Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 19:06:52


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios aumenta preço de envios no Brasil!  (Lida 12432 vezes)
ApAcHe*
Visitante
« Responder #15 : 25 de Abril de 2012, as 07:33:40 »

Isso não adianta muito hein... o negócio é sempre pedir indenização, colocar no seguro e sempre arrancar dinheiro!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #16 : 25 de Abril de 2012, as 08:19:35 »

"cuidado contem tinta, poderá acontecer vazamento em caso de fortes choques"

Se você escrever isso, nem vai conseguir postar! Os correios não aceitam postagem de líquidos. Se for mandar um vidro de xarope pelo correio, não conte para o atendente. Uma vez mandei um frasco com óleo de semente de uvas para minha mãe. Fiz a besteira de contar. Tive que ir postar em outra agência.

sempre que uma encomenda de vocês atrasarem, e vocês forem o remetente, ligue para os Correios e peça a devolução total do valor do envio em conta bancária

Eu faço isso diariamente. Tenho sempre dois ou três pedidos atrasados e de tempos em tempos um perdido. Nem sempre reconhecem o atraso, mas o extravio não tem desculpa. Levam até dois meses para pagar, mas pagam.

" O correio ( sic ) não transporta objetos frágeis, senhor..."

Meu ganha-pão consiste em enviar coisas frágeis pelo correio. O negócio é embalar bem. Não espere que alguém cuide do seu pacote melhor do que o dos outros. Use uma caixa grande, firme, e muita espuma ou papel fragmentado. Em 8 anos de envios houve apenas uma ocorrencia de válvula quebrada, e acho que foi o cliente que quebrou, pois levou 10 dias para ligar culpando o correio.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
felixmeirelles
Visitante
« Responder #17 : 25 de Abril de 2012, as 08:51:39 »

Eduardo com certeza foi má vontade da atendente dos correios, existem diversas empresas que vendem tinta e entregam por sedex e pac, e já recebi algumas com dizeres "tinta cuidado" por exemplo.

Nessa página ensina como enviar líquidos:
http://www.correios.com.br/exportafacil/cfm/centro_embalagem.cfm

"Os líquidos e os alimentos “molhados” não perecíveis devem estar acondicionados em embalagens totalmente impermeáveis, com todos os contêineres bem fechados e embalados em caixas de papelão corrugado ou similar. Os objetos de formas irregulares precisam ser devidamente “aninhados”. Para as garrafas, utilizar embalagens próprias para vinhos/bebidas alcoólicas ou acondicionamento individual. Múltiplas embalagens de garrafas devem ter divisões ou ninho adequados.:"


Parece que alguém chutou a caixa errada:
http://bandab.pron.com.br/jornalismo/encomenda-com-liquido-misterioso-interdita-agencia-dos-correios-em-pinhais-31245/


Aqui a lista das proibições de envio:
http://www.correios.com.br/empresa/exporta_importa/exportacoes/proibicoes.cfm
« Última modificação: 25 de Abril de 2012, as 08:59:20 por felixmeirelles » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #18 : 25 de Abril de 2012, as 10:32:41 »

Eduardo, realmente você está certo, quando muito bem embalado o produto normalmente chega intacto. Foi o caso dos seus produtos e até de guitarras vindas dos EUA (as duas Squier 51 que comprei pelo Ebay).

É claro que não devemos aceitar esse tipo de situação de maus tratos aos itens que enviamos por correio. Mas infelizmente isso acontece com transportadoras também. Venha por caminhão, van, navio ou avião, a coisa se repete! Eu trabalho numa empresa de importação e distribuição, as vezes temos de descartar caixas inteiras por virem totalmente arrebentadas, e os iten que ainda encontram-se intactos viram amostras grátis. Há como reclamar, claro, mas no caso de uma importação por navio, são tantos pontos a investigar que só procede se houver um prejuízo monstruoso...

No caso dos Correios, já fui ressarcido 3 vêzes por razões diferentes. Demora, mas funciona! E, se deixarmos como está, sem reclamarmos e nem tomarmos providências, não permanecerá ruim, piorará!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #19 : 25 de Abril de 2012, as 11:29:11 »

Olá, colegas :

Não reclamem...nós poderíamos ter apenas FEDEX e UPS...

Se a FEDEX e a UPS não jagarem os pacotes como os caras dos Correios , eu topo ter apenas eles aqui no Brasil
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
zekkez
Visitante
« Responder #20 : 25 de Abril de 2012, as 11:31:41 »

Não reclamem dos correios !

Devemos a eles a descoberta do Mensalão ! Lembram...
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #21 : 25 de Abril de 2012, as 13:54:34 »

Conheço um cara que já comprou dois violões de luthier (um Sérgio Abreu e um Jorge Raphael) com dinheiro (U$ 17500)  que ele recebeu de indenização em um processo contra a UPS, no juizado de pequenas causas de Belém.

A UPS errou na classificação da mercadoria que enviaram pra ele, tornando inviável o desembaraço. Por causa deste erro a receita ficou com a mercadoria dele, um violão de U$1500.

No fim ele saiu no lucro, mas se ele não fosse juiz e soubesse o caminho das pedras não sei se ia ter este final feliz...
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #22 : 25 de Abril de 2012, as 14:00:47 »

Não reclamem dos correios !

Devemos a eles a descoberta do Mensalão ! Lembram...


Não mesmo. Devemos ao Carlinhos Cachoeira, que queria derrubar o esquema que estava lá para colocar o dele...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
EddieTavares
Visitante
« Responder #23 : 25 de Abril de 2012, as 15:07:22 »

Eu deveria dizer que em outros países existem outras empresas que dividem o mercado de correspondências, mas o mercado da telefonia foi todo distribuído no Brasil e deu no que deu...
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #24 : 25 de Abril de 2012, as 15:25:34 »

Eu deveria dizer que em outros países existem outras empresas que dividem o mercado de correspondências, mas o mercado da telefonia foi todo distribuído no Brasil e deu no que deu...

Bem... Antes da telefonia ter sido privatizada, um telefone celular custava cerca de R$ 2.500 royals e tinha que esperar na fila, por alguns meses, talvez anos.  Hoje em dia é bem diferente.

Tarifas abusivas? É claro !  Mas não podemos esquecer que o governo fica com a parte do leão, pagamos cerca de 25 % de imposto sobre a conta mensal, fora os outros tributos. Temos que sustentar nossas divindades na capital de Pindorama !

Acho que está bem melhor na mão dos empresários. O governo, além de péssimo investidor é um péssimo fiscal das empresas ! Quando acumula as duas funções é prejuízo duplo .  A conta a gente sabe quem paga.
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #25 : 25 de Abril de 2012, as 15:43:46 »

Para mim tanto faz estar nas mãos de empresário ou do governo, a porcaria vai continuar a mesma. E na verdade, não foram só as empresas que foram privatizadas, nós, como clientes, fomos privatizados também
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #26 : 25 de Abril de 2012, as 16:50:55 »

Eu deveria dizer que em outros países existem outras empresas que dividem o mercado de correspondências, mas o mercado da telefonia foi todo distribuído no Brasil e deu no que deu...

Sim! Hoje todos tem telefone e a internet existe! Quando eu era estudante em Campinas, em 1994, uma linha de telefone custava R$3500,00 e o aluguel do meu apartamento era de R$150,00 por mês. Aluguei uma linha por R$110,00 por mês e ainda tinha a conta que só de assinatura dava mais de R$50,00.

Quando as estradas estavam na mão do governo, era só buraco. Hoje tem asfalto.

Abençoadas empresas extrangeiras que vieram nos socorrer do nosso governo corrupto! E quem acha que eu estou errado, vai beijar a mão do Cachoeira! Cheesy

Que venham os Fedex e UPS da vida!

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #27 : 25 de Abril de 2012, as 17:03:34 »

Na verdade o Brasil nunca lucrou com impostos como agora, para quem acompanha a balança comercial sabe que o Brasil bateu recorde de arrecadação este mês de março, o que o Brasil não arrecadou com produtos ele compensou com as taxas de importação.

Por falar em importação ela vai bem mesmo com estes lastimáveis fatos que ocorrem com as mercadorias nas transportadoras.

A questão dos Correios é política, os governantes querem vendê-lo para poder lucrar na privatização e depois dela. Mesmo que eles digam que os Correios dê prejuízo, isto não precede. O correio é como um poço de petróleo, dá dinheiro até sendo mau administrado.

Mas esta taxação em questão vêm justamente no momento em que as indústrias estão desacelerando... para manter a arrecadação eles simplesmente aumenta as taxas de envios, por onde circula a maior parte dos produtos comprados pelos brasileiros, tendo em vista que as compras pela internet aumenta a cada mês.

Já o ICMS sofreu modificação, não escutei toda a reportagem, mas o pouco que entendi, parece que ela vai ser uniforme para os estados, pois ela ultimamente varia de acordo com o estado!

Resumindo... quando o governo está perdendo de um lado, ele tira do outro. Traduzindo: Abaixa imposto da linha branca e aumenta a taxa das importações e de correspondências!

Como reportado pelo o Eduardo, o Governo não quer saber se o Brasil é do Estado ou privado, o que manda é ter dinheiro para sustentar os deleites políticos.

Abraço!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #28 : 28 de Abril de 2012, as 00:20:11 »

Se a FEDEX e a UPS não jagarem os pacotes como os caras dos Correios , eu topo ter apenas eles aqui no Brasil

Lamento informar sapo mas jogam sim:

http://www.youtube.com/watch?v=v7sRDITUFHk
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #29 : 28 de Abril de 2012, as 08:09:59 »

Se a FEDEX e a UPS não jagarem os pacotes como os caras dos Correios , eu topo ter apenas eles aqui no Brasil

Lamento informar sapo mas jogam sim:

http://www.youtube.com/watch?v=v7sRDITUFHk

é..infelizmente tem mal profissional em tudo o que é lugar.
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
Páginas:  1 [2] 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.064 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal