Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 10:42:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Chandler Tube Driver  (Lida 27746 vezes)
juanito640
Visitante
« : 03 de Fevereiro de 2010, as 11:00:23 »

Bom gente é o seguinte, estou querendo montar um Chandler Tube Driver, e queria saber se alguém aqui já montou um desses. Estou meio receoso em começar, pelo fato de ficar meio salgado o preço, (pelo fato de ter válvula, transformador), e porque tem gente que fez e não ficou bom, com muito chiado, esses todos pegaram o esquema da GGG. É meio difícil de encontrar esse esquema pelo fato de este pedal ser meio artesanal e tal, então a confiança no esquema fica á deriva. Gostaria de saber se alguém aqui que já montou onde achou um esquema confiável e se ficou bom.

Desde já agradeço
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #1 : 03 de Fevereiro de 2010, as 13:58:43 »

se estiver na dúvida, experimenta montar esse daqui:


é um projetinho q desenvolvi baseado nesse circuito, que foi postado no fórum antigo:

sample:
http://www.youtube.com/watch?v=YPkVcmG3y6s

mas se quiser também tem o valvecaster:


também tem o Shaka Tube...:
http://www.diyguitarist.com/PDF_Files/ShTube1590BB-PCB.pdf

Samples:
http://www.diyguitarist.com/Sounds/Shaka-Tube.mp3
http://www.diystompboxes.com/pedals/sounds/shakaTubeDemo.mp3
http://aronnelson.com/userfiles/Shaka%20full:min%20gain.mp3
« Última modificação: 07 de Março de 2011, as 16:05:29 por blackcorvo » Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #2 : 03 de Fevereiro de 2010, as 15:35:05 »

Bom gente é o seguinte, estou querendo montar um Chandler Tube Driver, e queria saber se alguém aqui já montou um desses. Estou meio receoso em começar, pelo fato de ficar meio salgado o preço, (pelo fato de ter válvula, transformador), e porque tem gente que fez e não ficou bom, com muito chiado, esses todos pegaram o esquema da GGG. É meio difícil de encontrar esse esquema pelo fato de este pedal ser meio artesanal e tal, então a confiança no esquema fica á deriva. Gostaria de saber se alguém aqui que já montou onde achou um esquema confiável e se ficou bom.

Desde já agradeço

Montei o da GGG e funcionou normal, o transformador fiz em uma caixa separada, o som dele é idêntico aos samples do original q tem do youtube.

Quanto a valvula, acho q ela só serve pra dar um boost ou uma bufferizada, sei lá, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) tenho umas 12AX7 sovtek novas e deu exatamente o mesmo som de umas 12AU7 velhas retiradas de televisores valvulados antigos.

Independente disso o som do pedal é muito bom, gostei bastante.

Já o valvecaster q o blackcorvo postou aí  é totalmente valvulado, a distorção dele é valvulada mesmo, tambem montei aqui, mas não gostei muito do som em si, achei meio rachado e um pouquinho fuzzy, mas tudo é gosto né!
Registrado
juanito640
Visitante
« Responder #3 : 03 de Fevereiro de 2010, as 18:42:57 »

ENtão os caras devem ter feito caca na hora de montar... Vou tentar oda ggg mesmo, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Nader, mas o transformador separado vc diz em outra caixa? para evitar ruídos? A válvula controla o tone do pedal mesmo, e um buffer, da uma comprimida no som.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelos outros esquemas tmb Black Corvo, vou montar tmb, a válvula nestes entra como pré amp certo?
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, as 18:46:48 por juanito640 » Registrado
nader
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 402

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 2



« Responder #4 : 04 de Fevereiro de 2010, as 09:27:33 »

ENtão os caras devem ter feito caca na hora de montar... Vou tentar oda ggg mesmo, v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) Nader, mas o transformador separado vc diz em outra caixa? para evitar ruídos? A válvula controla o tone do pedal mesmo, e um buffer, da uma comprimida no som.
v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum) pelos outros esquemas tmb Black Corvo, vou montar tmb, a válvula nestes entra como pré amp certo?

No meu caso coloquei o transformador em outra caixa mesmo, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) a caixa q eu usei para o pedal não cabia o transformador dentro p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu só tinha disponível um transformador de 1A q é meio grande, creio que seja por isso q não deu ruido, se for foi por sorte mesmo.
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #5 : 08 de Fevereiro de 2010, as 16:18:20 »

Para quem é totalmente leigo com válvulas, o Maioli Booster é tranquilo de montar? Como fuciona o soquete da válvula, só encaixar como se fosse um CI? Quais cuidados devo tomar? Alguém que montou o Maioli Booster, é legal o som dele?

Abraços
Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #6 : 08 de Fevereiro de 2010, as 17:13:36 »

Para quem é totalmente leigo com válvulas, o Maioli Booster é tranquilo de montar?

Tão simples quanto o Valvecaster, mas com um som melhor.

Como fuciona o soquete da válvula, só encaixar como se fosse um CI?

Se for usar um soquete pra placa de circuito impresso, sim. e també tem alguns soquetes de prender na carcaça da caixa que prendem sem nada, mas tem uns que precisam daquela capinha metálica pra prender a válvula e dar contato certinho.

Quais cuidados devo tomar?

Os mesmos que você orecisa pra qualquer pedal comum, já que o Maioli Booster usa 12V na alimentação.
Uma dica é ligar um diodo em série com a fonte, com o positivo ligado à saída da fonte e o negativo ligado na entrada de alimentação do pedal. aí você liga os filamentos antes do diodo, e coloca um capacitor de pelo menos 470uF depois do diodo. assim não haverá ruído na fonte causado pelo filamento (eu tinha muito ruido ligando tudo junto nos circuitos valvulados q fiz desse tipo, aí fiz essa mod simples e "bye-bye" ao HUMM)

Alguém que montou o Maioli Booster, é legal o som dele?

no fórum antigo tem o post sobre o Maioli Booster com comentários de quem montou e uns samples gravados pelo idealizador do projeto.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
Cogumelo
Visitante
« Responder #7 : 14 de Fevereiro de 2010, as 10:40:00 »

Ola!

blackcorvo, você pode me explicar melhor esse esquema pra não dar chio? Não entendi muito bem.

Valeu!
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #8 : 17 de Fevereiro de 2010, as 21:52:09 »

é, eu também nao entendi! Na verdade, falou grego pra mim Cry
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #9 : 17 de Fevereiro de 2010, as 21:58:43 »

Pois é, e eu to precisando p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) to com um sério problema de ruído.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 18 de Fevereiro de 2010, as 15:32:46 »

Os mesmos que você orecisa pra qualquer pedal comum, já que o Maioli Booster usa 12V na alimentação.
Uma dica é ligar um diodo em série com a fonte, com o positivo ligado à saída da fonte e o negativo ligado na entrada de alimentação do pedal. aí você liga os filamentos antes do diodo, e coloca um capacitor de pelo menos 470uF depois do diodo. assim não haverá ruído na fonte causado pelo filamento (eu tinha muito ruido ligando tudo junto nos circuitos valvulados q fiz desse tipo, aí fiz essa mod simples e "bye-bye" ao HUMM)

Bem legal a dica, pois nem pensava q se fazia isso de usar a mesma saída de fonte p o filamento e p alimentar o circuito... simples e elegante solução!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #11 : 18 de Fevereiro de 2010, as 15:49:12 »

Os mesmos que você orecisa pra qualquer pedal comum, já que o Maioli Booster usa 12V na alimentação.
Uma dica é ligar um diodo em série com a fonte, com o positivo ligado à saída da fonte e o negativo ligado na entrada de alimentação do pedal. aí você liga os filamentos antes do diodo, e coloca um capacitor de pelo menos 470uF depois do diodo. assim não haverá ruído na fonte causado pelo filamento (eu tinha muito ruido ligando tudo junto nos circuitos valvulados q fiz desse tipo, aí fiz essa mod simples e "bye-bye" ao HUMM)

Bem legal a dica, pois nem pensava q se fazia isso de usar a mesma saída de fonte p o filamento e p alimentar o circuito... simples e elegante solução!

Você pode explicar melhor isso pra nós pobres mortais? Eu não entendi muito bem.

Valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 18 de Fevereiro de 2010, as 15:59:13 »

Vejam se lhes interessa esse link:

http://freestompboxes.org/viewtopic.php?f=13&t=1171
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Cogumelo
Visitante
« Responder #13 : 18 de Fevereiro de 2010, as 16:52:05 »

Cara, li o link mais boiei mais ainda...
Seria isso que ele quiz dizer?

Valeu!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 18 de Fevereiro de 2010, as 16:58:31 »

O q entendi é q seria o diodo indo para o positivo da alimentaçào do circuito e o cap do positivo do circuito p o terra... nào seria? O filamento seria alimentado anteriormente a esse ponto, meio q isolando as coisas.

Há quem deixe AC mesmo p o filamento, outros preferem retificar a tensào q os alimenta...



« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, as 17:11:35 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal