Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 17 de Abril de 2024, as 21:16:27


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Fulldrive 2  (Lida 16334 vezes)
Marcel
Visitante
« : 15 de Outubro de 2009, as 11:49:05 »

Não sei se já postarão esse projeto aqui, se não eu to postando

É um clone do fulldrive2 da fulltone,

Um pedal simples de ser montado e pelo que eu notei o mesmo se trata de um clone do tube scremer com um booster acrescentado e alguns mods

Em relação as peças não achei dificuldades alguma em encontralas, só não tive tempo ainda de fazer sua montagem
 
O projeto é funcional, o site onde eu abaixei tinha fotos e samples dele montado, então quem querer se aventurar o projeto ta ai

Pra quem gosta do estilo desse pedal esse fale apena,o clone ta bem feito
e o preço do original é um abi surdo.


Espero ter ajudado, abraços a todos.
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #1 : 17 de Outubro de 2009, as 18:22:10 »

Poste o site em que você baixou... Grin

Valeu pela colaboração...
Registrado
Marcel
Visitante
« Responder #2 : 17 de Outubro de 2009, as 18:53:42 »

Ta ai o link Big, e um site filandes.

http://users.jyu.fi/~tukiaine/home/schem_frame.html

To postando mais dois arquivos que achei na internet, (esses eu não melembro onde),um desses com uma variação de clipping, que da uma enorme versatilidade a ele.
 
abraço a todos
Registrado
chcl23
Visitante
« Responder #3 : 18 de Outubro de 2009, as 02:07:32 »

Eu baixei anteontem, mas vou comentar hoje, antes tarde do que nunca hehe...

Boa colaboração Marcel

Até mais!
Registrado
Aurio
Visitante
« Responder #4 : 04 de Novembro de 2009, as 12:17:51 »

Marcel voce chegou a montar e pedal.....
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #5 : 03 de Fevereiro de 2010, as 08:27:30 »

Pessoal,
Montei o bichinho e funcionou de boa! O único inconveniente foi encontrar a tal chavinha ON-ON-ON , aqui no Brasil é muito difícil de ser encontrada, só encontra ON-OFF-ON. Como não tive $$$ para pedir do exterior, deixei ele direto em flat mids (FM), mas a chavinha tá lá, só pra enfeitar Grin
O som dele é muito legal, lembra um Tube Screamer bem cheio, gordo, mesmo com o drive no 0, e acionado o boost o som fica pesadão, com sustain e volume, dando a ele sons que vão do jazz ao hard rock!
O que eu achei legal nele também é que a millenium dele é funcional, pelo menos para mim o pop fica imperceptível, ou seja, visa também os que não tem acesso a 3PDT.
Algumas fotinhas:







Agradecimentos ao Marcel e ao Jouni Tukiainen (autor do projeto) por enriquecer o site com mais um pedal de qualidade!
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #6 : 03 de Fevereiro de 2010, as 10:23:03 »

Parabens pela montagem, ficou bem legal e organizada!

Diga-nos, como fez placa? Qual caixa é essa?

Abraço!

OBS: olhei os valores dos componentes e tem uns capacitores bem estranhos lá, tirando os valores dos resistores...
« Última modificação: 03 de Fevereiro de 2010, as 10:29:50 por gobbi » Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #7 : 03 de Fevereiro de 2010, as 12:57:29 »

Gobbi
Parabens pela montagem, ficou bem legal e organizada!
Obrigado amigo, também gostei do resultado final. Eu quis seguir a linha do FD2 original, fazendo uma fiação limpa e que seja fácil de ser identificada.

Diga-nos, como fez placa? Qual caixa é essa?
A placa foi feita através do desenho a mão, pois eu não tinha impressora a laser para fazer circuito pelo método impresso. Eu até gosto de fazer desenhado, pois dá pra escrever seu nome na placa  Grin. A caixa é uma patola 114/2, pintada de azul paris e com decalques adesivos improvisados.

OBS: olhei os valores dos componentes e tem uns capacitores bem estranhos lá, tirando os valores dos resistores...
Cara, nunca se assuste com esses valores, mas sim respire fundo e comece a processar as informações.
É só fazer uma simples conversão de valores que você chega ao resultado.

Em ordem decrescente da grandeza, temos:
F (farad) > mF (mili Farad) F x 10-3 > uF (micro Farad) F x 10-6 > nF (nano Farad) f x 10-9 > pF (pico Farad) f x 10-12.
Nesse caso:

0,01 uF convertendo para nF : 0,01 x 103(pois você está em ordem crescente) = 10 nF. Então 0,01 uF = 10nF
0,1 uF = 100 nF
0,02 uF = 22 nF (arredondado de 20 nF)
0,2 uF = 220 uF (arredondado de 200 nF)
1 uF NP = 1 uF Não Polarizado, capacitor de Tântalo
e assim vai ...

Mas também é importante conhecer bem o que tem disponível no mercado, se não tem de 20 nF, serve um de 22 nF.

Acho que consegui te explicar, se não, avise.

Bele?
Registrado
Battery Acid
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.242

Obrigado
-Dado: 77
-Recebido: 272



WWW
« Responder #8 : 03 de Fevereiro de 2010, as 15:01:30 »

ficou excelente cara, parabens pela montagem!
Registrado

Dabreu
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 185

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 18


David Abreu


« Responder #9 : 17 de Fevereiro de 2010, as 00:56:44 »

Pessoal,
Montei o bichinho e funcionou de boa! O único inconveniente foi encontrar a tal chavinha ON-ON-ON , aqui no Brasil é muito difícil de ser encontrada, só encontra ON-OFF-ON. Como não tive $$$ para pedir do exterior, deixei ele direto em flat mids (FM), mas a chavinha tá lá, só pra enfeitar Grin
O som dele é muito legal, lembra um Tube Screamer bem cheio, gordo, mesmo com o drive no 0, e acionado o boost o som fica pesadão, com sustain e volume, dando a ele sons que vão do jazz ao hard rock!
O que eu achei legal nele também é que a millenium dele é funcional, pelo menos para mim o pop fica imperceptível, ou seja, visa também os que não tem acesso a 3PDT.

Estava dando uma olhada no esquema deste pedal, pois me interesei por ele e fiquei na duvida quanto a chave citada ON-ON-ON. Pois bem, estava olhando o lay out e percerbi que a chave me parece ser ON-OFF-ON. Editei uma imagem pra expressar melhor o que pensei:

Mensagem Mesclada
Posição 1: Comp Cut  - pino 2 do ci fecha com diodos e pino 7 do ci fica aberto;
Posição 2: Flat Mids - pino 2 e pino 7 ficam abertos;
Posição 3: Vintage - pino 2 fica aberto e pino 7 fecha com rsistor de 47K

Deu pra me entender?Huh?
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, as 01:06:09 por Dabreu » Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #10 : 17 de Fevereiro de 2010, as 10:29:56 »

Muito bom o projeto e bela montagem!

Valeu!
Registrado
binba2008
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 138

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


« Responder #11 : 05 de Abril de 2010, as 20:46:03 »

só duas duvida qual transistor vc usou e qual layout voce usou aquele do site finlandes ou o outro?
Registrado
clasmar silva
Visitante
« Responder #12 : 05 de Abril de 2010, as 21:34:23 »

Legal  eu até baixei  esse arquivo antes,só ainda não tive tempo de montar
Registrado
Henrique
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 270

Obrigado
-Dado: 84
-Recebido: 30



« Responder #13 : 09 de Maio de 2018, as 19:58:37 »

Pessoal,
Montei o bichinho e funcionou de boa! O único inconveniente foi encontrar a tal chavinha ON-ON-ON , aqui no Brasil é muito difícil de ser encontrada, só encontra ON-OFF-ON. Como não tive $$$ para pedir do exterior, deixei ele direto em flat mids (FM), mas a chavinha tá lá, só pra enfeitar Grin
O som dele é muito legal, lembra um Tube Screamer bem cheio, gordo, mesmo com o drive no 0, e acionado o boost o som fica pesadão, com sustain e volume, dando a ele sons que vão do jazz ao hard rock!
O que eu achei legal nele também é que a millenium dele é funcional, pelo menos para mim o pop fica imperceptível, ou seja, visa também os que não tem acesso a 3PDT.

Estava dando uma olhada no esquema deste pedal, pois me interesei por ele e fiquei na duvida quanto a chave citada ON-ON-ON. Pois bem, estava olhando o lay out e percerbi que a chave me parece ser ON-OFF-ON. Editei uma imagem pra expressar melhor o que pensei:

Mensagem Mesclada
Posição 1: Comp Cut  - pino 2 do ci fecha com diodos e pino 7 do ci fica aberto;
Posição 2: Flat Mids - pino 2 e pino 7 ficam abertos;
Posição 3: Vintage - pino 2 fica aberto e pino 7 fecha com rsistor de 47K

Deu pra me entender?Huh?

Sei que faz muito tempo, mas já que o assunto é totalmente relacionado, resolvi upar o tópico.
Você chegou a montar com a chave on-off-on?
Outra coisa, tem dois tipos de chave on-on-on, umas que fecha tudo quando está no meio e outra que varia entre um lado e outro. Qual delas é, na verdade?
Registrado
marcao_cfh
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.694

Obrigado
-Dado: 158
-Recebido: 414


« Responder #14 : 09 de Maio de 2018, as 21:30:10 »

Chave on-on-on: liga o polo aos dois terminais da extremidade quando está no meio. Nas posições "das pontas", liga o polo a um dos terminais.
Chave on-off-on: desliga o polo quando está no meio. Nas posições "das pontas", liga o polo a um dos terminais.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.039 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal