Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:19:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Correios diminuem valor da indenização por atraso  (Lida 10210 vezes)
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« : 06 de Maio de 2012, as 08:17:39 »

Oi pessoal

Recebi um comunicado dos correios informado a alteração na forma e no valor das indenizações por descumprimento do prazo de entrega. As novas regras estabelecem que:

1- Os sábados não serão mais contados no prazo de entrega, valendo apenas os dias úteis de segunda a sexta-feira. Apesar disso, o SEDEX continuará a ser entregue aos sábados nas localidades em que haja contingente para a tarefa.

2- Apenas parte do valor pago na postagem será devolvido ao remetente segundo a tabela:

Indenização de 50% do valor pago pela postagem para SEDEX 10 e SEDEX Hoje.
Indenização de 30% do valor pago pela postagem para SEDEX, SEDEX a cobrar, PAC e Reembolso Postal
Indenização de 20% do valor pago pela postagem para e-SEDEX

As indenizações por extravio e outros eventos permanecem inalteradas. As novas regras valem para objeto postados a partir de primeiro de maio.

Conclusão:

Em outro tópico foi dito que, se os Correios atrasassem a entrega, deveríamos pedir a indenização para que eles sentissem no bolso e tomassem alguma providência. Tomaram!!! Subiram os preços, vão pagar menos por atraso e cortaram um dia da semana na conta do prazo! Contratar mais gente e pagar melhor pros carteiros está fora de cogitação.

Com a palavra, Os Correios.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #1 : 06 de Maio de 2012, as 11:56:11 »

Velho, que droga de país é esse?!?!? Agora vão reduzir o valor dos reembolsos?? Tem que haver alguma forma dessa situação mudar! Agora os Correios podem fazer o que quiserem? Eu posto uma encomenda de R$ 30,00 e só recebo R$ 6,00? Com isso, os Correios querem que os brasileiros, famosos pela sua preguiça em brigar pelos seus direitos, não liguem mais pedindo reembolso dizendo " - Ah, pra quê? Ligar pra receber só R$ 4 ou 5? Deixa pra lá...."

BRASIL, um país de otários
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #2 : 06 de Maio de 2012, as 12:35:47 »

Só pra esclarecer: esses reembolsos são apenas para descumprimento do prazo de entrega, certo?

Fica bem óbvio que o risco de atraso para quem posta algo com a pressa de um SEDEX 10 aumenta consideravelmente!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vitorwolff
Visitante
« Responder #3 : 06 de Maio de 2012, as 13:09:56 »

Cada vez mais o correio vem virando um verdadeiro lixo.
Já faz mais de uma semana que minha placa de vídeo foi postada por PAC e ainda não recebi, por isso que detesto os correios, sempre demorando nas entregas.
Mas me surgiu uma dúvida, eu fiz um seguro de 800 reais para a placa que vai vir, eu teria direito a parte do seguro em caso de atraso?
Registrado
Jairo
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 131


É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem


« Responder #4 : 06 de Maio de 2012, as 13:14:47 »

Um problema que ocorre com o pac é que por ser mais barato os correios esperam juntar um grande volume de encomendas para um determinado local para enviar tudo de uma vez só, economizando no transporte. Se sua encomenda tiver a sorte de chegar quendo a pilha estiver alta, ela vem logo
Registrado

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #5 : 06 de Maio de 2012, as 13:55:35 »

Isso você deve ver junto ao correio. Eu sempre requeri e recebi indenização por atraso, principalmente SEDEX 10.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
vitorwolff
Visitante
« Responder #6 : 06 de Maio de 2012, as 14:13:11 »

O maior problema do PAC que o prazo de entrega máximo é absurdo 9 dias úteis, dai fica facil não atrazar.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #7 : 06 de Maio de 2012, as 14:51:21 »

Mas aí OK. Você quando fez a postagem do material sabia do prazo máximo. Não entendi então...   Toma na Cabeça

É bom lembrar também que quem recebe a indenização é a pessoa que postou, não a que recebe. O repasse fica a cargo dos envolvidos.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #8 : 06 de Maio de 2012, as 14:57:28 »

Oi Pessoal

Repondendo as dúvidas, as indenizações por extravio não se alteram. Se você segurou a postagem em R$800,00 e pagou mais R$30,00 para mandar, em caso de extravio, recebe R$838,00. São 800 do produto, 30 da postagem e 8 do seguro. Se apenas atrasou, você recebe de volta um percentual sobre os 30 da postagem. O seguro não entra na conta.

Por conta da loja, eu posto queixas por atraso nos correios todos os dias. PAC atrasa muito pouco. O problema sério é o SEDEX. Além de atrasar sempre, é mais propenso a extravio.

Abraços

Eduardo
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #9 : 06 de Maio de 2012, as 18:18:12 »

O bom seria que não atrasasse, mas eu aconselho: Qualquer encomenda que ultrapasse os R$ 50 é bom que se faça o seguro
Registrado
tiagojoy
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.509

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 277



WWW
« Responder #10 : 26 de Agosto de 2013, as 16:13:09 »

Mandei umas placas para Güero sexta por sedex 10 (23/08) .. e hoje dia 26/08 ainda não chegou e provavelmente não chegará !

Solicitei o reembolso e a indenização a qual a própria funcionaria dos correios me disse que tenho direito!!

Vamos ver no que vai dar!
Registrado

Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.035 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal