Chandler Tube Driver

Started by juanito640, 03 de February de 2010, as 12:00:23

Previous topic - Next topic

Adiel

DIY Freak
Resistance is futile, if <1R

guitar_luthier

Guest
Adiel, sem a chave 3pdt o pedal fica normal eu já testei. Estou ligando a chave em true by pass, se eu mudar de chave e ligar igual do Chandler será que dá certo? acho que só testando né? vejo tantos jcm800 em formato de pedal com chave dpdt como será que eles ligam e fica normal? preciso descobrir isso se alguém puder me ajudar ficarei grato!! :tup

lemano

*
Iniciante
Gostaria de montar o pedal com o projeto do GGG, porem tenho duas duvidas:

1ª - O transformador do projeto é 12+0 ou 12+12?

2ª - no caso de ruidos, faço o que o Cogumelo postou anteriormente na sua 2ª imagem?

guitar_luthier

Guest
lemano, se vc ler os tópicos anteriores o nosso querido Administrador Adiel fala a voltagem que a fonte é do original ok? esse projeto seu é baseado no original, então eu creio que a fonte deve ser a mesma ok? mas vamos esperar que tem gente melhor pra te responder do que eu. Abç

lemano

*
Iniciante

De acordo com este layout tem a parte positiva e negativa, e o Adiel falou que é 12+12 com center tap.
Entao eu ligo os dois fios 12v do secundario do transformador? Alguem me indicaria um transformador para este projeto.

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3467

Este serve?

Adiel

DIY Freak
O pedal que está comigo (Chandler) usa retificação em onda completa, transformador de 12+12V:

O seu projeto parece ser da GGG, com retificação em meia onda, transformador de 12V, sem center tap:

Butler está colocando um potenciômetro de bias na traseira do pedal (e cobrando caro por isso), em sua última versão disponível:

lemano

*
Iniciante
Adiel, se entendi bem o usado no projeto do GGG é um transformador de 0-12v como este vendido na Altana ?

http://www.altanatubes.com.br/webstore/?id=3582

Adiel

DIY Freak
Deve dar, mas eu colocaria um transformador mais parrudo, pois o filamento da 12AX7 consome pelo menos 150mA.

guitar_luthier

Guest
Siga as dicas do Adiel! eu também faria o mesmo Lemano. :tup

lemano

*
Iniciante
Valeuuu :tup

quando terminar de montar posto resultados..abraço

andré l. m.

*
Iniciante
  1. alm_son_g@hotmail.com
Olá pessoal, tudo bem? me interessei por este projeto e ao ler o tópico gostaria que algum dos amigos sendo possível ajunte as informações
para que eu possa entender como montar essa fonte completa. desculpe sou iniciante.
Jesus make Rock

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: andré l. m. on 19 de May de 2013, as 10:53:44
Olá pessoal, tudo bem? me interessei por este projeto e ao ler o tópico gostaria que algum dos amigos sendo possível ajunte as informações
para que eu possa entender como montar essa fonte completa. desculpe sou iniciante.

Iniciante e já querendo mexer com válvulas? Já montou algum pedal mais simles antes?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

andré l. m.

*
Iniciante
  1. alm_son_g@hotmail.com
montei com sucesso 8 pedais e um amplificador. mas sou iniciante em válvulas.
:tup
Jesus make Rock

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: andré l. m. on 19 de May de 2013, as 13:36:27
montei com sucesso 8 pedais e um amplificador. mas sou iniciante em válvulas.

Então que informações em específico você está querendo que sejam reunidas?
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

andré l. m.

*
Iniciante
  1. alm_son_g@hotmail.com
Olá Boss man obrigado pelo interesse em esclarecer minha dúvida.
Gostaria de montar esse tube driver da ggg e fazer internamente uma fonte 12v que não tivesse ruído.
Os posts. Acima parecem sugerir uma filtragem na fonte mas gostaria de uma explicação desde o transformador até a ligação da placa. Grato.
Jesus make Rock