Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 12:30:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Novas Regras  (Lida 29617 vezes)
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #15 : 10 de Abril de 2012, as 11:24:05 »

• Informar dados falsos no registro, com pena de exclusão do usuário.

Nesse caso os nicks e fotos são considerados como apelidos?
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 10 de Abril de 2012, as 11:59:57 »

• Informar dados falsos no registro, com pena de exclusão do usuário.

Nesse caso os nicks e fotos são considerados como apelidos?

Esta regra é destinada a pessoas que maldosamente fornecem dados falsos no intuito de iludir outros usuários.

veja bem, o Mr Bean não tem cadastro no forum, apenas reflete o estado de espírito do Plautz! (Assim como eu não sou um espermatozóide endiabrado)
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #17 : 11 de Abril de 2012, as 11:30:47 »

O autor pode modificar suas próprias mensagens pra sempre? Frequento um fórum onde isto deu problema, um cara resolveu sair do fórum e passou a madrugada apagando todas as suas mensagens. Muitos tópicos ficaram prejudicados. A partir daí, os moderadores criaram um "prazo", relativamente curto, em que você pode editar (pra corrigir erros, complementar alguma coisa), depois fica travado.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #18 : 11 de Abril de 2012, as 13:04:15 »

Alex,

o problema é que as regras daquele fórum, com as quais ele concordou quando se inscreveu, é que tudo o que é postado lá fica sob a licença "Creative Commons", ou seja, deixa de ser "dele" e passa a ser "da comunidade". A partir do momento em que ele postou, ele "doou" ao público, a autoria da informação continua sendo dele e creditada a ele, mas todos tem direito a acessá-la. Quando ele apagou ele feriu este direito.

Citar
7 - Os usuários concordam em disponibilizar suas mensagens sob uma licença Creative Commons, que permite seu compartilhamento para fins não-comerciais. Sob esta licença, as mensagens deverão permanecer intactas no fórum, mesmo após um eventual desligamento do usuário. Cada usuário é responsável pelo conteúdo de suas mensagens, inclusive cada um dos moderadores, que atuam como usuários normais e não manifestam uma opinião vigente.
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #19 : 11 de Abril de 2012, as 13:08:36 »

Entendi, aí sim, está contratado entre as partes... Mas você sabe, se houver lei ordinária prevendo isso, mesmo um contrato não pode estar acima da lei. Mas aí já é complicar demais...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
aron62br
Visitante
« Responder #20 : 12 de Abril de 2012, as 08:18:12 »

Sr. Administrador,

Olha o rumo desse tópico: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3608.msg76854;topicseen#new

Deveria ser sobre humor, e está tomando rumo técnico e bem interessante. Até eu acabei dando opinião nas duas vertentes.

Não seria isso "divergir do assunto do tópico"? Ou nem tanto?

Qual deveria ser a conduta nesses casos? Ou, principalmente, em caso inverso?

- solicitar que se atenham somente ao assunto do tópico?
- mover o tópico?
- desmembrar o tópico?
- deixar assim? Desde que sem excesso?
Registrado
plautz
Visitante
« Responder #21 : 12 de Abril de 2012, as 08:27:15 »

Aron

Não tinha visto o desenrolar.

Eu mesmo tinha falado sobre o assunto mas pensei que fosse morrer por ali, mas você sabe que tem gente que não dá uma de João sem braço e continua.

Já dividí o tópico.

Abraços.
Registrado
GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #22 : 12 de Abril de 2012, as 23:55:59 »

Estava querendo escrever sobre algumas coisas, mas como só estou dando uma passada rapida vou mencionar so sobre esta questao do up.

O up deveria ser explicado melhor.
O que seria um up, o que nao seria considerado um up.

Quando um usuario cria um topico ou posta algo, e depois de algum tempo, seja horas, ou dias, ele re-postar algo do tipo " alguem...", " hello!", etc... é um up.
Mas e um topico que fique parado por algum tempo, algo tipo 1, 2 semanas, 1 mes...  postar algo em um topico assim é considerado up?

Mais ou menos nesse caminho, deveria ser revisto sobre desenterrar um topico.
Vejo o seguinte fato:
Se tem um topico que ja se discutia sobre algo, parou...  mas alguem encontrou uma informaçao nova... seria contra as regras postar neste topico? !
Ao responder um topico nesta condiçao, aparece uma mensagem (quando o topico esta parado a mais de 6 meses se nao me engano), que recomenda criar um novo topico.
Ao criar um novo topico com mesmo assunto, ja nao seria uma poluiçao? afinal havera 2 topicos para mesma questao, e com informaçoes diferentes, nao seria mais viavel e eficaz ter um topico so com as informaçoes?


Comentando sobre o que o Alex falou:
Quando um topico é criado fica listado no indice de topicos nao lidos, e quando respondidos na lista de "novas respostas ao meus topicos..."
Mas tem ocorrido de um tempo para ca, que nem todos novos topicos, ou topicos respondidos, aparecem em uma das duas lista.
Tem ate um topico falando sobre isso.
Comigo mesmo, tem sido muito comum clicar no link de topicos nao lidos, e mostar que nao tem nenhum topico...  mesmo quando na pagina inicial mostra algum topico novo...
Registrado

GrAmorin
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.354

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 226



WWW
« Responder #23 : 13 de Abril de 2012, as 00:35:16 »

Na ocasiao do criador ter ja sanado sua duvida, seria melhor um novo topico, ate exatamente por causa do enfoque.
Mas e no caso de se discutir sobre um circuito ou ideia,  por exemplo?
Registrado

hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #24 : 14 de Maio de 2012, as 08:47:28 »

Barci e Amorin,

Não creio que haja a necessidade de expulsão por parte do forum, ou exílio por parte do Amorin.

Creio que o Amorin tenha direito a opinião dele. E mais ainda a expô-la. Embora discorde das opiniões e da forma, ainda creio firmemente no direito dele.

Amorin, convido você a permanecer no forum. Você contribuiu bastante e acho que parte disto tudo pertence a você. Há pessoas que concordam com você. Você é um líder para eles. Isso é uma coisa que eu respeito.

Vamos estabelecer uma pequena pausa nas discussões e estabelecer um diálogo que seja construtivo.

Nunca esperei que uma comunidade de muitas pessoas fosse uma coisa tranquila de se manter.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #25 : 14 de Maio de 2012, as 09:24:07 »

Todas opiniões já estão aqui.
Vamos tentar tirar alguma coisa útil.

- O site precisa de modificações de segurança
- Algumas pessoas não concordam com as atitudes dos Administradores do Site.

Também posso dar minha opinião e não concordo com o metodo de expor as pessoas que contribuem, sejam elas administradores ou contribuidores tecnicos incluindo o Amorin. Dentro dessa idéia surgiu a otima idéia de repreender por MP.

Vamos abrir um topico com problemas tecnicos do Site que serão uma grande contrbuição.
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3761.msg80384#msg80384

Amorin,

Claro que estou a disposição para conversarmos, quem me conhece sabe como sou conciliador até na minha profissão.
Vamos trocar MP para bater papo.

--------------------------
TOPICO BLOQUEADO.
--------------------------

Assunto encerrado.
« Última modificação: 14 de Maio de 2012, as 10:13:27 por admin » Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #26 : 16 de Maio de 2012, as 14:46:14 »

Caros,
Destranquei este topico para que possam continuar a dar sugestões sobre as regras como a de que a repreensao seja feita por MP.

Sugiro também qeu as reclamações sejam feitas a mim por MP, e as sugestões continuem por este tópico.

Abraços,
Barci

-----
IMPORTANTE.

O topico sera devidamente limpo de acordo com o exposto acima.

Abraços,
Barci
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, as 15:27:36 por admin » Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #27 : 16 de Maio de 2012, as 16:51:26 »

   Que bom que estamos chegando a um acordo! Assim, como em um relacionamento, às vezes precisamos "discutir a relação", e é inevitável que isso aconteça num lugar tão aberto como um fórum.

   Respeito a opinião de todos e concordo que advertências sejam aplicadas por MP. Isso é o começo para que o bom convívio volte ao nosso fórum.

   Vida longa ao Handmades!

   Abraços
   Espanhol!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
admin
Administrator
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.520

Obrigado
-Dado: 9
-Recebido: 23



« Responder #28 : 18 de Maio de 2012, as 10:57:12 »

Caros amigos,

Limpei o tópico de todas as polemicas e comentários desnecessários.

Abraços,
Barci
Registrado

Barci
Administrador e Moderador - SP
Dexter
Visitante
« Responder #29 : 30 de Setembro de 2014, as 15:53:48 »

Dúvida:
Não membros vêem solicitações de cadastros. Membros não podem ver as solicitações. Não seriam estas informações destinadas somente aos administradores e moderadores do fórum?
Registrado
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal