Proco RAT layout onboard*

Started by Jones, 09 de May de 2012, as 15:32:30

Previous topic - Next topic

Jairo

Handmaker
É muita falcatrua, com um pouquinho de vadiagem
Não esqueça que a caixa diminue 6 milímetros nas extremidades, que é onde os parafusos entram. E também a questão do design funcional do pedal

-----

Quote from: Alfredo Padrao on 09 de May de 2012, as 23:20:20

Jairo se você alinhar os jacks no seu layout, vai ganhar uns "milímetros" preciosos

Cada caso é um caso. Os jacks que estou usando nesse layout são tipo mxr, de rosca interna, e na caixa 1590b eles se esbarram se ficarem alinhados. Mas a diferença é míinima. Nessa imagem postada está o layout do tonepad sobreposto ao layout dos jacks e em azul a bateria esbarrando nos parafusos

Nunca desista do seu sonho. Se acabou numa padaria, procure em outra!

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Com a caixa Hammond 1590B e a trena na mão; medidas internas 5,5cmm x 10,2cm livres. como eu custumo usar 8,5cmm x 5,5cm para placa de circuito impresso, sobram para bateria 2,2cm x 5,5cm

Jairo

Handmaker
Posta a imagem sobreposta para gente tirar a duvida

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Baseado na imagem que você postou acima; o layout tonepad poderá descer quase 1cm em direção aos jacks

Segue uma imagem que dá uma idéia do que estou falando:

Uploaded with ImageShack.us

este retângulo vermelho ao lado mede 8,5cm x 5,5cm

Veja que sobrou espaço para cima e para baixo

Jairo

Handmaker
Eu continuo achando que não vale a pena num circuito como o do rat, com 3 pots, forçar a barra para colocar uma bateria, que se couber vai ficar apertadíssima, vai colocar a chave muito próxima dos knobs, vai dificultar a colocação das labels. O problema que se coloca não é somente caber ou não, mas a estética e a funcionalidade que será prejudicada. E mesmo com a imagem postada, mas o jumento velho aqui somente se convencerá que cabe uma bateria quando ver uma foto postada de um rat do tonepad numa 1590b com uma bateria...  sem que isso prejudique a estética e a funcionalidade do pedal  :D

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Não vamos ficar como dois velhos ranzinzas, sentados na cadeira de balanço, discutindo que o coco verde do outro tem mais água!

Apesar de que este aqui não é onboard; mas a furaçao é a mesma, pois foi feita para isto, mas meu filho estava precisando do pedal e não queria esperar, e por isto dei uma esfriada no layout onboard

as outras duas fotos estão postadas no tópico de foto pedais prontos.

O importante é fazer da forma que melhor lhe convier!

Abraços,
Alfredo

Jairo

Handmaker
Quote from: Alfredo Padrao on 10 de May de 2012, as 01:03:05
Não vamos ficar como dois velhos ranzinzas, sentados na cadeira de balanço, discutindo que o coco verde do outro tem mais água!

Apesar de que este aqui não é onboard; mas a furaçao é a mesma, pois foi feita para isto, mas meu filho estava precisando do pedal e não queria esperar, e por isto dei uma esfriada no layout onboard

as outras duas fotos estão postadas no tópico de foto pedais prontos.

O importante é fazer da forma que melhor lhe convier!

Abraços,
Alfredo

Abraços também. Mas é bom discutir sadiamente essas coisas, pois sempre é bom ter uma visão diferente. Posto agora uma foto interna do rat em andamento. Não consigo enxergar uma bateria dentro dele. Por isso que é bom trocar ideias com quem pensa diferente. Pode aparecer uma solução ...

Uploaded with ImageShack.us

Alfredo Padrao

Handmaker
"Fui eu que fiz"
Jairo teria como você dizer quanto mede a distância nestes pontos marcados na sua foto?

felixmeirelles

Guest
Com o J4 em cima fica realmente impossível, mas com ele do lado dá, eu já peguei pedais com bateria em 1590b.

Jairo

Handmaker
Quote from: Alfredo Padrao on 10 de May de 2012, as 01:40:18

Jairo teria como você dizer quanto mede a distância nestes pontos marcados na sua foto?

Do j4 para baixo: uns 14 milímetros; da 3pdt para baixo: uns 14 milímetros, que se convertem na prática em 10, pois a bateria não encaixa entre os dois parafusos. Continuo afirmando que para manter uma boa estética e ergonomia na utilização do pedal (esse especificamente, pois circuitos menores que o rat poder permitir perfeitamente uma bateria. Não estou discutindo isso) não cabe bateria. E o meu rat tem uma chave spdt center off offboard para selecionar clipagens diferentes. Posta uma foto interna do teu rat com a bateria dentro

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Vejam esse link aqui: http://www.pisotones.com/RAT/MBC/RAT.htm O espaço não é tão diferente da 1590B. A caixa usada é uma Retex Ri413 com as seguintes dimensões: 112X31X62 contra 110X35X60 da Hammond. Notem que a chave que ele usa é diferente; mas mesmo uma 3PDT rolaria ali naquele espaço e ganharia-se mais espaço se colocasse o jack da fonte do lado do jack p10. Ontem comecei a bolar algo em casa no eagle. Assim que estiver apresentável, postarei aqui.

Jairo, repare que a estética do pedal está como nos padrões que vemos por aí e não prejudicou a colocação da arte. Você acha que com essa placa fica melhor de nos basearmos para conseguirmos colocá-la onboard?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

plautz

Guest
Eu acho que dá pra fazer o rat todo onboard, e com espaço pra bateria na 1590B sim.

É uma questão de organização e otimização.

Se der, tento rascunhar algo mais tarde e mostro aqui.

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Com certeza dá sim, eu fiz o layout de um Phase 90 tudo onboard e com bateria na 1590B. Fiz também um Dynacomp nos mesmos moldes.

Victor Nery

Handmaker
There‘s no religion higher than truth
Saudações,

Marcos, você postou algum deles?

Abraço
"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"

Marcos Câmara

*
Iniciante
Mateus 11:28
Victor,

não postei não, mas o Dyna vou disponibilizar sim.

Abraço.