Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 23:32:42


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Vender ou não?  (Lida 4594 vezes)
Cogumelo
Visitante
« : 11 de Fevereiro de 2010, as 20:40:38 »

Olá a todos!

Estou pensando em vender alguns pedais, mais ai me vem na cabeça a questão sobre ser certo ou não vender. Os esquematicos não são meus, são todos retirados da net, porém os layout's são meus, e ás vezes com algumas alterações dos originais.
O que vocês acham, devo vender ou não? Seria certo?

Obrigado!
Registrado
gobbi
Visitante
« Responder #1 : 12 de Fevereiro de 2010, as 16:17:00 »

Tá querendo uma graninha? Vende oras, afinal de contas se os layouts são seus cara, vai fundo... mas não vende os do Bertola não que ele não gosta!

Os Handmakers famosinhos aqui do Brasil invetam novos pedais? Acho que não... e nem por isso deixam de vender!

f a l o w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #2 : 12 de Fevereiro de 2010, as 16:36:26 »

2 a favor =)
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #3 : 12 de Fevereiro de 2010, as 20:07:45 »

É....acho que v c s (moderador, peço que me suspenda do fórum) tão certos....e é como um tio meu tem o costume de falar...nada se cria, tudo se copia asdhuahsd...é ai que fiquei em dúvida, mais layout de outros eu não acho justo vender....da um trampo legal pra fazer, salvo se quem o fez autorizar....

Abraço!
« Última modificação: 12 de Fevereiro de 2010, as 20:09:18 por Cogumelo » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #4 : 12 de Fevereiro de 2010, as 23:40:50 »

Moro na "roça" Rio das ostras-RJ...a galera só conheçe BOSS e estas BOSSStas...hehehe...nada de Truebypass e analógicos...tá infestado de pedaleiras, dessas de plástico e sons digitalizados..credo!

Aprendi a fazer pedais, criei até uma grife local o...PÉ NA LATA..e tow vendendo, devagar, mas tow..e com qualidade, preço barato e justo, bons componentes, bom acabamento, layout de placas customizados com trilhas largas e boas ilhas de solda, bom aterramento e isolação eletrostática, fiação e blindagem de primeira...enfim...agora tem alguns amigos guitarristas e baixistas muuuito mais felizes...hehehe... Cheesy Grin Wink e a minha consciência super limpa e sono tranquilo...e sempre faço propaganda do site HANDMADES....

as informações estão ae na WEB, por todo o planeta...quem quiser encarar, que seja livre... Afro Tongue
Registrado
David_Ce
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 606

Obrigado
-Dado: 464
-Recebido: 51



« Responder #5 : 13 de Fevereiro de 2010, as 13:26:48 »

Cara, acho o seguinte, você vender a um preço justo, pra um amigo que não entende, nem se interessa em aprendar eletrônica e tals, sem probs...
Vender produtos (ou montar um negócio inteiro) com layouts alheios sem autorização pérvia dos seus autores eu já acho sacanagem...
Vender produtos com layouts feitos por você, a um preço justo, eu não acho errado desde que você não use os nomes comerciais (tipo MXR dist+, The Rat, etc)...
Nesse caso, só vai ser errado se você não liberar os layouts pra galera aqui do fórum..hehe...se não, aí sim, vai ser uma grande sacanagem...ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Abraço!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #6 : 14 de Fevereiro de 2010, as 09:19:40 »

Então...

Eu pensei em usar um nome meu, mais não uma marca resgistrada...e também pra não falar os nomes das marcas, usando apenas esquematicos...
Fazer um acabamento bom mais não com cara de nenhuma marca renomada.
Registrado
yuri1
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 285

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 1


Hey..Mother Foca.


« Responder #7 : 15 de Fevereiro de 2010, as 14:14:33 »

cara h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu particularmente so vendo pedais para pessoas conhecidas, para poder ter um feedback  dos meus pedais e outra so faco pedal pra vender bem feito...e por isso cobro tambem.


Isso é uma estrategia de deixa o handmade um pouco mais underground...e ter suas diferencas, ou seja ser melhor que os de butique...sempre me espelho no pete cornish hehehehehe...pretendo ser igual a ele quando crescer...tem um pessoal do forum que ta chegando la...
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.056 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal