Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:01:38


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: E ainda dizem que eu é que sou chato... Eminence EJ1250  (Lida 6620 vezes)
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« : 26 de Março de 2012, as 15:16:51 »

http://www.youtube.com/watch?v=zhAx0sgj8Ec&feature=g-all-f&context=G24834cbFAAAAAAAAAAA
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
whitebilly
Visitante
« Responder #1 : 26 de Março de 2012, as 15:56:32 »

Estranho a gravação parece que não tem ambiente! parece que foi gravado em linha o audio!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 26 de Março de 2012, as 16:59:57 »

Você acha mesmo? Não tive essa impressão em momento algum! FuzzFace sendo reproduzido com algum efeito de eco num amp valvulado saindo por um falante de Alnico microfonado bem de perto, essa foi minha impressão da primeira vez que ele demonstra o novo falante...

Eu aprecio muito falantes de Alnico pra determinados sons, também adoro os timbres do Eric Johnson, apesar de não ter nada a ver com meus timbres, mas creio que não vou gostar de um Eminence com preço de Eric Johnson...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
EddieTavares
Visitante
« Responder #3 : 26 de Março de 2012, as 17:14:48 »


Ele disse que este falante possui uma resposta bem plana, sem colorações, os materiais não me parecem tão diferentes de outros falantes de alnico exceto pela calota que é bem pequena e permeável.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #4 : 26 de Março de 2012, as 17:25:49 »

Acho que mesmo com o Eric tocando guitarra e elogiando, não dá para perceber muita coisa na gravação.

Confesso que em determinado momento, o som parecia secundário. Ele tem um jeito muito próprio de tocar, que embora seja muito diferente do que eu gosto de fazer, é bem legal!

De qualquer forma, não acredito que o custo seja assustador não!

Retiro o que disse, na amazon

http://www.amazon.com/dp/B0077XXT5G/?tag=fitbay-20

esta baiuca custa 289 dólares! É bem caro!
« Última modificação: 26 de Março de 2012, as 17:28:40 por hgamal » Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 26 de Março de 2012, as 17:32:33 »

Eddie, o Jensen que existia num Fender Deluxe que já tive tinha uma calota assim.

O problema é que há mitos x ciência na jogada que resulta em mojolice, o que tira um pouco a objetividade na hora de entender que fatores realmente alteram o que... Mas certamente os projetistas da Eminence tentaram ao máximo traduzir os anseios do EJ em soluções científicas e observaram bastante os tais falantes por ele citados.

-----
Haroldinho,

Escute o Frias: Eric Johnson assinou, um abraço! Os cara da Eminence não botaram o sujeito ali pra popularizar falante VOS.
« Última modificação: 26 de Março de 2012, as 17:36:13 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
felixmeirelles
Visitante
« Responder #6 : 26 de Março de 2012, as 19:16:27 »

Daqui para frente é que melhora:
http://youtu.be/zhAx0sgj8Ec?hd=1&t=4m36s
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #7 : 26 de Março de 2012, as 20:35:54 »

Claro que o que o falante deve ser bom! mas que o som foi editado, tenho quase certeza que sim! passei a k i (moderador, peço que me suspenda do fórum) na analize de espectro do Ozone, e as frequencias estao muito simetricas, ou foi um pouco mixado ou o alto falante 'e muiiiiiiiiitooooooooo bom!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 26 de Março de 2012, as 20:59:14 »

Certamente o áudio do vídeo foi masterizado, por que razão não seria?
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
whitebilly
Visitante
« Responder #9 : 30 de Março de 2012, as 13:50:54 »

Masterizado até Para Nossa Alegria fica lindo!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #10 : 30 de Março de 2012, as 14:13:40 »

Não, amigo, não fica não. Se assim fosse, depois de pluggins como Antares Autotune eu conseguiria ouvir a Xuxa cantar sem me sentir mal...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
whitebilly
Visitante
« Responder #11 : 30 de Março de 2012, as 14:17:56 »

_ apelou perdeu!  Cheesy
Mas falando sério, o que audivelmente se poderia diferenciar um falante pra outro, se perderia na mixagem pela atenuação de frequências!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #12 : 30 de Março de 2012, as 14:46:33 »

Eu discordo, se a intenção for séria... Não tem essa. Os codecs atrapalham mais que a manipulação normal que se faz no áudio dos vídeoas profissionais.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Romildo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 175

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 6


A vida é bela


« Responder #13 : 02 de Abril de 2012, as 17:32:57 »

O Eric Johnson usa muito Fuzz e esse efeito é muito facil embolar. Se tiver uma boa resposta de medios fica horrivel. Obvio que esse falante nao tem graves nem agudos sobressaltados. Ele vai carracterizar mais nos medios, que é o que o Eric Busca. Mas digo que o som do Eric é especifico. É bom de ouvir, mas nao é todo mundo que faz esse tipo de som. Concluo dizendo que o falante tem num nome e sobrenome, mas ele é de uma familia especiifica (gostaram dessa hehehe). Ou seja, sons proximos dos medios do EJ. Mas nao deixa de ser legal.

Obs.: Acho que ele sairia muito bem em um som jazz, com uma Les Paul com os graves da guitarra aparecendo bem, mas ressaltando os medios sem embolar nos graves.
Registrado

todos aprendem, uns + outros -, mas todos aprendem
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal