Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Março de 2024, as 13:00:53


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Adesivos para guitarras e labels para pedais. Ajuda.  (Lida 10615 vezes)
Metallover
Visitante
« : 11 de Março de 2012, as 11:58:45 »

Qual o melhor software para desenha-los e qual o melhor papel adesivo para imprimi-los?
Agradeço a ajuda desde já.
Abraços.

-----
Quem puder pode upar ae uns modelos de labels, pra usar como base.
« Última modificação: 11 de Março de 2012, as 13:26:16 por Metallover » Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #1 : 11 de Março de 2012, as 14:03:14 »

         Cara, com relação ao software pra desenho você pode usar vários, como Corel Draw, Adobe Illustrator, photoshop's e outros tantos, só vai depender de você.
         Com relação ao material de adesivo pra guitarra não sei te informar, mas acredito que adesivo vinílico ficaria legal e não caro, tem uma galera aqui que faz um estrago (estrago no sentido de ótimo trabalho) com esses adesivos em pedais.
         Pra ajudar na elaboração dos designs dos seus pedais, postaram recentemente no fórum um pacote de vetores pra Corel e Illustrator com desenhos em tamanho natural de caixinhas hammond, knobs diversos, leds, potenciometros, furações etc, que é uma mão na roda pra esse trabalho, dá uma pesquisada.
Abraço!
Registrado
Metallover
Visitante
« Responder #2 : 11 de Março de 2012, as 14:50:42 »

Obrigado ae cara, chegar em casa eu vou dar uma pesquisada
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #3 : 01 de Julho de 2012, as 16:34:11 »

Ola!

Estou pensando eu utilizar esse tipo de papel para a arte em pedais e tambem na faceplate de um amplificador: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-239348987-100-folhas-papel-fotografico-adesivo-glossy-a-prova-dagua-_JM

Alguem ja o utilizou ? acredito que seja uma boa opção ja que ele é aprova d'gua e plastificado.

Pretendo imprimir em impressora jato de tinta, uma HP multifuncional.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #4 : 01 de Julho de 2012, as 19:04:16 »

É provável que o papel seja a prova d'água, mas neste caso o que tem quer a prova d'água é a tinta da impressora.  A maioria das tintas não são, principalmente se não for as originais.

Como a preta(somente a preta) da epson (durabrite) que resiste a água sem borrar.  Já vi a prova d'água da antiga lexmark, não sei se ainda existe, esta eu sei porque quando acabei de imprimir, abri a torneira e conoquei a folha em baixo, encharcou a folha de papel, e sequer borrou a tinta.

Não conheco as tintas HP, pois só costumo usar epson, mas é provável que exista alguma a prova d'água.
Registrado

Marcel.
Visitante
« Responder #5 : 01 de Julho de 2012, as 21:00:10 »

Cara, toda gráfica faz ADESIVO LEITOSO (pelo menos esse é o nome que TODAS elas usam aqui).
Tanto o adesivo como a tinta são a prova d'água. O leitoso dá pra ficar em alta resolução e é impresso por comprimento. É barato e você ainda pode fazer dezenas de artes de pedais gastando muito pouco.

Aqui um exemplo de arte de pedal feita com esse adesivo. Só que nesse ainda a resolução da impressão não ficou muito boa porque imprimi na gráfica do meu tio, que tava com a máquina desregulada e, como tava com pressa pra fazer, deixei assim mesmo.






Só nesse pedal eu joguei verniz PU por cima do pedal com a arte com tudo e dei polimento com massa.
Tem um tópico aqui no fórum, aberto pelo Jairo, parece, onde ele e a galera discute vários métodos de se fazer artes de pedais. Pesquisa aí.

Abraço.
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #6 : 01 de Julho de 2012, as 21:19:05 »

Ei Marcel seu label ficou muito bom  Legal!

Eu até tentei fazer em gráfica uma vez mas é essa história aí de vender por metro ou metro quadrado nem rolou e acabei deixando queto.

Parti pra algo que eu mesmo pudesse fazer acabei encontrando as transparências adesivas comprei na papelaria e imprimi com impressora laser, fica muito bom, tem a etiqueta transparente da Pimaco, até gostei, mas não é tão transparente e fica meio opaca, mas se vc for imprimir nela toda como o label do Marcel ai fica show de bola.

Acho que Waterslide decals devem ser muito bons mas tem que importar...

O arquivo de vetores para usar no Adobe Illustrator da uma boa ajuda na hora de saber as distâncias tem aqui no site um link pra baixar..

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #7 : 01 de Julho de 2012, as 21:57:32 »

Ficou muito bom seu trabalho Marcel, parabens.

Pensei no papel fotografico por ser barato, mas vou pequisar outros materiais inclusive essa etiqueta trasnparente ja que vou imprimir toda. Ja vi muita gente utilizando adesivos transparente aqui no forum, talvez seja esse.

Kabuloso0101, esses vetores que mencionou podem ser utilizados no Photoshop ? pois faço uso dele e até ja terminei de criar as label's mas falta imprimir.

A impressora que pretendo utilizar para imprimir é esta :
http://www.google.com.br/imgres?q=Impressora+Multifuncional+HP+-+C4480&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1366&bih=605&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&tbnid=XRblq9P0FgJ8SM:&imgrefurl=http://www.servcel.info/index.php%3Fc_home/detalhe/472&docid=_O9TF_N5DMxRTM&imgurl=http://www.servcel.info/new/manager/uploads/imressora_HP_C4480.jpg&w=600&h=600&ei=5O3wT--aEMnb0QG7u9z6Ag&zoom=1&iact=hc&vpx=107&vpy=169&dur=1643&hovh=225&hovw=225&tx=118&ty=123&sig=118294154877591372358&page=1&tbnh=119&tbnw=119&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:0,s:0,i:74

Uma dúvida, se nas opções de tipos de papel usar na impressão aparecer esse papel fotografico é sinal de que posso usar ?

Abraço!
Registrado
Jean R.
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 352

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0


« Responder #8 : 01 de Julho de 2012, as 22:22:43 »

Blum,

Não entendo muito desses programas mas esses vetores são de um gringo que postou no youtube, tem aqui no site também, não entendo muito desses programas, até porque prefiro o bom e velho Corel Draw, mas acho que da pra importar sim. É bom pra quem usa os knobs importados Boss, Davies etc e as caixas Hammond, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) ele se baseia nesses. É mais pra você saber se nenhum componente vai bater com o outro na hora da montagem e assim elaborar uma máscara de furação adequada.

Sobre a impressora acredito que imprima em papel glossy sim, até porque é uma impressora nova e deve aceitar vários tipos de papel (não esqueça de marcar lá na hora da impressão o tipo de papel). Fora que é inkjet então nem tem tanto problema, só coloque papel para inkjet e manda bala.

Abraços
Registrado

ex-kabuloso0101
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #9 : 01 de Julho de 2012, as 22:40:44 »

Kabuloso0101,

Sou novato na construção de pedais e labels, então oque fiz, acredito que uma solução tão boa quanto utilizar os vetores e programas mais adequados, mas oque fiz foi pegar a caixa de montagem e escanear nessa mesma impressora HP em tamanho real, assim, peguei o arquivo e fui inserindo no Photoshop as labels extamente onde eu queria. Depois imprimi em uma folha qualquer só para testar e ficou na posição exata.
No meu caso os dois pedais e o chassi do amp ja tinham os furos, mas poderia ser o inverso tambem.

Vou comprar o papel fotografico essa semana e testar. Caso dê certo, posto os resultados.

Obrigado pelo auxílio!
Registrado
Blum
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 89
-Recebido: 19



« Responder #10 : 04 de Julho de 2012, as 18:09:47 »

b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum) ?

Pensei em fazer as labels com papel forografico adesivo a prova d'agua mas quando fui compra-lo vi que o mesmo era para impressora a laser e a minha é jato de tinta (INKJET), certamente que o resultado, caso eu usasse assim mesmo, não ficaria bom. Então vi que tem um outro material, uma folha transparente adesiva para inkjet, mas não sei se seria viavel. Não sei o nome desse segundo material mas estava 'folha transparente inkjet'.

Se puderem me auxiliar, gostaria de saber quais materias podem ser utilizados em uma impressora inkjet para criar as labels de pedais.

Minha impressora: http://www.google.com.br/imgres?q=Impressora+Multifuncional+HP+-+C4480&um=1&hl=pt-BR&sa=N&biw=1366&bih=605&t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)=isch&tbnid=XRblq9P0FgJ8SM:&imgrefurl=http://www.servcel.info/index.php%3Fc_home/detalhe/472&docid=_O9TF_N5DMxRTM&imgurl=http://www.servcel.info/new/manager/uploads/imressora_HP_C4480.jpg&w=600&h=600&ei=5O3wT--aEMnb0QG7u9z6Ag&zoom=1&iact=hc&vpx=107&vpy=169&dur=1643&hovh=225&hovw=225&tx=118&ty=123&sig=118294154877591372358&page=1&tbnh=119&tbnw=119&start=0&ndsp=22&ved=1t:429,r:0,s:0,i:74

v l w (moderador, peço que me suspenda do fórum)!
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal