Yamaha - NE-1

Started by Chris, 10 de April de 2012, as 00:53:29

Previous topic - Next topic

abraao

*
Iniciante
perdido como lagrimas na chuva
  1. rafael.guitarrista@hotmail.com
pessoal o potenciomentro de 50ka é duplo tipo 50k e 50k?

xandaum

Handmaker
Quote from: abraao on 08 de June de 2012, as 14:52:55
pessoal o potenciomentro de 50ka é duplo tipo 50k e 50k?
isso.

abraao

*
Iniciante
Xandaum li que vc testou esse EQ em uma guitarra. com isso tenho duas perguntas: esse pedal serve para guitarra? e quais exemplos de timbres que se pode tirar desse equipamento?

xandaum

Handmaker
Quote from: abraao on 10 de June de 2012, as 14:48:32
Xandaum li que vc testou esse EQ em uma guitarra. com isso tenho duas perguntas: esse pedal serve para guitarra? e quais exemplos de timbres que se pode tirar desse equipamento?
Não abraao...testei apenas em contrabaixos, mas posso fazer um teste h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) á noite e postar os resultados aqui! ;)

Blum

Guest
Pessoal, teria como utilizar esse EQ para amenizar a microfonia e ressonancia de um violão utilizando captador single coil e Amp para guitarra ?

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
A proposta deste circuito não é trabalhar principalmente na faixa de médios, graves e sub-graves?  Se for isto, limitaria o uso na maioria dos projetos de amps de guitarra que estreita a banda passante, normalente escluido a faixa mais grave.

gfr

Colaborador
Parece que ele cobre uma faixa bem ampla:
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

abraao

*
Iniciante
então para guitarra ele não serve de jeito nenhum  :-[

gfr

Colaborador
Servir, serve. Mesmo as posições deep 1 e deep 2, em que o notch fica acima de 5K, começam a afetar frequências desde lá por volta de 1K.

Pessoalmente eu acho que pra guitarra algo que fosse de uns 100Hz a 1K seria mais útil, e pra aplicação do Blum, o ideal seria algo que permitisse um ajuste fino por volta de 200Hz (e que fosse mais seletivo), que é um valor razoável pra frequência de ressonância principal do tampo de um violão.

Mas, é bem simples de montar, mesmo em protoboard, então talvez valha a pena experimentar só pra ver como fica. E se resolver customizar a resposta em frequência, praticamente você tem o valor do potenciômetro e o valor de dois capacitores pra experimentar, dá até pra ir brincando na tentativa e erro.
Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
E não esquecendo ainda que o Amp para guitarra não é apropriado para violão, até quebra um galho mas deixa a desejar.

gfr

Colaborador
Pelo que eu entendi de outro tópico, o Blum não quer fidelidade - ele quer usar o violão com efeitos, até distorção. Então talvez pro som que ele quer, seja adequado.

Se for pra tocar violão * com som de violão *, ampli de guitarra só de quebra galho e muito mal....

Blum

Guest
QuotePelo que eu entendi de outro tópico, o Blum não quer fidelidade - ele quer usar o violão com efeitos, até distorção. Então talvez pro som que ele quer, seja adequado.

Exatamente gfr, manter o timbre não é oque busco, quero é amplificar fazendo uso do Amp de guitarra e diminuir todos aqueles problemas de microfonia e ressonancia que são muitos.

murbachjean

**
Freqüente
Ressuscitando o tópico...
Montei esse pedal para um amigo a um tempinho atrás, mas ele apresentou baixo volume. Com o pot de level no máximo e mesmo assim o volume ficou mais baixo que o bypass. Mais alguém teve esse problema?
Abraço.

murbachjean

**
Freqüente
Saudações a todos

Pessoal to querendo montar esse pedal, mas gostaria de botar um 3PDT. Aí eu pensei de por uma chave ON/ON para as funções de frequência, já que a função "flat" ao meu ver é o pedal desligado. Estou certo?
Abraço

Electric Effects

Handmaker
Está errado, na posição off da dpdt, o valor do capacitor é de 3n9, e R5 e C4 estão fora do circuito, mas o pedal funciona normalmente.
Abraços.