Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 17:27:09


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 10   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Montar pedal de distorção pesada  (Lida 43085 vezes)
Blum
Visitante
« Responder #15 : 01 de Abril de 2012, as 01:56:03 »

POW! Achei demais o som dele. Baita som ein Guitarrista

Poderia portar o link do esquematico, layout e tudo ?
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #16 : 01 de Abril de 2012, as 08:57:08 »

O que quer dizer distorção pesada?
Ganho ou graves?

Links para Dr. Boogie:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=280.0
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3028.0
Registrado

Blum
Visitante
« Responder #17 : 02 de Abril de 2012, as 01:58:52 »

Você postou dois links, creio que ambos estejam completos e prontos para montagem, estou certo ?

Pesado em digo com distorção bem rasgada e grave, mas não tenho muito conhecimento disso, então ignorem minha colocação.

Obrigado
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #18 : 02 de Abril de 2012, as 13:33:13 »

Ouça samples do OD-2 e DS-2 tambem.
Mas esses pedais sao mais complexos para montar.
Registrado

Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #19 : 02 de Abril de 2012, as 18:47:09 »

Targino  Head Banger
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Targino
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 410

Obrigado
-Dado: 65
-Recebido: 104



« Responder #20 : 02 de Abril de 2012, as 20:21:54 »

Targino  Head Banger

Valeu Espanhol, esse guitarrista é um amigo aqui da minha cidade, um verdadeiro monstrinho, hehhehhee, tem o video desse sample no youtube, confere por lá.

Abraço! :

 Legal!
Registrado

Blum
Visitante
« Responder #21 : 03 de Abril de 2012, as 02:19:56 »

Obrigado pelo apoio.

Ainda vou me decidir qual montar, apesar de estar pensando em montar o Krankenstein do Adiel, Dr. Boogie  V 1.0  do Cleiton Carvalho e Cesar Carazza ou o DOD FX86 death metal 2.0 do Güero.

Caso tenham alguma colocação a serem feitas sobre minhas opções, fiquem avontade em compartilhar Smiley

Agradeço o auxílio até aqui.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #22 : 03 de Abril de 2012, as 13:19:02 »

Saudações,

Estes outros pedais que foram citados são distorções de altíssimo ganho mas são mais complexos em suas montagens sendo assim mais sucetíveis a erros. Mas nada impede que você já tente algum deles logo de cara só a atenção que tem que ser muito grande para não se enrolar no meio do caminho.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
IDN
Visitante
« Responder #23 : 03 de Abril de 2012, as 21:47:57 »

Obrigado pelo apoio.

Ainda vou me decidir qual montar, apesar de estar pensando em montar o Krankenstein do Adiel, Dr. Boogie  V 1.0  do Cleiton Carvalho e Cesar Carazza ou o DOD FX86 death metal 2.0 do Güero.

Caso tenham alguma colocação a serem feitas sobre minhas opções, fiquem avontade em compartilhar Smiley

Agradeço o auxílio até aqui.

algo me diz que após montar o primeiro, você vai montar todos os outros  Cheesy
Registrado
Blum
Visitante
« Responder #24 : 04 de Abril de 2012, as 01:55:34 »

Victor nery, realmente são bem complexos. acredito que o Krankenstein seja o menos complicado.
Complicado sera encontrar todos os componentes.

Qual seria o menos complexo desses três que citei acima ?


IDN, certo que irei montar todos caso o meu primeiro funcione  Smiley
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #25 : 04 de Abril de 2012, as 07:48:59 »

Saudações,

Me referi ao DOD e ao Dr. Boogie. A montagem deles é mais delicada. Tem um projeto chamado smash drive que é ainda mais simples que o krankenstein mas há um pequeno compromisso com o ganho embora ele também soe muito bem. Só lembrando que o “peso“ da distorção também está relacionado com amplificadores, captadores, cordas, afinação, etc. e o principal: as mãos. Ganho excessivo às vezes significa ruído e notas emboladas e não peso. Algumas dicas nas etapas são:

1) Adquira um teste e verifique a continuidade da placa antes de passar o verniz nela bem como os componentes.
2) Limpe a placa antes de envernizá-la (eu uso detergente, bombril e água corrente)
3) Quando começar a soldar os componentes, comece pelos resistores, depois capacitores (atente para a polaridade dos eletrolíticos), depois soquete para transitor (dá pra fazer com barra de terminais) e por último o soquete de CI (torneado de preferência). Lembrando que você tem que ter cuidado para não fritar os componentes no momento da solda. Por último solde os potenciômetros e jacks. O ferro de solda recomendado é de 30W.
4) Faça uma ligação direta (in do efeito no in do jack in, out do efeito no out do jack out e todos os gnd dos jacks conectados ao gnd da placa)
5) Multiplique por mil a atenção na hora de por o transistor e o CI. Eles devem ser colocados na posição indicada no layout (partindo do princípio que não serão utilizados substitutos)

Basicamente é isso. Seguindo esses passos diminui muito as chances de erro. Legal!

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #26 : 04 de Abril de 2012, as 13:03:47 »

Ai tenho uma curiosidade alguém já monto o Zvex BOX OF METAL  ou  o Diezel_Güero, comparado com o Dr. Boogie o que acharam?
Registrado

Camaquã RS
Blum
Visitante
« Responder #27 : 05 de Abril de 2012, as 00:53:07 »

Ok Victor, Vou dar uma analisada pra ver qual seria o ideal.
Retorno com resultados ou dúvidas assim que possível hehe.

Obrigado pelo apoio Smiley
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #28 : 06 de Abril de 2012, as 09:04:58 »

Ai tenho uma curiosidade alguém já monto o Zvex BOX OF METAL  ou  o Diezel_Güero, comparado com o Dr. Boogie o que acharam?

Eu montei o diefet (versão francesa). O pedal é animalzão, mas poderia ter mais volume e ganho , acho menos rasgado que o Boogey... A versão do güero não montei mas é feita em cima do mesmo esquema creio.

Box of metal não montei ainda.
Registrado

Live together, die alone...
acdust
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 113
-Recebido: 68



« Responder #29 : 07 de Abril de 2012, as 14:21:40 »

Pois é a tempos tenho esta vontade de monta estes dois mais fico com o pé atrás sei que são bons pedais mais não vi ninguém comentando muita coisa o Güero com certeza  deve te montado o layaut que fez , você sentiu esta falta de volume e ganho “comparando com o Boogie”  também Güero? O BOX OF METAL pelo que vi é mais fácil tava afim de montar o Kokbox  alguém já monto ele ?

-----
Pois é a tempos tenho esta vontade de monta estes dois mais fico com o pé atrás sei que são bons pedais mais não vi ninguém comentando muita coisa o Güero com certeza  deve te montado o layaut que fez , você sentiu esta falta de volume e ganho “comparando com o Boogie”  também Güero? O BOX OF METAL pelo que vi é mais fácil tava afim de montar o Kokbox  alguém já monto ele ?

É tava vendo no diystompboxes  é meio chato de acerta o Kokbox , não tem trim pots pra ajusta os BS 170, já dei um passo a traz com ele.
« Última modificação: 07 de Abril de 2012, as 14:38:12 por acdust » Registrado

Camaquã RS
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 10   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.043 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal