Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 15:10:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 29   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Tubescreamer  (Lida 139097 vezes)
t2guitarra
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 393

Obrigado
-Dado: 15
-Recebido: 11



« Responder #60 : 06 de Março de 2012, as 22:52:41 »

whitebilly  Parabénsssss ficoo perfeitaaaaaaaaaaaaaa
essas placas com desenho de componentes facilita muito na hora de montar!
« Última modificação: 06 de Março de 2012, as 23:05:23 por t2guitarra » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #61 : 06 de Março de 2012, as 23:17:53 »

Também gosto de usar mapa de componentes!

Quanto as ilhas o ideal é não tapa-las, pois fica difícil furá-las, inda mais que nosso amigo irá utilizar uma furadeira.

Caso a broca começar a escorregar, é bom fazer uma punção com um prego pequeno, antes de furar com a broca. Esta punção é bem "de leve", só para a broca não escorregar, e danificar sua placa (que por sinal está muito boa) Legal!.

O bom seria uma furadeira de bancada com alta rotação... facilita muito a vida!

Abraço!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #62 : 06 de Março de 2012, as 23:22:53 »

Eu nunca consigo placas tão boas.
Registrado
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #63 : 06 de Março de 2012, as 23:28:44 »

Uma dica é primeiro pintar e depois furar, pois se fizer ao contrário pode entrar tinta nos furos e fica uma besteira só. claro que depende do verniz e da furadeira.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
whitebilly
Visitante
« Responder #64 : 06 de Março de 2012, as 23:33:02 »

Hehe obrigado galera! pelo visto comecei com o pé direto!
Tomara que nao seje sorte de principiante..._
Amanha posto o resultado da perfuragem!
 Wink
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #65 : 07 de Março de 2012, as 10:15:19 »

Também gosto de usar mapa de componentes!

Quanto as ilhas o ideal é não tapa-las, pois fica difícil furá-las, inda mais que nosso amigo irá utilizar uma furadeira.

Caso a broca começar a escorregar, é bom fazer uma punção com um prego pequeno, antes de furar com a broca. Esta punção é bem "de leve", só para a broca não escorregar, e danificar sua placa (que por sinal está muito boa) Legal!.

O bom seria uma furadeira de bancada com alta rotação... facilita muito a vida!

Abraço!

Eu uso furador de placa, por isso faço assim, mas se for por furadeira, deve ser melhor com as marcações mesmo, eu que sou sistemático hehe, faço assim por medo de corroer a ilha inteira também  Cheesy
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #66 : 07 de Março de 2012, as 14:59:57 »

A próxima vez que for na loja do FVOB vou ver se tem este furador!
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #67 : 07 de Março de 2012, as 15:07:54 »

Pra falar a verdade eu nem gosto desse furador viu, não da pra ver direito onde você está furando, da dor nas costas e na vista uhauha, de tanto que eu fico me concentrando no buraco, nossa, é um terror furar placa com isso, acho que o jeito que você vai fazer é bem melhor e até mais rápido, uma mini furadeira e uma broca fina.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #68 : 07 de Março de 2012, as 15:09:14 »

Vamos ver até de noite posto o resultado, to no trabalho esperando dar 17:15 _  Toma na Cabeça
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #69 : 07 de Março de 2012, as 15:09:27 »

Nem parece primeira placa de quem inicia.  Legal!

Agora sim, um tube screamer de verdade sera montado.
Sem comparaçao com a anterior.  Anjo

Vou dar algumas dicas:
A broca de 1mm serve, mas é melhor:
Broca de 07mm a 085mm para resistores, capacitores, transistores e CIs. A de 1mm fica um furo meio grande, e pode vazar solda ou residuo para o outro lado.
Para fios, diodos tipo 1N 4007, componentes que tem terminais mais grossos,  1mm e 1,5mm.
Para potenciometros, fios de maior diametro (malha de cabo blindado tipo RCA) 2 mm.

Como dito pelo Lamer, o ideal é nao tapar as ilhas. Tendo o "vazio" delas evita que a broca escorregue.
Como dito pelo Jones, primeiro pinte, depois fure. Quase sempre a tinta entra nos furos, e muitas vezes passa para o outro lado da paca.

Sobre a furadeira, recomendo usar aquelas portatil, tipo Dremel, ou similares.
Tem umas proprias para confecção de placas, custa ate 30,00.
Aquelas furadeiras convencionais é dificil controlar devido o torque que tem, e os furos podem nao sair muitos bons, sem contar na possibilidade de quebrar a broca.
A furadeira de bancada é uma boa, servira ate para furar caixas com precisão, mas para furar placas, tem que colocar a broca bem centrada (certinha, bem reta) para nao quebrar na hora que encosta na placa.

Os furadores nao fazem um furo legal, se usar vai voltar a estaca zero   Angry  tendo uma placa com resultado "feios".
Registrado

felixmeirelles
Visitante
« Responder #70 : 07 de Março de 2012, as 15:18:54 »

Gramorin sabe aquele CH-1 lá... Eu fiz os buracos todos com furador.

Para quem não tem muito espaço eu acho o furador a melhor coisa, eu ligo a TV lá fora e fico no quintal pegando um sol e fazendo uns buraquinhos.

Lógico que não passa no padrão Guero de qualidade, mas me serve muito bem, como buraco e como terapia.
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #71 : 07 de Março de 2012, as 15:21:08 »

O furador que eu uso não tem visão para o buraco, nem com uma lupa da pra ter certeza de onde vai furar, é horrivel! Mas até que os furos ficam satisfatórios!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #72 : 07 de Março de 2012, as 15:24:14 »

Depois de fazer uns 1000 buracos eu furo até com os olhos vendados...

Acho que todo furador não dá uma visão boa da placa, a manha é você abaixar um pouco a agulha para ver onde vai antes de chegar na placa, e ficar sempre com ele na mão como se fosse um alicate, usar ele na bancada é problema na certa, porque ele só fura legal se ficar inclinado.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #73 : 07 de Março de 2012, as 15:33:04 »

Depende do furador... pois já usei uns que era muito ruim, só um que usei e obtive um resultado satisfatório... mas nada se compara a furadeira com brocas de 0,7mm.

No geral, uso o que tenho, e o resultado é proporcional a isto!

Abraço!
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #74 : 07 de Março de 2012, as 16:05:45 »

No CH-1 que fiz usei broca de 07 e achei que uns furos ficaram grandes... por causa do tamanho da ilha.

Para quem ja tem um furador, ate vale, mas para quem nao tem, conpensa mais a furadeira.
Tem lugares que ate mais barato que o proprio furador, ja vi lojas venderem a furadeira por 20,00 e o furador a 24,00.
Tem uma furadeira dessas que custa 29,00, vem com uma maleta, fonte e alguns acessorios. Nem vale a pena pegar o furador.

O segredo para fazer um furo certeiro é este que o Felix falou...

Mas quando digo que os furos nao ficam legais, é porque muitas placas, quando furadas com os furadores (nome correto é perfurador) ficam uma marca-saliencia do lado da placa.

Como dito pelo Lamer, o resultado é proporcional e relativo ao que se usa.

Ja sobre o acabamento do Güero... nao tem como comentar. Ele é uma mistura de MacGyver, e Neal Cafrey  Cheesy
Registrado

Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 29   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.054 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal