Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 14:39:55


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Desculpe Visitante, mas você foi impedido de enviar mensagens neste Fórum.
Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Efeito Baixo  (Lida 4184 vezes)
whitebilly
Visitante
« : 30 de Abril de 2012, as 13:21:06 »

Boa tarde galera,
Um amigo que toca baixo me pediu pra fazer um efeito pra ele semelhante a esse do video começa no 01:02
Eu não identifiquei muita coisa nisso não, alguém sabe que efeito é esse?

http://www.youtube.com/watch?v=NDl1-LkKFPY&feature=related

Desde já, agradeço!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 30 de Abril de 2012, as 16:18:09 »

Não notei nada de efeito, só o gravão do Fender Precision...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #2 : 30 de Abril de 2012, as 17:53:41 »

Saudações,

Um circuito ativo talvez?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 30 de Abril de 2012, as 18:03:04 »

 Um pouco antes dos 1:02, parece que a baixista aciona (ou desliga) alguma coisa no set... mas não notei nada no som também...
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, as 18:06:17 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #4 : 30 de Abril de 2012, as 18:09:13 »

Amplificador saturando: Um tube overdrive ou fuzz sem muito ganho e volume(antes).

T+
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, as 18:11:58 por Patines » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 30 de Abril de 2012, as 18:45:43 »

Se a judar., a Nicole Fiorentino usa "coisas" da Electro Harmonix... Então, se houver algum efeito, acho que é por aí que a procura poderia começar... Bass Metaphors, talvez?
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #6 : 30 de Abril de 2012, as 18:58:13 »

"coisas" da Electro Harmonix...

http://www.youtube.com/watch?v=98muCPgevF4

2:22

Huh??

****************  zzz

http://www.effectsbay.com/2011/07/billy-corgan-shows-off-some-some-of-his-pedal-collection/



http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=YZemTcTyJKs

T+
« Última modificação: 30 de Abril de 2012, as 19:13:29 por Patines » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #7 : 01 de Maio de 2012, as 09:39:34 »

Que maldade  Huh?...

Bom, eu não disse que seria fácil, só apontei um possível caminho...

Mas, vamos convir, a linha de efeitos para baixo da EHX não é assim tão extensa. No site do fabricante tem demos dos efeitos, e o Metaphors me pareceu semelhante ao que eu ouví no vídeo que o Whitebilly postou. Graves bem extendidos...

Abraço

Finck

PS> O Corgan toca guitarra.
« Última modificação: 01 de Maio de 2012, as 22:07:51 por Finck » Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #8 : 02 de Maio de 2012, as 07:58:27 »

 Cheesy putz!

A baixista estava tocando na moral, dando palhetadas nas cordas e tals.
Quando chegou em 1:02, ela parou de tocar...dava apenas uma palhetada ou outra... Cheesy

Ou seja, é SAMPLE...gravação com uma equalização alterada mais para os médios, com cordas novas, palheta e drivezinho suave.
Mas foi legal...entrou a gravação e ela parou de trabalhar.... Evil Azn
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, as 08:33:17 por xandaum » Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #9 : 02 de Maio de 2012, as 12:06:51 »

PS> O Corgan toca guitarra.

Sei o que toca o camarada, mas na gaveta no rack  ficam todos os pedais e usa quem quer.

********************************* ----- ************************************************
Entrevista com Nicole Fiorentino – October 2011 :

http://bassmusicianmagazine.com/2011/10/bass-musician-magazine-featuring-smashing-pumpkins-bass-player-nicole-fiorentino-%E2%80%93-october-2011-issue/


"A: How do you achieve your heavy Fat tone?

N:  Well, on stage I use a Mesa Boogie Big Block Titan head and an 8×10 Mesa cab. My primary bass is a 78 Fender Precision. For pedals, I mainly use my Line 6 M13 Stomp-box, which I love. It’s super user friendly and has really great effect options.
"

T+
« Última modificação: 02 de Maio de 2012, as 12:15:58 por Patines » Registrado
LucasSalles123
Visitante
« Responder #10 : 04 de Maio de 2012, as 01:53:30 »

Overdrive bem leve, so isso. Um Tube Screamer com circuito de Blend ou qualquer coisa parecida da o mesmo timbre. Num Fender Precision, claro.
Registrado
whitebilly
Visitante
« Responder #11 : 04 de Maio de 2012, as 08:28:23 »

Entendi, obrigado pela ajuda a todos!
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #12 : 04 de Maio de 2012, as 18:09:49 »


Sei o que toca o camarada, mas na gaveta no rack  ficam todos os pedais e usa quem quer.


Ôpa, não se ofenda! Eu só escreví isso para ilustrar que aquele mundo de pedais não são todos para o baixo (pessoalmente acho que nenhum é usado no baixo, mas respeito sua consideração técnica sobre a disponibilidade).

Mas, aproveitando, eu entendí direito, usar Tube Screamer no baixo? Fica bom isso? Não corta baixas frequências?

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #13 : 04 de Maio de 2012, as 19:02:34 »

Mas, aproveitando, eu entendí direito, usar Tube Screamer no baixo? Fica bom isso? Não corta baixas frequências?
Olhei o esquema do TS-10; TS-9; TS808.  Fora o controle de tom, o gargalo é um  passa baixas em 800HZ.  Corta os agudos!!
Todos os capacitores de acoplamento permitem o uso de um baixo.

Olhe em "The Technology of the Tube Screamer  ":
http://www.geofex.com/article_folders/tstech/tsxtech.htm

Traduzindo uma parte:

".....
Estágios de Controle de tom e volume
Cortar duros harmônicos de alta freqüência parece ser um dos princípios subjacentes da série TS.  Após a etapa de clipping existe uma resistência de 1K conduzindo a um condensador 0.22uF para o GND.  Ele age como um simples filtro passa-baixa RC, com o ponto de corte em 723Hz.  Isto significa que a saída desta fase cai 20dB (10:1) em 7230 Hz, e outros 6db (20:1) em 14KHz, perto do topo da faixa de áudio.  Deste filtro passa-baixo simples, o sinal vai para a fase ativa do controle de tom.   O controle é um potenciômetro de 20K colocado entre as entradas + e - do segundo amplificador operacional.   O cursor do controle está ligado a uma circuito RC série para o GND.   Este RC é um resistor de 220 Ohm e um capacitor de 0.22uF.   Em freqüências abaixo desse ponto, a impedância do capacitor fica maior conforme a freqüência  decresce, até que em algum momento a impedância do capacitor é muito grande comparada  com o resistência completa do controle de tom (20K), o que acontece em cerca de 36Hz, abaixo das freqüências de guitarra.
...."

Abraços, T+
Registrado
LucasSalles123
Visitante
« Responder #14 : 04 de Maio de 2012, as 19:04:39 »

Citar
Mas, aproveitando, eu entendí direito, usar Tube Screamer no baixo? Fica bom isso? Não corta baixas frequências?
Abraço
Finck

Por isso que eu citei o controle de Blend. Voce pode somar o som limpo e nao perder graves.
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.066 segundos com 23 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal