Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 06:19:37


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Melhor ligação Onboard  (Lida 12701 vezes)
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« : 04 de Abril de 2012, as 16:58:31 »

Olá pessoal, vou ser direto, baseado em tudo que pesquisei aqui no fórum, eu desenhei esta ligação simbólica para podermos chegar em uma conclusão perfeita, gostaria de saber se esta ligação está correta e se tiver alguma melhor por favor falem ou se puderem fazer com imagens é melhor ainda, obrigado!

« Última modificação: 16 de Novembro de 2012, as 05:38:07 por cesar.carazza » Registrado
Tmc
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 626

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 30


Se Deus é por nós quem será contra nós!


« Responder #1 : 04 de Abril de 2012, as 17:02:38 »

Olá pessoal, vou ser direto, baseado em tudo que pesquisei aqui no fórum, eu desenhei esta ligação simbólica para podermos chegar em uma conclusão perfeita, gostaria de saber se esta ligação está correta e se tiver alguma melhor por favor falem ou se puderem fazer com imagens é melhor ainda, obrigado!


Cesar.carazza, dê uma olhada neste tópico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1366.0 pode te ajudar em algo.

abraço
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #2 : 04 de Abril de 2012, as 17:03:46 »

Olá pessoal, vou ser direto, baseado em tudo que pesquisei aqui no fórum, eu desenhei esta ligação simbólica para podermos chegar em uma conclusão perfeita, gostaria de saber se esta ligação está correta e se tiver alguma melhor por favor falem ou se puderem fazer com imagens é melhor ainda, obrigado!


Cesar.carazza, dê uma olhada neste tópico http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=1366.0 pode te ajudar em algo.

abraço

Eu já olhei, mas não me tirou a dúvida da minha imagem, porque a minha ligação está um pouco diferente,

grato!
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #3 : 04 de Abril de 2012, as 19:18:48 »

Cesar, ao meu ver está certo sim, a diferença ao que o Tmc lhe mostrou em outro tópico existe sim, ha varias maneiras de se fazer a ligação, na sua quando o sinal em bypass, ele aterra o in da placa, isso é bom!
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #4 : 04 de Abril de 2012, as 19:22:02 »

Cesar, ao meu ver está certo sim, a diferença ao que o Tmc lhe mostrou em outro tópico existe sim, ha varias maneiras de se fazer a ligação, na sua quando o sinal em bypass, ele aterra o in da placa, isso é bom!

A minha dúvida maior é ali no -9v da bateria se ele vai ligado só no R do Jack In ou no RN também, se faz alguma diferença, a outra dúvida é a seguinte, eu aterrei o TN dos dois Jacks, isso pode ser feito? Eu não consegui achar algo relacionado, mas vi alguém falando que isso é bom fazer, mas não lembro o porque, me tire está dúvida por favor, se estiver ligado ao terra dá algum diferencial?

Obrigado!
Registrado
Gonzo
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 131

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 9



« Responder #5 : 04 de Abril de 2012, as 19:52:27 »

Cesar, infelismente nunca usei desses jacks e nem tenho um aqui pra verificar, mas podever que no link que o Tmc te passou, o Chris fez a ligação dos jacks igual a sua, - da bateria no R do jack in, RN sem conexão e os dois TN aterrados. Dessa forma a diferença acredito que seja na economia de bateria se usado uma, ela atua apenas quando inserido o plug no jack(pedal)
Registrado
cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #6 : 04 de Abril de 2012, as 20:14:03 »

Cesar, infelismente nunca usei desses jacks e nem tenho um aqui pra verificar, mas podever que no link que o Tmc te passou, o Chris fez a ligação dos jacks igual a sua, - da bateria no R do jack in, RN sem conexão e os dois TN aterrados. Dessa forma a diferença acredito que seja na economia de bateria se usado uma, ela atua apenas quando inserido o plug no jack(pedal)

Mas o Fovb que usou uma 3PDT fez bem diferente, será que com a 3PDT pode ser usado desta forma? Alguém pode me responder isso? Obrigado!
Registrado
Moska
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 514

Obrigado
-Dado: 34
-Recebido: 117



« Responder #7 : 04 de Abril de 2012, as 20:54:02 »

Eu gosto de usar o modelo que o Madbean faz nada de POP da uma olhada talvez possa te ajudar em algo.
Registrado

Não Existes Trabalho ruim,ruim é ter que Trabalhar
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #8 : 04 de Abril de 2012, as 21:32:50 »

Eu gosto de usar o modelo que o Madbean faz nada de POP da uma olhada talvez possa te ajudar em algo.

Se observar; esta é exatamente o modelo Madbean, sendo que lá é mostrado por trás, e aqui é como se visto pelo lado dos componentes.

Eu aproveitaria, e acrescentaria o diodo que normalmente é usado para proteção, assim caso no circuito não tenha já estaria feito, e caso tenha é só deixar sem ele!

Parabens!
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #9 : 04 de Abril de 2012, as 23:17:05 »

Eu gosto de usar o modelo que o Madbean faz nada de POP da uma olhada talvez possa te ajudar em algo.

Se observar; esta é exatamente o modelo Madbean, sendo que lá é mostrado por trás, e aqui é como se visto pelo lado dos componentes.

Eu aproveitaria, e acrescentaria o diodo que normalmente é usado para proteção, assim caso no circuito não tenha já estaria feito, e caso tenha é só deixar sem ele!

Parabens!

Eu não encontrei o da Madbean, eu abri todos os projetos, onde eu encontro este? Eu gostaria de dar uma olhada, muito obrigado amigos!
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #10 : 04 de Abril de 2012, as 23:42:18 »

A sua forma está correta; quando citei semelhante, ao madbean, é quanto a forma de aterrar a entrada, quando em bypass.  Lá não há projetos onboar para a 3PDT, apenas mostra a forma como ligar, que serve como orientação, mas há outras formas que também funcionam(na maioria dos pdf's mostra as ligações)

Verifica se no seu desenho o led está invertido, ou é impresão minha.
Registrado

cesar.carazza
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 680

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 73



« Responder #11 : 04 de Abril de 2012, as 23:43:56 »

A sua forma está correta; quando citei semelhante, ao madbean, é quanto a forma de aterrar a entrada, quando em bypass.  Lá não há projetos onboar para a 3PDT, apenas mostra a forma como ligar, que serve como orientação, mas há outras formas que também funcionam(na maioria dos pdf's mostra as ligações)

Verifica se no seu desenho o led está invertido, ou é impresão minha.


Realmente está invertido hehe, mas isso eu iria ver depois, foi distração na pressa de fazer este desenho, então deste jeito é a melhor forma para evitar pop e tudo quanto é tipo de coisa chata que venha ocasionar né?
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #12 : 05 de Abril de 2012, as 00:32:25 »

Só para efeito de comparação; eu também estou começando a fazer uma placa básica para usar nas caixas hammond 1590B, esta placa terá 5,5cm de largura por 8,5cm de comprimento.
Com este comprimento, vai sobrar o espaço exato para colocar uma bateria no espaço que sobra.  A placa ainda não está finalizada, mas vou colocar o link do pdf, sá para que tenha mais um parâmetro de comparação: http://www.4shared.com/office/dclIkt7E/Placa_Basica.html

No espaço em branco acima dos jack, fica sendo o "Storyboard" para enfiar o restante do layout!
Registrado

jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #13 : 05 de Abril de 2012, as 09:51:00 »

Só para efeito de comparação; eu também estou começando a fazer uma placa básica para usar nas caixas hammond 1590B, esta placa terá 5,5cm de largura por 8,5cm de comprimento.
Com este comprimento, vai sobrar o espaço exato para colocar uma bateria no espaço que sobra.  A placa ainda não está finalizada, mas vou colocar o link do pdf, sá para que tenha mais um parâmetro de comparação: http://www.4shared.com/office/dclIkt7E/Placa_Basica.html

No espaço em branco acima dos jack, fica sendo o "Storyboard" para enfiar o restante do layout!


Alfredo ficou muito boa essa placa ...... Parabéns !!!!!
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #14 : 05 de Abril de 2012, as 10:36:15 »

Parabéns Alfredo, eu estava a um tempinho tentando fazer isso mas não conseguia. vou usar ele. Obrigado
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.05 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal