Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 19:28:14


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: BDamp - Mini Amplificador para fonte de pedais.  (Lida 4406 vezes)
Albuquerque
Visitante
« : 15 de Abril de 2012, as 16:18:16 »

E aí gente, tudo em cima?  Legal!

Um amigo pediu pra fazer um mini amplificador para ele ligar na fonte de pedais dele e que desse um volume apropriado para estudo.
Encontrei o esquema desse amplificador e achei interessante. Como o mesmo já foi finalizado, estou compartilhando pra quem quiser.

Link: https://rapidshare.com/files/670907299/BDamp.pdf  - LAYOUT TESTADO E FUNCIONAL

Esse mini amp precisa de um pré para guitarra, ou pode ser usado muito bem como amplificador de MP3 ou celular, neste caso não precisa de pré. Com falante de 4R ele chega aos 4W e a qualidade do som é muito boa!

É isso! Espero que gostem.

Rafael Albuquerque
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #1 : 15 de Abril de 2012, as 17:52:37 »

Qual a máxima tensão que pode ser usada na fonte?
Registrado
Albuquerque
Visitante
« Responder #2 : 15 de Abril de 2012, as 18:09:35 »

O circuito foi projetado para 9V, mas creio que 12V possa ser usado. Mais do que isso penso não ser viável.
No mais, só testando mesmo. Ele só foi testado com 9V.
Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #3 : 15 de Abril de 2012, as 18:32:27 »

Como os BD's suportam até 80V, acho que com até 25V dá para usar tranquilo, tem que observar a tensão suportada pelos BC's, e não esquecer da tensão de isolação dos capacitores.

Apesar de que o autor falou que projetou para 9V, portanto as vezes, mesmo que os transistores suportem uma tensão maior, pode ser que o amplificador não se comporte como o esperado.  Neste caso só se justificaria se já tivesse uma fonte que não diferisse muito da especificada, apenas para aproveitar.
Registrado

Albuquerque
Visitante
« Responder #4 : 15 de Abril de 2012, as 20:31:54 »

É . . . Resumindo foi o que eu falei a um post atrás, o circuito foi "projetado" para 9V.
Aumentar a tensão não significa somente levar em conta a tensão que os transistores suportam, tensão dos capacitores e tal... É mexer com toda a estrutura do circuito, saber como essa configuração responderá ao aumento de tensão e como estabilizá-lo, que é a pior parte.
No mais não é melhor deixar em 9V por que não compensa querer alimentar de mais e colher de menos. Temos ótimos circuitos que entregam mais potência com um pouco de tensão a mais.
E Alfredo, 25V é muito pra ele.
Registrado
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.033 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal