Caixas de pedais feitas de conduletes.

Started by Metallover, 16 de March de 2012, as 00:40:55

Previous topic - Next topic

Minuzzo

Guest
sim sim, desculpa se me fiz entender errado. Mas é exatamente isso, é comprido mais pouco largo. ;)

vinealonso

Guest
Alguém mais usa essas brocas chatas para madeira pra furar alumínio?

Vou fazer alguns pedais e estou pensando em comprar um jogo delas.

São boas? Furam com facilidade, e duram? Se sim, será uma mão na roda, pois são bem mais baratas e tem medidas bem maiores que as de aço rápido e as escalonadas!

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: vinealonso on 02 de August de 2012, as 10:11:52
Usam broca pra madeira pra furar alumínio? Eu nunca tentei... acho que se furar é uma vez e já perde a broca...
"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".

vinealonso

Guest
Quote from: Espanhol on 02 de August de 2012, as 10:26:40
Quote from: vinealonso on 02 de August de 2012, as 10:11:52
Usam broca pra madeira pra furar alumínio? Eu nunca tentei... acho que se furar é uma vez e já perde a broca...

Olhe a pag. 2, o patines mostra que fez a furação e rebaixo para o jack P4 com essa broca, e não me pareceu estragar não, pelo que sei alumínio é bem mais mole pra se trabalhar que outros metais.

Espanhol

Hand MasterMind
   Perdão Vine, eu não tinha visto, obrigado por me mostrar... realmente ficou um trabalho muito bom, mas, mesmo assim não acho que a broca dure muito tempo... o alumínio, sem dúvida, é um material relativamente "mole", mas não tão quanto a madeira.

Moska

Colaborador
  1. ICQ - 97588370
  2. anselmoco@hotmail.com
Quote from: Espanhol on 02 de August de 2012, as 11:28:34
   Perdão Vine, eu não tinha visto, obrigado por me mostrar... realmente ficou um trabalho muito bom, mas, mesmo assim não acho que a broca dure muito tempo... o alumínio, sem dúvida, é um material relativamente "mole", mas não tão quanto a madeira.

Depende Do Uso, eu tenho uma a uns 7/8 anos acho que foi desde que comecei com Handmades rs.
Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar

vinealonso

Guest
Sim, sem dúvida, mas acho que vale a pena experimentar. Vou comprar uma pra fazer os furos dos potenciômetros e jacks e ver quanto dura. Até as minhas escalonadas chegarem pelo ebay, e outra, to fazendo o baby wonder e acho que essas vão quebrar o galho no furo das válvulas, mas gostei principalmente do rebaixo pro jack, é um ótima idéia, e acho que ficaria melhor se o rebaixo tivesse o diâmetro exato do jack P4, pra que ele encaixe justo, ficaria um acabamento ótimo!

Espanhol

Hand MasterMind
Quote from: vinealonso on 02 de August de 2012, as 11:39:51
...e acho que ficaria melhor se o rebaixo tivesse o diâmetro exato do jack P4, pra que ele encaixe justo, ficaria um acabamento ótimo!
Sem dúvida é uma ótima ideia :tup

VOX

Handmaker
Eu tenho algumas brocas que comprei novas para furar minhas conduletes.E estão perfeitas - tenho elas já há uns dois anos e pouco.

vinealonso

Guest
Quote from: VOX on 02 de August de 2012, as 15:39:48
Eu tenho algumas brocas que comprei novas para furar minhas conduletes.E estão perfeitas - tenho elas já há uns dois anos e pouco.

Só pra deixar claro VOX, são brocas chatas pra madeira?

VOX

Handmaker
Quando eu comprei, o vendedor me falou que elas são para madeira e metal.
Já furei madeira com elas na boa.Mas elas não são daquelas "chatas".

vinealonso

Guest
Ah sim, aqui em questão falamos dessas brocas:

http://www.euroferragens.com.br/figurasLoja/Irwin-BrocaChata35mm.jpg

Pois são bem mais baratas, e tem medidas de mais de 1 polegada.

Moska

Muito bom saber disso! É uma excelente opção!