Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 08:43:57


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios aumenta preço de envios no Brasil!  (Lida 12472 vezes)
ApAcHe*
Visitante
« : 24 de Abril de 2012, as 20:00:26 »

Boa Noite Povo Tupiniquim

É com grande insatisfação que venho anunciar que o a Empresa de Correios e Telégrafos (ECT) fez um reajuste nos seus preços, ou seja, uma encomenda que sai da Bahia por R$ 18,00, agora vai sair por R$ 20,00, é o custo Brasil mais uma vez que nos faz escravos do governo, e só de pensar que da China pro Brasil o envio é R$ 16,00 e daqui em SP é R$ 20,00, Brasil, um país de todos..... os otários

Confira abaixo o reajuste dos serviços prestados pelos Correios:

    SEDEX à vista: 5,39%
    SEDEX contrato: 6,54%
    e-SEDEX: 6,54%
    SEDEX 10: 6,78%
    SEDEX Hoje: 5,12%
    PAC à vista: 10,42%
    PAC contrato: 7,7%
    Reembolso Postal: 7,19%
    Disque Coleta: 7,02%
    Coleta Logística Reversa: 7,02%
    Devolução de Documento: 7,02%
    Preenchimento de Check List: 7,02%


http://www.jcnet.com.br/Nacional/2012/04/confira-o-reajuste-no-preco-de-encomendas-dos-correios.html
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 24 de Abril de 2012, as 20:08:29 »

Nada mais justo do que pagarmos mais caro por esse excelente serviço.

Com certeza vem somar aos 10 últimos extravios que eu tive, mas dinheiro para empresa e para nossos carteiros.

Muito bom, dólar em alta e correios em alta, um ótimo período para o comercio eletrônico.

 Lips Sealed
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #2 : 24 de Abril de 2012, as 20:29:35 »

O  grande negócio das privatizações não foi comprar empresas estatais sucateadas (pagando uma gorda comissão a quem vendia) de propósito para valerem menos, mas conseguir a carteira de clientes dessas estatais, todos dependentes desses serviços, que passaram a custar mais e com menos qualidade...
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
a.sim
Visitante
« Responder #3 : 24 de Abril de 2012, as 20:43:22 »

Olá, colegas :

Não reclamem...nós poderíamos ter apenas FEDEX e UPS...
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #4 : 24 de Abril de 2012, as 20:55:25 »

Daqui a pouco sai mais em conta comprar uma passagem de avião de ida e volta, pegar em mãos, do que comprar pelo correio!!! Bufando
O pior é que comprar dos EUA pela USPS está demorando muito a chegar,  estão demorando uns 50 dias para entregar.
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #5 : 24 de Abril de 2012, as 21:00:53 »

Infelizmente, tudo no Brasil é assim, como nós dependemos desses serviços para fazer nosso hobby/trabalho, só podemos lamentar e reclamar, pouco será alterado.
Mas do modo que isso anda daqui a uns dias vai valer mais a pena pagar um transportadora pra trazer uns componentes do que os Correios.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #6 : 24 de Abril de 2012, as 21:02:42 »

Estou tendo problemas com os Correios, recentemente enviei um GDI-21 para o Rio de Janeiro, depois de muita demora, me informaram que o carteiro havia sido roubado. Liguei no 0800 conforme me pediram, dei todas as informações, recebi um e-mail de volta pedindo meus dados bancários para receber a tal indenização, não me falaram nada de valores, respondo e o e-mail volta, volto a mandar mensagem pelo site e acontece a mesma coisa, me mandam uma mensagem genérica e pedem para responder, e volta. Muita falta de respeito isso. To vendo que vou perder os 100,00 reais da venda do pedal, agora to fazendo o tal seguro, mas sei lá se resolve.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
binog15
Visitante
« Responder #7 : 24 de Abril de 2012, as 21:12:22 »

E pior, além de caro, eles conseguem destruir com as mercadorias. Mandei pro Güero umas peças, pedais e um fardinho de Polar, das 6 apenas 3 chegaram. E olha que eu estampei a caixa com "Frágil", o correio não cuida nem mais do sedex.
Registrado
vitorwolff
Visitante
« Responder #8 : 24 de Abril de 2012, as 21:19:34 »

Eu acho que se tem escrito frágil na caixa, eles tocam em um canto e pisoteiam a caixa...
É incrível o que eles fazem, não importa qual mercadoria é, eles pegam e tocam de qualquer modo em um canto e deu, já foi acomodado.
Maior falta de respeito com nós que pagamos caro por um serviço porco...
Registrado
bec2010
Visitante
« Responder #9 : 24 de Abril de 2012, as 21:49:51 »

Mas do modo que isso anda daqui a uns dias vai valer mais a pena pagar um transportadora pra trazer uns componentes do que os Correios.

Transportadoras, já são alternativa mais em conta faz tempo. Toda semana tenho que mandar algumas correspondências com documentos para uma cidade vizinha, não uso mais os correios, por uma transportadora está sendo mais barato.


To vendo que vou perder os 100,00 reais da venda do pedal, agora to fazendo o tal seguro, mas sei lá se resolve.

Seguro nesses caso é roubalheira. Os correios são juridicamente e legalmente responsáveis pela mercadoria que lhes foi confiada independentemente de pagamento de seguro.

Registrado
a.sim
Visitante
« Responder #10 : 24 de Abril de 2012, as 21:52:41 »

Frágil

Essa palavra é tabu nos correios. Eles ficam loucos quando uma caixa aparece com essa inscrição.

" O correio ( sic ) não transporta objetos frágeis, senhor..."

ou

" Tem alguma coisa frágil dentro do pacote, senhor ? " diz a atendente.

Minha resposta :

" Pois é, moça, fora roupa e artigos de pano, ninguém quer receber nada amassado...nem correspondência ..."

Um dia, tive de enviar um TRC de osciloscópio pelos Correios. Já sabendo que o pessoal é nervoso com o tal " frágil ", escrevi do lado de fora " manuseie com cuidado ".

Para quê...foi o mesmo que escrever " frágil "...
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #11 : 24 de Abril de 2012, as 22:01:02 »

Só se quebra um sistema se cortar o orçamento, isso serve para todo e qualquer sistema, sempre que uma encomenda de vocês atrasarem, e vocês forem o remetente, ligue para os Correios e peça a devolução total do valor do envio em conta bancária, com o aumento de ressarcimento, os Correios terão que tomar providências, fica a dica

E para objetos frágeis, tem que colocar espuma, e plástico bolha, e também reenvolver com mais embalagem, e o resto, vai na torcida
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #12 : 24 de Abril de 2012, as 22:11:04 »

Igual a um vídeo, postado aqui no handmades, de como os correios tratam nossas correspondências, hehehe, tratamento vip!!!
« Última modificação: 24 de Abril de 2012, as 22:24:31 por deathbr » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #13 : 25 de Abril de 2012, as 04:38:25 »

Pois é.. deve ter alguma coisa a se fazer a respeito..
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #14 : 25 de Abril de 2012, as 07:27:08 »

Escreve na caixa assim, "cuidado contem tinta, poderá acontecer vazamento em caso de fortes choques" ninguém nos correios vai querer sair manchado por ai.
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal