Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 05 de Junho de 2024, as 00:13:32


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Pedal Tap Tempo  (Lida 10883 vezes)
thiago.baggio
Visitante
« : 04 de Maio de 2012, as 10:24:31 »

Galera, alguém urgente sabe de algum esquema bacana para montar um pedal de TAP TEMPO? Tipo esses basicões que estõo vendendo nas lojas de Custom Shop?

Leia as regras!
« Última modificação: 04 de Maio de 2012, as 10:29:28 por Plautz » Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 04 de Maio de 2012, as 11:36:56 »

Tap Tempo para que projeto? Seja mais específico se quer ajuda! Toma na Cabeça
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #2 : 04 de Maio de 2012, as 13:32:31 »

"esses basicões que estõo vendendo nas lojas de Custom Shop"Huh?
Que pedais são esses? Shocked Huh?
E que lojas são essas? Undecided
Registrado
thiago.baggio
Visitante
« Responder #3 : 04 de Maio de 2012, as 15:42:12 »

Bom, eu só conheço os Tap Tempo para Delay. Quero fazer um Tap Tempo para Delay, vou colocar um modelo aqui, não sei se todos são iguais ou diferentes, é exatamente por isso que eu estou perguntando hahahaha. http://img2.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_173927569_4155.jpg
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #4 : 04 de Maio de 2012, as 15:53:10 »

Você quer montar uma CHAVE pra enfiar no jaque de TapTempo de um pedal ou rack, é isso?

Compre uma chave momentary spst (você vai ter que descobrir se deve ser "normalmente aberta" ou "normalmente fechada" com o fabricante do Delay) coloque-a numa caixa e solde a ela dois fios ou mesmo um cabo blindado, com a malha no terra e um plugue na outra ponta. Na maior parte das vezes é isso. Possivelmente uma boa chave momentânea deve custar perto de um pedalzinho ching-ling de sustain.
« Última modificação: 30 de Março de 2015, as 12:23:05 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
thiago.baggio
Visitante
« Responder #5 : 04 de Maio de 2012, as 16:14:42 »

e eu consigo usar uma chave DPDT em vez de uma SPST?Huh?
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #6 : 04 de Maio de 2012, as 16:19:41 »

Só se a DPDT for sem trava.
Registrado
thiago.baggio
Visitante
« Responder #7 : 04 de Maio de 2012, as 17:36:11 »

como eu sei que é sem trava?Huh?
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #8 : 04 de Maio de 2012, as 18:02:02 »

Você aperta, se ela travar é COMO TRAVA. Se não travar, você já sabe...

Chave sem trava é que nem botão de campainha, quando você tira o dedo (no seu caso pé) ela não mantém a posição. Chave com trava é que nem interruptor de luz (mantém a última posição).

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
thiago.baggio
Visitante
« Responder #9 : 04 de Maio de 2012, as 18:40:19 »

aaaaah, então beleza... funciona com Dpdt  Grin valeu!
Registrado
rafammbass
Visitante
« Responder #10 : 22 de Novembro de 2013, as 21:14:33 »

Pegando o gancho no tópico...

É possível (e fácil) colocar um led em um simples pedal de tap tempo que pisque no tempo "pisado"? Dá pra fazer um CI simples lembrar os últimos 4 toques e reproduzir num led?

Tô pensando nisso no caso do pedal de delay não ter um led no LFO.

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 22 de Novembro de 2013, as 22:05:23 »

Delay com LFO... Creio que apenas se for usado pra modulação do tempo de retardo.

Também vai depender de que tipo de circuito é usado para gerar o retardo (BBD, CI completo como o RT2399, DSP, etc.).

Mas os circuitos que geram a informação de tempo de retardo baseada nas "pisadas" podem já oferecer essa possibilidade.

Você precisa escolher um projeto de DELAY e partir dele, pois é a partir disso que dá para se ter alguma idéia. Não dá pra sacar assim genericamente...

Você tem algum em mente?
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, as 22:19:27 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
rafammbass
Visitante
« Responder #12 : 22 de Novembro de 2013, as 22:39:58 »

Alex, me deixe reformular o pensamento. Desculpe se ficou confuso!

Imagine um simples pedal clicker ligado a um Boss DD5.

O que eu quero fazer é um circuito dentro do clicker passivo que, ao mesmo tempo que o Boss, "leia" o sinal da pisada e mande um led piscar no mesmo intervalo das ultimas 2, 3 ou 4 pisadas. Esse led adicional nada teria a ver com o pedal original, que vai continuar recebendo apenas o sinal do click.

Na verdade é algo simples de se fazer com um Arduino e um atmega, mas queria uma solução mais simples.

Abraço!
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 22 de Novembro de 2013, as 23:09:10 »

Não creio que haja algo mais simples que usar alguma lógica digital, na verdade refazer um circuito que já existe internamente no seu DD-5. Nem digo que vá refazer exatamente a mesma coisa, mas um circuito análogo ao que já existe no pedal de delay.

Pense que você quer sincronizar um LFO com a variação de tempo de duas ou mais "taps".

Mas já que o pedal de delay já existe e tem a tal função "TapTempo", você pode procurar por circuitos usados para criar TapTempo para pedais de modulação, pois você pode apenas fazer isso: sincronizar o LFO que vai gerar os pulsos de "piscadas"  do LED através de um contador do tempo entre os "Taps". Sinceramente, não sei se dá pra escapar do processador digital pra fazer isso de uma forma decente... O negócio é que a lógica de detecção da variante de tempo usada no circuito que você quer criar tem que seguir a lógica do pedal em questão.

Por exemplo:
Meu Wasabi Reverse Delay precisa de três "taps" para tirar uma média e definir o tempo de retardo. Outros precisam de apenas dois "taps", há também os que precisam de quatro... Isso se deve à idéia da imprecisão humana ao dar as "pisadas" num determinado andamento.
« Última modificação: 22 de Novembro de 2013, as 23:11:58 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
murbachjean
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 341

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 141



WWW
« Responder #14 : 30 de Março de 2015, as 11:48:23 »

Pessoal para não criar outro tópico resolvi postar aqui mesmo!

Um cara aqui da minha cidade me pediu para montar um Tap Tempo Triplo igual esse da JHS:



Já montei varios TAPs mas confesso que esse não sei como são as ligações.

Será que ele usa uma 3pdt momentânea?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal