Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 18:58:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Wah Wah sem chave DPDT  (Lida 3835 vezes)
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« : 20 de Março de 2012, as 17:46:02 »

Alguém conhece?

 Eu procurei na neta e não achei nada sobre esse wah-wah da Cryin!
 Esta ensaiando com a minha banda e um camarada estava com os pedais dele de efeito e tinha um wah-wah assim, eu usei e gostei pacas, é só colocar o pé em cima que ele funciona, tirou o pé ele desliga o efeito.
 É claro que o cara não deixou eu abrir o wah dele p/ procurar algum sensor ótico ou coisa do gênero, o wah tinha um boost também...em fim, alguém conhece?
« Última modificação: 20 de Março de 2012, as 17:51:12 por Plautz » Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #1 : 20 de Março de 2012, as 18:15:32 »

Tem pedais da Morley assim.

http://www.morleypedals.com/vai-2es.pdf

O Wha usa um LDR ao invés de potênciômetro. Tem um segundo LDR que vai pra um circuito lógico que aciona o chaveamento, com fets.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
fvinicius
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 58

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 3



« Responder #2 : 20 de Março de 2012, as 18:18:53 »

Se não me engano esses wah's usam um sistema de LED+LDR.
Uma capinha preta separa o LED do LDR, e com o movimento para cima e para baixo do pedal faz a capinha subir e descer,
gerando uma oscilação na 'sensibilidade' de luz pelo LDR.
Geralmente esses pedais sem a dptd tem um trimpot que regula o tempo que ele vai desligar após retirar o pé do pedal.
Acho que tem um wah da morley que é assim.


Edit: O amigão ai em cima respondeu mais rapido e mais completo heheh
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #3 : 20 de Março de 2012, as 19:41:58 »

Eu tenho um wha Hell Babe da Behringer (eu sei, é vagabundo) que funciona desse jeito, o mecanismo é exatamente como os colegas descreveram, LDR e Led, separados por uma chapinha de "plástico" preto que se movimenta acionada pela gangorra do pedal. Nesta chapinha tem uma "janela" que permite (ou não) que a luz incida sobre o LDR, variando sua resistência e atuando o circuito do by-pass.

O problema é que o circuito original não é "true by pass", o que significa que o pedal vai sempre estar no caminho do sinal da guitarra, "roubando" timbre (e no caso do Hell Babe rouba mesmo).

Dá para resolver isso, fazendo com que o conjunto "LED-LDR" acione a bobina de um relé, cujos contatos é que ficariam responsáveis por  comutar o sinal de áudio. Porém, não dá para fazer isso sem usar algum componente "de potência" (transistor, SCR, etc) para chavear a bobina do relé, pois o LDR sozinho não aguenta. Antes que você pergunte, não, eu não sei projetar isso (mas tem um monte de gente aquí no forum que sabe...).

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
jpdiman
Visitante
« Responder #4 : 20 de Março de 2012, as 21:15:41 »

O sistema já te explicaram, mas se vale de alguma coisa, o único Crybaby sem chave que eu conheço é o signature do Andreas Kisser.
Registrado
raphaelfmf
Visitante
« Responder #5 : 20 de Março de 2012, as 22:04:40 »

O sistema já te explicaram, mas se vale de alguma coisa, o único Crybaby sem chave que eu conheço é o signature do Andreas Kisser.

Tem o 95Q também. Provavelmente é esse que o cara tem.
Registrado
Tiago Vulgar
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 346

Obrigado
-Dado: 37
-Recebido: 22


O sonho do careta é a realidade do maluco


« Responder #6 : 22 de Março de 2012, as 20:35:00 »

O sistema já te explicaram, mas se vale de alguma coisa, o único Crybaby sem chave que eu conheço é o signature do Andreas Kisser.

Tem o 95Q também. Provavelmente é esse que o cara tem.

Foi esse mesmo que ele tinha, tinha me esquecido que o pedal tinha molas para retornar...é um pedal bem pratico hein...será que o esquema dele é semelhante ao do bad horsie?
dá pra fazer isso em um wah comum...não?
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal