Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 01:52:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 11   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: SLO 100 - Diário de construção  (Lida 57848 vezes)
Marcel.
Visitante
« Responder #60 : 17 de Agosto de 2012, as 14:48:18 »

Neviooooo!!! (hehehehe)
Enfim peguei o restante da encomenda da Tubes and More. Será que eu te alcanço dessa vez?? Terminasse o teu ou tua esposa vetou??? hauhauhauhauhuahua
Só teve um probleminha com essa encomenda. Por alguma razão, que eu ainda não consegui entender, Steve declarou o valor da compra como sendo de U$444,45, quando na verdade o valor total (já com o frete) deu U$386 e uns quebrados... Deu algo em torno de 58 dólares a mais (o mesmo valor do frete). O que parece é que ele ele contabilizou o frete duas vezes.
Consequentemente tive que pagar um imposto mais alto (aqueles R$544). Vou mandar um e-mail pra ele perguntando o que houve.

[edit]Ele também não soube o que houve, mas vai disponibilizar o crédito dessa diferença. Quando fui soldar os eletrolíticos hoje, percebi que um dos de 220uF/300V Illinois tava com uma das pernas quebradas bem na base. Acho que quebrou durante o transporte, no aperto da embalagem. Mas Steve disse que também vai me dar outro. O cara é muito gente fina. Vou fazer mais um pedido de umas besteiras que faltaram com esse crédito.[/edit]

Enfim, seguem as fotos.
Confesso que já tou com pena tirar a virgindade das PCBs, soldando os componentes...  hehehehehe





« Última modificação: 17 de Agosto de 2012, as 22:56:16 por Marcel. » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #61 : 24 de Agosto de 2012, as 17:57:34 »

Ae Marcel, que massaaaa!!
Minha encomenda também chegou, só que ainda não retirei lá nos correios!!
Você encontrou capacitor de 1uF orange drops ou malory lá na tubes and more??
Quando fiz o meu pedido eu não encontrei na lista deles!!

Com essa minha encomenda parada só vai faltar os transformadores!! Já encomendou os seus??

Abração!!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #62 : 24 de Agosto de 2012, as 19:44:21 »

Ae Marcel, que massaaaa!!
Minha encomenda também chegou, só que ainda não retirei lá nos correios!!
Você encontrou capacitor de 1uF orange drops ou malory lá na tubes and more??
Quando fiz o meu pedido eu não encontrei na lista deles!!

Com essa minha encomenda parada só vai faltar os transformadores!! Já encomendou os seus??

Abração!!

E ae, cara.
Seguinte, os de 1uF eu comprei da marca SOLEN "FAST": http://www.tubesandmore.com/search/node/solen.
Eles são os pretinhos ai na foto. O problema é só que eles são bem gordinhos também, tem que dar uma dobrada nas pernas deles, deixando o espaço ali ao redor bem apertado.





Ainda não encomendei meu transformadores, cara. Vou pegar na Schatz.
O problema é que a grana encurtou mais agora. Gastei um bucadinho com o restante das coisas.
Querendo ou não os transformadores são mais de R$500,00 com o frete. Vou ver como fazer ainda... =/

Falta agora paciência pra fazer toooooodos aqueles furos no chassi. E o meu é de aço galvanizado 2mm... DURO pra CARAMBA! E o pó de metal é o que mais incomoda, fica entrando na pele, furando, coçando, tem que tirar com uma pinça depois, de um por um... \o/. Saco!

E um dos meus eletrolíticos Illinois de 220uf/300V quebrou uma das pernas durante a viagem. Aí vou ter que ver mais grana pra fazer outro pedido razoável de novo na tubes and more, pro Steve me dar o crédito dos prejuízos que tive (do valor que ele declarou a mais e do capacitor - uns 40 dólares no total). Infelizmente ele disse que não rola mandar uma encomenda apenas com o valor desse crédito.



Os resistores metal film eu já encomendei da multcomercial.

Só aguardar agora... =/

Abraço!!
« Última modificação: 24 de Agosto de 2012, as 19:53:19 por Marcel. » Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #63 : 24 de Agosto de 2012, as 21:36:13 »

Tá linda a placa hein Marcel!  Bravo
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Marcel.
Visitante
« Responder #64 : 25 de Agosto de 2012, as 12:51:21 »

Tá linda a placa hein Marcel!  Bravo

Valeu, Felipe!
Quando tiver completa vai ficar ainda mais bonitona. Mas o mérito todo dessa beleza é a PCB da C3amps, que fabrica essa pcb com tanta qualidade! hehehe

Abraço!
Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #65 : 25 de Agosto de 2012, as 16:44:46 »

E um dos meus eletrolíticos Illinois de 220uf/300V quebrou uma das pernas durante a viagem.

Essa é a única desvantagem desses capacitores. O terminal negativo quebra a toa e a solda não pega no corpo de alumínio. Já perdi muitos assim.

Mas a montagem está no capricho mesmo! Parabéns.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Marcel.
Visitante
« Responder #66 : 25 de Agosto de 2012, as 20:26:32 »

Sim, Eduardo. Tentei soldar de todo jeito essa perninha no corpo do capacitor, mas nada. Tanto que resolvi soldar tudo na pcb pra ficar mais fácil de tentar consertar.

E obrigado pelo elogio.

Vamo que vamo.

Abraços.
Registrado
laion
Visitante
« Responder #67 : 09 de Setembro de 2012, as 13:14:32 »

Olá Névio

Você pode montar uma lista com todos os componentes usados? Queria ver se encontro,pelo menos,boa parte dos componentes na Santa Efigênia.

 Legal! Boa sorte com a montagem!
Registrado
Dexter
Visitante
« Responder #68 : 09 de Setembro de 2012, as 13:34:21 »

...E um dos meus eletrolíticos Illinois de 220uf/300V quebrou uma das pernas durante a viagem. Aí vou ter que ver mais grana pra fazer outro pedido razoável de novo na tubes and more, pro Steve me dar o crédito dos prejuízos que tive (do valor que ele declarou a mais e do capacitor - uns 40 dólares no total)...

Nunca fiz solda em alumínio usando estanho, mas esse cara diz que já fez, e ainda faz:
http://www.py2bbs.qsl.br/solda_aluminio.php

Uma hora dessas vou fazer o teste
Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #69 : 09 de Setembro de 2012, as 13:50:41 »

Opa Laion!! Ta na mão!!

http://www.4shared.com/office/Ng34NJFE/SLO_Parts_List_v13.html?refurl=d1url

Abraços!
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #70 : 09 de Setembro de 2012, as 16:03:24 »

Nunca fiz solda em alumínio usando estanho, mas esse cara diz que já fez, e ainda faz:
http://www.py2bbs.qsl.br/solda_aluminio.php

Uma hora dessas vou fazer o teste

Cara, BEM INTERESSANTE isso dai, hein. Valeu pela contribuição, dexter.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, as 05:43:28 por Eduardo » Registrado
kem
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.117

Obrigado
-Dado: 91
-Recebido: 788



« Responder #71 : 09 de Setembro de 2012, as 21:33:57 »

O problema de tentar essa dica que o Dexter postou (que funciona - eu mesmo ja usei) é que até conseguir fazer a solda o capacitor vai estar torrado.
Mas para chassis e similares funciona muito bem.
Registrado

I don't want to die young...
I want to diode!
Dexter
Visitante
« Responder #72 : 09 de Setembro de 2012, as 22:35:12 »

Kem,

Isto é um ponto importante, li a mensagem do blog e o autor esclarece que o ponto deve estar "bem quente" para sofrer aderência ao estanho. Deve-se ter o bom senso de realizar o teste em uma peça qualquer de alumínio e avaliar se pode ser utilizada nesta situação.

Valeu!
Registrado
laion
Visitante
« Responder #73 : 11 de Setembro de 2012, as 17:08:37 »

Valeu Nevio!!!!! Legal!

As dimensões do chassis seriam de 39cm de largura,13cm de profundidade,e 4,5cm de altura?

-----
Esqueci de dizer...

Preciso das dimensões do chassis,pra encomendar um na Naoko. Inclusive,farei o do mesa boogie la,tambem.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2012, as 17:43:07 por laion » Registrado
nevio
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 819

Obrigado
-Dado: 225
-Recebido: 85



« Responder #74 : 08 de Fevereiro de 2013, as 16:35:22 »

Olá amigos, acho que agora dou continuidade na montagem do Soldano SLO, chegaram meus suados transformadores!!  Palmas

Agora estou esperando chegar umas poucas peças que faltam e dai só cruzar os dedos pra ele funcionar!!

transformadores Schatz:

Registrado
Páginas:  1 ... 3 4 [5] 6 7 ... 11   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 22 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal