ser industrializada não significa que não terá ruídos ou outros problemas. Nunca viram produtos com defeitos de fábrica?

Nesses não sei quantos anos criando layouts, cheguei a conclusão que em circuitos que tenham muito ganho é muito difícil o layout sair na primeira tentativa. Claro que há casos de sorte, mas são raros (só ví dois, até hoje).

Com relação a ser tudo onboard, isso também não quer dizer que não haverão ruídos. Olhe este vídeo, que fiz ha muito tempo atrás numa tentativa de criar um layout para o High Octane com tudo onboard. Reparou nos apitos? É disso que estou falando. Depois deixei pra lá, pois Haroldo apareceu e criamos os IALLs.

Abraços.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #35 : 02 de Março de 2012, as 00:45:39 »

Eu não quero ficar te atrapalhando, mas cada hora vem uma dúvida seguinte rs, tentarei fazer a última pergunta.

antes comentar sobre o vídeo do valvulado, que dó que deu, tinha tudo para funcionar legal, e ficou assim.

Bom, vamos lá, então no caso de haver um erro no layout, como saber o lugar que está dando interferência? Eu estou fazendo um layout do TS808 que peguei o esquemático do seu clone e tirei o chaveamento para deixar true, ele não tem risco de ficar assim né igual ao vídeo? só os Hi Gain mesmo...

Um último exemplo para eu entender melhor, por exemplo, eu pego o GT-2 da tonepad, o ruido é ocasionado pelos fios que você disse, quanto mais curto esses fios e blindados, mais chances eu terei de ter uma ligação bem sucedida? Obrigado mais uma vez.
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #36 : 02 de Março de 2012, as 00:58:34 »

Bom, vamos lá, então no caso de haver um erro no layout, como saber o lugar que está dando interferência?

Bom senso, conhecimento teórico e tentativa e erro. Em um amplificador que está em desenvolvimento, dessoldei um fio de uma triha e coloquei na mesma trilha em outro ponto (mais ou menos no meio dela, pois é longa). O ruído que ainda existia praticamente morreu.

Como conseguir isso? Estudando.

Citar
Eu estou fazendo um layout do TS808 que peguei o esquemático do seu clone e tirei o chaveamento para deixar true

Primeiro, não sei o porquê desse trabalho, se na tonepad tem o pedal sem o chaveamento original.

Segundo, de novo, não sei o porquê desse trabalho, se na página 3 do pdf do cloque que fiz está uma versão com 3PDT, true by pass.

A não ser que queira um layout exclusivo (exemplo, caber em uma determinada caixa que você tem), fazer isso é desperdício de tempo.

Citar
...ele não tem risco de ficar assim né igual ao vídeo? só os Hi Gain mesmo...

Isso você saberá somente depois de montar, infelizmente. Mas, pessoalmente, não acredito que dê problemas, pois o ganho dele não é tão alto assim.

Citar
Um último exemplo para eu entender melhor, por exemplo, eu pego o GT-2 da tonepad, o ruido é ocasionado pelos fios que você disse, quanto mais curto esses fios e blindados, mais chances eu terei de ter uma ligação bem sucedida? Obrigado mais uma vez.

Novamente, isso só se sabe montando. Como falei, o simples movimentar de um fio as vezes resolve o problema. As vezes só refazendo o layout.

Abraços.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #37 : 02 de Março de 2012, as 01:04:48 »

Então, eu estou fazendo um layout para adquirir experiência e também por realização própria, foi mais por querer fazer um pedal com a placa toda onboard, vou te deixar uma foto por MP de como está ficando, falta rotear as trilhas, mas primeiro vou comprar os componentes, imprimir a placa em uma folha e conferir se tudo bate conforme eu coloquei no eagle, porque qualquer milimetro errado não irá entrar na caixinha 1590N1, e coloquei 2 mods onboard nele, a de diodo e a de virar TS9.

-----
Mandei a MP, abraço.
« Última modificação: 02 de Março de 2012, as 01:29:31 por cesar.carazza » Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #38 : 02 de Março de 2012, as 01:36:06 »

Saudações,

Plautz como adentramos nesse assunto de que dependendo do layout o circuito é ou não mais propício a ruídos, qual a sua experiência em relação a circuitos com FET no primeiro estágio seguidos por CMOS inverters? Pergunto pois me ocorreu de um layout que fiz e gera apitos infernais como você mencionou a questão do layout, fiquei intrigado a respeito disso...

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #39 : 02 de Março de 2012, as 11:44:50 »

Obrigado amigos por toda a ajuda. Legal!

Vou continuar procurando um pedal de delay e outro de distorção legal, enquanto não sai o HG-1. Bravo
Registrado
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #40 : 02 de Março de 2012, as 23:59:32 »

Pode começar pelo ShredMaster. Não é um absurdo de hi gain, mas tem  timbres muito bons e se colocar um overdrive ou boost na frente pode dar um pouco mais de ganho.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
IDN
Visitante
« Responder #41 : 03 de Março de 2012, as 08:21:26 »


Citar
Eu estou fazendo um layout do TS808 que peguei o esquemático do seu clone e tirei o chaveamento para deixar true

Primeiro, não sei o porquê desse trabalho, se na tonepad tem o pedal sem o chaveamento original.

Segundo, de novo, não sei o porquê desse trabalho, se na página 3 do pdf do cloque que fiz está uma versão com 3PDT, true by pass.

A não ser que queira um layout exclusivo (exemplo, caber em uma determinada caixa que você tem), fazer isso é desperdício de tempo.


Plautz,

No esquema do TS808 clone mostra apenas um esquema de ligação com uma push button, existe outro documento ou por acaso você fez uma pequena confusão com o documento do Procorat clone?

Abraço
Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #42 : 03 de Março de 2012, as 12:26:24 »

Gostei bastante da variedade do SheredMaster, acho que vou fazer ele. Devo usar esse esquema? http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=706.0?
« Última modificação: 03 de Março de 2012, as 13:11:05 por Ariel Ferreira » Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #43 : 03 de Março de 2012, as 15:34:06 »

Se é do Güero, manda ver que o cara é um dos melhores aqui do site!!!
Registrado
Ariel Ferreira
Visitante
« Responder #44 : 04 de Março de 2012, as 01:01:33 »

cesar.carazza

Opa cara, pelo que vi o Güero manda bem mesmo. Pena que acho que a placa não cabe dentro da caixa.
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal