Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 01 de Maio de 2024, as 16:29:13


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Desrespeito às novas regras  (Lida 5593 vezes)
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« : 12 de Abril de 2012, as 14:25:50 »

Gfr, poderia me ajudar com os grid stoppers? É o meu primeiro projeto valvulado e eu nao faço ideia de como calcular.

Olá.

Não use. Eles não são necessários. Faça um bom layout e use as técnicas clássicas de blindagem que não será necessário usar grid stoppers.



-----
Olá. Após ler meu último comentário, percebi que fiz um comentário vago e pouco útil - faça um bom layout e...

Mas o que é um bom layout ?

Com certeza, não é usando a montagem mostrada. Nem com PCI, nem com turrets, nem nada que afaste os componentes dos terminais dos soquetes. Esses tipos de montagem não são clássicos dos tempos da válvula; foram inventados recentemente para baratear o custo de produção dos equipamentos.

Pelo que vejo, a montagem com tiras de componentes em turrets é coisa da Marshall / Fender, certo ? Veja bem, a válvula é um componente de alta impedância de entrada, cujo sinal na placa pode ter várias dezenas de volts de amplitude, para uma excursão de grade de menos de 1 volt.

Qualquer acoplamento entre placa e grade pode dar origem a oscilações. Para evitar isso a todo custo, não dá pra ligar placa e grade a uma placa de circuito impresso ou tira de componentes com fios de 5 a 10 cm de comprimento...o acoplamento entre essas ligações será cruel para o funcionamento da válvula. Como eles são inevitáveis, o pessoal da indústria resolve colocando um...stopper, que reduz a largura de banda do estágio e mata a oscilação. que matação ! Tudo em nome da " economia "... a gente constrói um estágio instável e faz ele ficar estável na base da redução da largura de banda. Sim, claro, com stoppers de 10 k a 68 k...acho que já vi stoppers maiores em um certo projeto aqui no HM. Isso nunca foi necessário no tempo da " válvula "...

Os antigos usavam montagem ponto-a-ponto no soquete da válvula. As ligações de terra eram feitas no apoio central do soquete ( por que será que os soquetes têm aquele cilindro de metal no centro, entre os pinos ? ) que era devidamente aterrado. O apoio central servia de contato de massa e blindagem entre os pinos. As ligações eram todas curtas; apoios extras eram obtidos através de pontes de terminais colocadas próximas aos soquetes. Em casos extremos, usava-se lâminas de metal soldadas no apoio central e posicionadas entre os pinos do soquete. E não se usava stoppers, exceto em circuitos de RF ou estágios de potência.

E se construía um TV colorido completo a válvula dessa forma - sem stoppers. Logo, eles não são necessários, mas  representam um paliativo para um tipo de montagem inadequado, que vem sendo copiado ao longo do tempo porque o pessoal...simplesmente esqueceu como se faz montagens com válvulas.





Então Sim o interessante é acoplar todos os componentes no soquete ? ....... e as barras de terminais o que vc fala delas ?
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
plautz
Visitante
« Responder #1 : 12 de Abril de 2012, as 14:27:33 »

Então Sim o interessante é acoplar todos os componentes no soquete ? ....... e as barras de terminais o que vc fala delas ?

Por acaso o Sr. leu as regras novas?
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #2 : 12 de Abril de 2012, as 15:55:49 »

Então Sim o interessante é acoplar todos os componentes no soquete ? ....... e as barras de terminais o que vc fala delas ?

Por acaso o Sr. leu as regras novas?

Li, mas não me atentei ao erro que cometi ...... Mil desculpas mestre Plautz

O duro é logo logo "nós" que não temos muito conhecimento e fazemos questionamentos juvenis ficaremos apenas como espectadores de programa de televisão, mas tudo bem

Obrigado pelo aviso
« Última modificação: 12 de Abril de 2012, as 16:01:43 por jboufelli » Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
plautz
Visitante
« Responder #3 : 12 de Abril de 2012, as 16:07:34 »

Li, mas não me atentei ao erro que cometi ...... Mil desculpas mestre Plautz...

Tem certeza que leu? Mas tem mesmo certeza?

Leia o 8º item das regras, a saber:

Não Pode
...
Usar a função quote sem parcimônia. Algumas postagens tem mais conteúdo na citação do que o conteúdo que o autor escreveu...


Agora veja o tamanho da citação de sua mensagem aqui em relação ao que você efetivamente escreveu.

Violou ou não a regra?

Leia as regras aqui.

Citar
O duro é logo logo "nós" que não temos muito conhecimento e fazemos questionamentos juvenis ficaremos apenas como espectadores de programa de televisão, mas tudo bem

Por favor não se faça de vítima. Questionamentos, por mais que pareçam infantis ou bobos são válidos, pois denota vontade de aprender.

O que não pode é violar as regras e achar que é vítima.

E voltemos ao tópico (mas leia as regras, ok?).
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #4 : 12 de Abril de 2012, as 16:27:30 »

Li, mas não me atentei ao erro que cometi ...... Mil desculpas mestre Plautz...

Tem certeza que leu? Mas tem mesmo certeza?

Leia o 8º item das regras, a saber:

Não Pode
...
Usar a função quote sem parcimônia. Algumas postagens tem mais conteúdo na citação do que o conteúdo que o autor escreveu...


Agora veja o tamanho da citação de sua mensagem aqui em relação ao que você efetivamente escreveu.

Violou ou não a regra?

Leia as regras aqui.

Citar
O duro é logo logo "nós" que não temos muito conhecimento e fazemos questionamentos juvenis ficaremos apenas como espectadores de programa de televisão, mas tudo bem

Por favor não se faça de vítima. Questionamentos, por mais que pareçam infantis ou bobos são válidos, pois denota vontade de aprender.

O que não pode é violar as regras e achar que é vítima.

E voltemos ao tópico (mas leia as regras, ok?).

Ok Mestre !!!! Irei me policiar mais, muito obrigado pelo esclarecimentos !!!1

Grande Abraço
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
fallout
Visitante
« Responder #5 : 12 de Abril de 2012, as 18:50:09 »

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

O duro é logo logo "nós" que não temos muito conhecimento e fazemos questionamentos juvenis ficaremos apenas como espectadores de programa de televisão, mas tudo bem

Obrigado pelo aviso


Acho que o aviso não foi por conta da pouca informação e sim pelo quote gigantesco, o que você devia colocar como spoiler.

Editado: Não entendi o por que deste topico. Alguem explica? Ainda mais em amplificadores valvulados  Huh?
« Última modificação: 13 de Abril de 2012, as 08:24:47 por fallout » Registrado
blackcorvo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Feminino
Mensagens: 1.203

Obrigado
-Dado: 175
-Recebido: 169



WWW
« Responder #6 : 13 de Abril de 2012, as 14:48:42 »

Acho que o aviso não foi por conta da pouca informação e sim pelo quote gigantesco, o que você devia colocar como spoiler.

Editado: Não entendi o por que deste topico. Alguem explica? Ainda mais em amplificadores valvulados  Huh?

Sua resposta está na primeira linha que você escreveu!
Segundo a nova regra, citações longas devem ser evitadas, o que significa que ou você edita o texto dentro da citação e deixa somente a parte sobre o qual quer comentar, ou você usa a opção spoiler pra esconder o texto.
Registrado

http://blackcorvo.com

Ela/dela desde Agosto 2021
fallout
Visitante
« Responder #7 : 13 de Abril de 2012, as 15:44:34 »

 O que eu quiz dizer é por que criaram este topico? É algum tipo de mural da vergonha? O que desrespeito as regras tem haver com Amplificadores valvulados?

  Se o objetivo é punir os infratores das leis de conduta do forum, teriam resultados bem mais satisfatorios dando um alerta direto ao infrator via MP e com punição caso o infrator insista na violação das regras.

 O objetivo das regras é manter a ordem e a boa convivencia dos usuarios e principalmente não poluir o forum, que na minha opinião este topico ja o faz.
Registrado
fovb
Visitante
« Responder #8 : 13 de Abril de 2012, as 15:53:34 »

Meu caro fallout, o que aconteceu é que este é uma das partes do tópico do Hi-Octane, que ficou dividido em 3 partes.

Esta, a Layout e Stoppers e a Hi-Octane do Kleber.
Registrado
jboufelli
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 403

Obrigado
-Dado: 4
-Recebido: 12



« Responder #9 : 13 de Abril de 2012, as 15:58:47 »

Eu errei h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) amanhã pode ser qualquer um ...... Certo Fallout !
Registrado

yahooooooo 2a Estrelinha ....hahahaha rumo a 5a
plautz
Visitante
« Responder #10 : 13 de Abril de 2012, as 16:00:11 »

É isso ai.

Essa discussão tava rolando em outro tópico que foi esquartejado em vários outros tópicos.

Amanhã eu apago isso.

Pelo menos deve ter servido para esclarecer (ainda mais) sobre o uso do quote.

Abraços.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal