Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 22:26:08


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Esquema para ligar guitarra e violão  (Lida 2327 vezes)
Alan Ares
Visitante
« : 09 de Maio de 2012, as 22:19:31 »

Olá, boa noite, quero primeiro agradecer ao fórum que é ótimo e posso adquirir conhecimentos novos todo dia, vou explicar qual é o meu problema. Sou leigo, e estou montando uma pedaleira com diversos efeitos + pre amp jcm 800 e gostaria de adicionar um circuito para que eu possa plugar a guitarra e um violão e seleciona qualquer um por meio de uma dpdt, até agora não achei nada relacionado a isso na net. se alguem puder ajudar, valeu!

até mais.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #1 : 09 de Maio de 2012, as 22:43:39 »

Uma A/B box comum. Uma DPDT pode comutar os dois para uma mesma saída sem LED de Status, ou uma 3PDT pra ter um LED (bicolor, por exemplo) pra saber qual entrada está ativa. Se quiser incrementar, pode colocar uim buffer.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Alan Ares
Visitante
« Responder #2 : 09 de Maio de 2012, as 22:48:15 »

Obrigado pela dica alex, mas teria algum problema relacionado a diferença entre o sinal da guitarra e o sinal pre amplificado do violão?
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #3 : 09 de Maio de 2012, as 23:38:04 »