Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 18:23:22


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Reabrindo] Diário de um Case para pedais  (Lida 58099 vezes)
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« : 16 de Fevereiro de 2010, as 03:52:01 »

Fala galera, tudo na paz?

Como retomei a construção do case, que estava parada desde o ano passado, resolvi reabrir o tópico aqui no fórum novo... vou colar meu post do tópico antigo em seguida...

"É o seguinte, ja tem um bom tempo que quero organizar melhor meus pedais, tenho usado a algum tempo todos eles presos em uma pranchinha de madeira que eu cortei da porta de um guarda roupas aqui de casa... hehehe

Pois bem, estava pesnando em comprar um case das várias empresas que tem pela net, mas ultimamente resolvi eu mesmo fazer o meu!!!

Conforme fui amadurecendo a idéia, acabei por me inspirar nos boards da Puma Boards, um gringo que faz uns boards lindões, porém, só o board, não tem case...

Dêem uma conferida no site dele
www.pumaboards.com

De início a idéia era fazer um desse tipo ai, porém, com uma tampa por cima, fechando como um case...
Fui matutando, matutando, e achei por fim que seria melhor ao invés de fazê-lo inclinado, fazer em dois níveis retos...

Com certeza isso iria dificultar muito a fabricação do case, ja que não tenho tanta experiência com marcenaria...

Eis então que abusei do meu querido sogro, ja que ele é marceneiro, e dos bons...
Ele estava com um problema com 2 carregadores e uma fonte de uma ferramenta dele lá, peguei os dois pra consertar em troca do case...
ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

A idéia é ter um case confortável para o palco e completo!!!

Aproveitarei o espaço que ficará abaixo do nível mais alto, e montarei a fonte de alimentação alí mesmo...

Colocarei os jacks de entrada da guitarra, saída para o amplificador, e send/return para o loop de efeitos do ampli, tudo embutido no case, dessa forma a ligação dos pedais nunca precisará ser mexida, é só plugar a guitarra direto no case!!!

Nos jacks In e Out terá um circuito de buffer, provavelmente com JFet, para compensar eventuais perdas de sinal por conta de cabos e/ou pedais sem TBP!!!

A idéia deste tópico é mostrar todo o processo de construção do case... creio que será interessante compartilhar isso com a galera!!!"


"Big" Abraço!!!

Mensagem Mesclada
Algumas fotos:







As ferragens foram todas compradas na Penn Elcom, excelente qualidade e um preço muito bom... com exceção dessa alça ai, que me quebrou as pernas... mas desde que ví em um ampli Hughes & Kettner apaixonei... rs

Da pra ver um pedacinho do corvin que será usado no revestimento também



Fazendo a furação para colocar os jacks de alimentação



Rebaixo interno pra poder pegar a rosca



Broca usada nos furos grandões e rebaixos



Furos onde vão o conector da tomada, jack in, jack out, send e return... usei a grosa pra fazer o furo quadrado ai



Conectores... os jacks são Neutrik com trava... excelentes, e deu um bom trabalho pra achar...



Testando o encaixe



Hoje comecei a fazer o revestimento... estou usando uma cola de contato em spray da 3M...



Primeiro colei o corvin que vai na parte dos jacks de alimentação



Em seguida, comecei a colar o velcro, primeiro na parte baixa



Depois em lugar nenhum, pois percebi que calculei mal a quantidade de velcro que seria necessária... hahaha... faltou...

Quarta feira comprarei mais e vou dar continuidade...

Se der tudo certo, amanhã começo a revestir a parte de fora... pra ilustrar um pouco, ai vai a inspiração para o visual do case



CONTINUANDO

Hoje comprei o velcro que faltava e terminei a parte interna...

Aproveitei e ja coloquei os jacks de alimentação





Em seguida colei as "race stripes" na tampa... e minha cola de spray acabou... hahaha...



Vou terminar ele com cola de latinha mesmo... amanhã espero fazer pelo menos as faixas da parte de baixo...

Ainda tenho que fazer a parte elétrica dele... toda fiação interna, montar a fonte e tal... mas isso é o de menos...

Até a próxima... rs...
« Última modificação: 17 de Fevereiro de 2010, as 22:46:49 por biglouis » Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #1 : 17 de Fevereiro de 2010, as 18:43:09 »

ficou roxx demais big, agra é só ficar na espera de quando fará novas atualizações

estou esperando   Azn
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #2 : 17 de Fevereiro de 2010, as 22:42:38 »

Hoje retomei... ja terminei a aplicação do velcro e comecei o revestimento externo...

Postarei as fotos no primeiro post... assim fica mais fácil de acompanhar o andamento!!!

Abraços
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #3 : 17 de Fevereiro de 2010, as 23:21:15 »

o velcro só vendia as tiras assim? não tinha como colocar o recorte correto não?
Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #4 : 17 de Fevereiro de 2010, as 23:24:10 »

Eu prefiro de tiras...

Esses cases que vendem prontos na net, pelo menos todos que vi, eles usam um carpete na parte de baixo... gruda também... mas eu não acho que gruda bem... e depois de tirar o pedal algumas vezes, ja não gruda nada... ja fiz um assim...

E achei legal o visual listrado ai... hehehe...
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #5 : 18 de Fevereiro de 2010, as 16:31:38 »

Big Louis, não sei se você sabia dessa, mas carpete gruda melhor no velcro do que o o proprio verso do velcro.

No meu eu usei carpete mesmo, essa semana o Renan veio aqui em casa e viu o que eu disse... colei o meu wha no case com o velcro e simplesmente ergui o case todo, segurando pelo pedal é claro... hehehe
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #6 : 18 de Fevereiro de 2010, as 17:55:42 »

Brunotrema... de todos os carpetes que tive acesso, nenhum grudou bem no velcro... inclusive ja montei um case usando carpete e não ficou boa a fixação... o mesmo acontece com o case de um amigo meu, da NCase... não gruda muito bem não... se tiver encostando na tampa beleza, mas se depender só do velcro não rola...

Ja fiz essa experiência de erguer o board com o pedal, e só consegui usando o lado oposto do próprio velcro...

ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Registrado
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #7 : 19 de Fevereiro de 2010, as 18:18:08 »

Parabéns pelo case, ficou muito bem feito, tenho uma curiosidade, quanto vc gastou nas madeiras que usou pra montar o case? falou, abraço.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #8 : 19 de Fevereiro de 2010, as 18:25:02 »

Big, estou de olho nesse seu case aí, parabéns! Show de bola! Wink

Minha pedalboard está uma favela danada, logo vou dar um jeito nessa situação e tenho gostado do q tenho visto sobre a pedaltrain...

De qualquer forma é bom pensar em como transportar esse meu monte de pedais em carro, ônibus, aviào, barca, etc... e a idéia de ter uma pedalboard q já é seu próprio case parece a mais sensata.

Boa sorte, meu amigo!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #9 : 19 de Fevereiro de 2010, as 23:47:17 »

Parabéns pelo case, ficou muito bem feito, tenho uma curiosidade, quanto vc gastou nas madeiras que usou pra montar o case? falou, abraço.

Cara, isso sinceramente não sei dizer, quem fez pra mim foi meu sogro, em troca eu consertei uns aparelhos que ele tinha estragado na marcenaria dele... coisa pouca...

O jeito é orçar com um marceneiro mesmo... mas esse tipo de coisa os caras tiram de letra... é coisa simples pra quem ja trabalha com isso...

Mensagem Mesclada
Big, estou de olho nesse seu case aí, parabéns! Show de bola! Wink

Minha pedalboard está uma favela danada, logo vou dar um jeito nessa situação e tenho gostado do q tenho visto sobre a pedaltrain...

De qualquer forma é bom pensar em como transportar esse meu monte de pedais em carro, ônibus, aviào, barca, etc... e a idéia de ter uma pedalboard q já é seu próprio case parece a mais sensata.

Boa sorte, meu amigo!

A pedal train tem soluções muito interessantes, e eu cogitei em fazer naquele sistema antes de adotar esse ai... mas como não sou de muitos pedais, e nem de ficar trocando tanto também... achei interessante fazer esse trambolho ai... pois provavelmente, depois qeu eu ajeitar ele, não mexerei mais por um bom tempo...
Agora... a praticidade do Pedal Train é fantástica...
« Última modificação: 19 de Fevereiro de 2010, as 23:51:03 por biglouis » Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #10 : 20 de Fevereiro de 2010, as 13:40:07 »

Fala, Alex.
Olha esse video aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=h4raChSPeXI&NR=1

O cara fez uma pedalboard bem legal e com os fios passando por baixo de uma tampa superior.
Uma boa ideia.
Acho bem interessante e simples de fazer.
Eu não gosto é que fique tão alta e inclinada. Faria bem mais baixa.

Big, a sua ta ficando show de bola!!!
Quero ver pronta!

abraços.
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Cidão
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 384

Obrigado
-Dado: 44
-Recebido: 17



« Responder #11 : 20 de Fevereiro de 2010, as 15:16:01 »

Entendi, legal, vou ver por aqui se consigo, vc pode postar o esquema do buffer que fez com jfet? falou, abração.
Registrado
guii_music
Visitante
« Responder #12 : 22 de Fevereiro de 2010, as 10:14:57 »

Big Louis, esse seu case tá ficando maneiraço, tipo "case de corrida", rs!
Quando eu fiz meu case, usei petrocola para os velcros e o curvim. sendo que para o revestimento externo, usei a pistola grampeadora na parte de baixo dele (onde a tampa superior e a inferior se encontram), só para exercer uma pressão a mais. porque você não faz isso também?
Abraços
Registrado
ApAcHee*
Visitante
« Responder #13 : 28 de Fevereiro de 2010, as 11:39:36 »

e aí??? mais nenhuma atualização  Undecided
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #14 : 28 de Fevereiro de 2010, as 12:08:40 »

Cara, tou louco pra ver esse case com o acabamento final! Bufando
Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.058 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal