Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 20 de Abril de 2024, as 00:39:20


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: XLR em Rebote Delay 2.5  (Lida 2305 vezes)
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« : 07 de Março de 2012, as 19:35:35 »

Olá pessoal, estou com uma dúvida que não sei dizer se a solução é muito simples ou complicada. Já fiz esse delay antes e funcionou beleza. Aí um amigo meu me pediu pra fazer um pra ele, só que ele toca saxofone, e acredito que toque microfonando seu instrumento (o mais óbvio), ao vivo. Então pensei em colocar duas entradas e duas saídas neste pedal, mas não pretendo fazer nada em estéreo ou essas paradas loucas aí que não entendo direito. Na verdade penso em ligar direto as duas entradas na DPDT: uma p10 e outra XLR, mas não sei como será essa ligação já que o XLR são um positivo, um neutro e um negativo (eu acho). Mas se for ficar complicado ou resultar em ruídos eu prefiro ligar apenas a XLR.

Se puderem dar uma idéia.....

Seria mais ou menos isso? Não sei se posso ligar o negativo ao terra.....?

Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 07 de Março de 2012, as 21:46:08 »

Se ele vai usar um mic de baixa impedância e balanceado, melhor você colocar um pré de baixa e também balanceado de entrada com saída desbalanceada antes do ciruito do Rebote, incluindo a chave bypass, que também atuaria no sinal já desbalanceado. Ou seja basicamente você teria um préamp de mic antes da chave de bypass.

Na saída da chave você colocaria um buffer para gerar um sinal balanceado novamente e manda pra mesa, P.A., o que for. Sem esse esquema você pode introduzir ruído e ainda degradar o sinal vindo do mic.

-----
No XLR os sinais são fase, o mesmo sinal defasado 180o e o comum, que você pode entender como terra.
« Última modificação: 07 de Março de 2012, as 21:51:07 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #2 : 07 de Março de 2012, as 22:20:07 »

Muito obrigado, Alex Frias! Procurei na net e encontrei esse preamp:

http://www.sabereletronica.com.br/secoes/leitura/888

Será que serve?

O buffer eu achei do Peter cornish, mas não sei se funciona pra esse propósito....

Abraço

-----
Tem esse do Plautz que tem In -, In + e gnd e out - e out +.

Serve pra mic???

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1576.105

Desculpa a ignorância....já fiz uns 9 pedais mas a teoria ma falta, esse é meu hobby das horas vagas, quando sobra...faço faculdade de medicina, é muito corrido....

Abraço
« Última modificação: 07 de Março de 2012, as 22:45:46 por brunosousa » Registrado

Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 08 de Março de 2012, as 02:02:45 »

Não, esse não tem entradas de baixa impedânca nem balanceadas. Procuradores pra que vos quero! Você precisa de um preamp de microfone antes desse Rebote. E depois dele um buffer com saída balanceada.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
brunosousa
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 172

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 25



« Responder #4 : 08 de Março de 2012, as 14:35:22 »

Desculpa ficar importunando.... mas acho que encontrei o preamp de 9v com entrada balanceada e saida OUT e GND....

http://sound.westhost.com/project122.htm

Mas ainda estou na procura de um buffer.....

Obrigado

-----
Este também???

http://sound.westhost.com/project51.htm

Porém é 15V, será que funciona normal com 9V ou perde sinal?

Abraço
« Última modificação: 08 de Março de 2012, as 15:08:50 por brunosousa » Registrado

lemano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 30

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 6


« Responder #5 : 22 de Fevereiro de 2013, as 18:16:34 »

Será que posso ligar o rebote delay na saida do pedal ve-20 para vocal? Teria alguma perda de sinal?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal