Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 23 de Abril de 2024, as 08:20:45


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wooly Mammoth  (Lida 23728 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #45 : 28 de Outubro de 2012, as 12:37:43 »

Desculpe o post duplicado, montei ele e tem alguns momentos que ele fica falhando só consigo usar,
ele com o pot do pinch no máximo :/

As buscas no google remeteram ao fórum antigo, mas aquele fórum é bem bagunçado,
acho que entendo um pouco o porque da ordem imposta nesse daqui, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ :x

Também falta links e anexos la que não consigo ver!

-----
Bom analisando relatos caçados e ouvindo demos, cheguei a conclusão que o pedal esta funcionando sim o que ocorre,
é a troca de potenciometro linear por logaritmo que acabei fazendo e gerava um retardo na evolução do efeito,
mas mesmo assim as loucuras do pedal estão corretas, apesar de achar que não vou usar isso, a parte do fuzz
que era o que me interessava esta respondendo maravilhosamente bem mesmo fora da caixinha, tem um pouco
de chiado de cachoeira mas acho que montando na cachinha passa!
« Última modificação: 28 de Outubro de 2012, as 22:56:32 por marcusbass » Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #46 : 23 de Dezembro de 2012, as 13:35:30 »

Reabrindoo o tópico; aproveito para perguntar sobre este pedal com baixos ativo.

Aos que já montaram, podem dar um report sobre suas experiências?

Andei lendo que o Wooly Mammoth, é muito bom com baixo passivo, mas que não se dá muito bem com baixo ativo, por causa da impedância.  Seria algo como a impedância do passivo varia de acordo com a frequência, enquanto o ativo se mantém quase sempre estável, mas com impedância mais baixa que o passivo.

Pergunto se não daria para resolver com um buffer incorporado na entrada do pedal, que poderia ser chaveado (retirado/colocado) de acordo com a necessidade (passivo/ativo).

Essa questão toda é que quero montar um, mas o baixista usa quase sempre baixo ativo, e queria ter esta certeza antes de montar.

Abraços a todos,
Alfredo
Registrado

xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #47 : 26 de Dezembro de 2012, as 11:50:25 »

Funciona tranquilamente em ATIVO e PASSIVO. Mas é bom saber que esse FUZZ é muito temperamental e não funciona "redondinho" São muitos ajustes meio "inúteis" Grin
é achar a regulagem certa e nunca mais mexer... Undecided
ao meu ver...tem coisa bem melhor para montar, como um Catalinbread SFT, por exemplo... Afro
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #48 : 26 de Dezembro de 2012, as 17:22:12 »

Funciona tranquilamente em ATIVO e PASSIVO. Mas é bom saber que esse FUZZ é muito temperamental e não funciona "redondinho" São muitos ajustes meio "inúteis" Grin
é achar a regulagem certa e nunca mais mexer... Undecided
ao meu ver...tem coisa bem melhor para montar, como um Catalinbread SFT, por exemplo... Afro

Obrigado pelas informações, estava pensando em montar Wooly Mammoth pelo fato de ser um layout(Guero), relativamente fácil e amigável, mas vou dar uma olhada no Catalinbread SFT.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #49 : 26 de Dezembro de 2012, as 17:35:16 »

Não recomendo a montagem do wooly mamooth, como já foi citado não é um pedal que esta 100% redondo,
tem as regulagens muito limitadas e se bem me recordo está com um pot virado...

Abraço
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #50 : 26 de Dezembro de 2012, as 20:03:22 »

Eu montei usando este esquema aquí:

http://analogguru.an.ohost.de/193/schematics/Zvex_WoollyMammoth.gif

Usei 5K no lugar do pot de 2K. Funcionou, mas achei o negócio muito agressivo (pelo menos com guitarra, não testei com baixo).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #51 : 26 de Dezembro de 2012, as 20:16:19 »

Olá amigos, não sei se isso já foi respondido mas andei olhando alguns esquemas desse projeto e na maioria deles todos os pots estão lineares e o do Güero são todos "A"(presumo Log se for USA)! Vocês poderiam me dizer qual é que o projeto usa realmente LOG ou LIN??

Grande abraço!! Smiley
Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #52 : 27 de Dezembro de 2012, as 07:39:18 »

Acredito que LOG (A) seja melhor realmente, pois os controles desse FUZZ são realmente "agressivos". Usando pot LINEAR (B) fica mais difícil de controlar. Grin
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #53 : 09 de Janeiro de 2013, as 16:34:31 »

Meu wooly está fora da caixinha mas já testei e mesmo na guitarra adorei!  Legal!
Registrado
Botti
Visitante
« Responder #54 : 09 de Janeiro de 2013, as 17:56:59 »

 Montei ele pra usar no baixo, mas testei na guitarra. Ficou bem melhor na guitarra. Mas vale bastante a pena pra quem quer experimentar, e experimentar algo pesado e diferente. Não é tão bom de "timbre" mas é bem curioso/divertido. Pra usar de fuzz principal, ainda mais no baixo, não é a melhor das opções; mas é ótimo pra quem quer experimentar.
 Montei com um potenciômetro B no fuzz (não tinha outro) e realmente não ficou muito fácil de regular, acredito que com um A fique bem melhor.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #55 : 11 de Novembro de 2013, as 22:22:56 »

fala galera, acabei de montar esse projeto e achei que esta embolando muito com alguns controles isso e normal? ja andei lendo que esse projeto e meio temperamental, a estou saundo um pot de 5k com resistor 6k2 em paralelo ta dando 2.6k no ajuste e bc550, sera que seria esse o problema? forte abraço.
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #56 : 11 de Novembro de 2013, as 23:15:44 »

Provavelmente, mas esse pedal nunca foi fácil de regular, e dispensa ele em baixos ativos, abraços
Registrado
EddieTavares
Visitante
« Responder #57 : 12 de Novembro de 2013, as 08:29:57 »

Montei um Wooly pra um amigo meu faz algum tempo...

Realmente o bixo é temperamental, e como todo fuzz é necessário ter os hfe's corretos, é imprescindível que o q1 tenha hfe baixo ~150, já o q2 pode ser bem mais elevado.

Não me lembro exatamente quais transistores usei, só lembro que o q1 tinha encapsulamento TO220.
Registrado
Marcos Kb
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 594

Obrigado
-Dado: 26
-Recebido: 41


Ele E A vErDade Que LiBeRtA!!!


« Responder #58 : 12 de Novembro de 2013, as 11:22:52 »

Eu usei 2 bc550 com 300 ou mais cada um hhehehehehe

-----
Haa é interessante que ele embola com fuzz no maximo e tone apps 13 horas!
Registrado

Tudo CoOpEra ParA o Bem DaquelEs que O amaM.
EddieTavares
Visitante
« Responder #59 : 12 de Novembro de 2013, as 13:14:17 »

hfe 300 para o Q2 esta ok, mas para o Q1 procure um transistor maior (maior em tamanho), geralmente os transistores maiores tem menor ganho hfe, apesar de isto não ser uma regra.

Se você pegar um saquinho de 100 peças de 2N3904, que, tecnicamente tem baixo hfe, com sorte uns 3 terão um hfe compatível.
Registrado
Páginas:  1 2 3 [4]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal