Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 25 de Abril de 2024, as 23:15:51


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: [Reabrindo] Diário de um Case para pedais  (Lida 58073 vezes)
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #105 : 14 de Novembro de 2012, as 11:45:22 »

Eu entendi amigo, mas quis dizer, que não precisa tanta resistência pelo menos, eu nunca tive problemas com pedais caindo com velcro entende?,
e é mais fácil eu colocar um carpe que não pesa quase nada para aderir a um velcro que pesa menos ainda, do que uma chapa de aço pesada,
para aderir a imas colados em pedais mais pesados que tiras de velcro, prefiro deixar a cota de peso pra atribuir a madeira que de fato vai dar resistência,
em um lugar necessário, que seria o envólucro dos pedais, é umas questão de ponto de vista, é como disse é bom você ter visto por outro aspecto,
mas eu argumentei achando que não é viável por peso e custo, é assim que nascem grandes idéias pessoas como você dispostas a inovar e outras
pessoas que já tentaram outros métodos pra argumentar, assim iremos longe com novas idéias sempre, porque cada um vê de um modo!

Abraço  Legal!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
vinealonso
Visitante
« Responder #106 : 14 de Novembro de 2012, as 12:15:55 »

Acho que o problema do velcro é mais ele não descolar, do que colar pouco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Um conhecido teve que colar com super bonder o velcro no pedal, por que ele não soltava do board por nada.
Registrado
Marcus Vinícius
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 908

Obrigado
-Dado: 104
-Recebido: 81



WWW
« Responder #107 : 14 de Novembro de 2012, as 15:15:39 »

Acho que o problema do velcro é mais ele não descolar, do que colar pouco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Um conhecido teve que colar com super bonder o velcro no pedal, por que ele não soltava do board por nada.

Exatamente isso, hahahah, também colei com super bonder no meu afinador porque o velcro ficava la, mais o velcro tem de aderências diferentes digamos assim,
na época que comprei achei que grudaria pouco e acabei comprando um muito forte!
Registrado

HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!
Vino
Visitante
« Responder #108 : 21 de Novembro de 2012, as 09:53:51 »

Eu peguei um case de pedais e ele veio com o velcro da parte mais plastica colado no case,
eu costumo usar o velcro mais "fofinho" para a base no board e nos pedais uso o velcro com a base mais plastica.
Não sei se existe uma forma certa de usar, queria ver isso com vocês, se existe um pardrão.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #109 : 21 de Novembro de 2012, as 10:39:58 »

Normalmente se usa o duro no pedal e o molinho no case, porque assim se pega menos sujeira no velcro.
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #110 : 21 de Novembro de 2012, as 10:44:17 »

No meu usei carpet na base, aí uso essa parte mais dura do velcro no pedal.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Vino
Visitante
« Responder #111 : 21 de Novembro de 2012, as 13:17:37 »

Sabia que tinha alguma coisa errada  Cheesy
mas é um tecido mesmo de carpet que funciona?
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #112 : 21 de Novembro de 2012, as 14:54:42 »

No meu fiz assim Vino, eu tinha um carpet, daqueles resinados, com pelo baixo, colei no fundo do case, e o velcro cola nele. Acho que o acabamento fica melhor que colar o velcro no case.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Vino
Visitante
« Responder #113 : 21 de Novembro de 2012, as 16:26:17 »

No meu fiz assim Vino, eu tinha um carpet, daqueles resinados, com pelo baixo, colei no fundo do case, e o velcro cola nele. Acho que o acabamento fica melhor que colar o velcro no case.

vou procurar esse tecido por aqui!
valeuzaço!!!
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #114 : 21 de Novembro de 2012, as 17:00:00 »

Acho que a ordem do quê deve ser colado no pedal e o que deve ser colado no case depende muito da facilidade de limpeza. Acredito que o material mais fácil de limpar deva ser colado no case, pois como a superfície fica exposta, fica mais suscetível a poeira.

O carpete pode ser uma boa tendo em vista que um aspirador de pó dá conta do trabalho, logo a fixação do velcro na parte do case implica no aumento da dificuldade de limpeza e não é aconselhável.

Esta é minha opinião!
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #115 : 21 de Novembro de 2012, as 17:09:44 »

O carpete pode ser uma boa tendo em vista que um aspirador de pó dá conta do trabalho, logo a fixação do velcro na parte do case implica no aumento da dificuldade de limpeza e não é aconselhável.


Resumindo: só um bom músico sabe a quantidade de pentelhos que se pode colecionar, em alguns anos de "labuta", colados em seus velcros.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #116 : 27 de Janeiro de 2013, as 20:58:23 »

biglouis, você poderia informar as dimensões do case? que medidas usou de madeiras, o gasto médio? Ficou lindo demais o case, se tivesse como disponibilizar algum projeto em que se baseou, seria perfeito.

obrigado
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #117 : 27 de Janeiro de 2013, as 21:30:28 »

biglouis, você poderia informar as dimensões do case? que medidas usou de madeiras, o gasto médio? Ficou lindo demais o case, se tivesse como disponibilizar algum projeto em que se baseou, seria perfeito.

Quem fez esse case pra mim foi meu sogro, que é marceneiro, fez com o que tinha de madeira lá.

Ficou demasiadamente pesado, é que ele é daqueles marceneiros "Old School" que gosta de fazer coisas eternas, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

As laterais são feitas em madeira maciça, creio que cerejeira, com uns 20mm.
O tampo e o fundo são de compensado, mais fino.

Se não me egano, eu fiz ele com 75cm x 35cm

Não me baseei em nada específico, tirei ideias de vários projetos pela net, como o Puma Boards, o projeto do Cornish para a pedaleira do Gilmour foi uma grande inspiração também.

Fui analisando vários projetos diferentes até elaborar esse ai.
Registrado
guhjurisato
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 474

Obrigado
-Dado: 196
-Recebido: 29



« Responder #118 : 27 de Janeiro de 2013, as 21:46:09 »

legal demais, e a altura dele? é quanto?
Registrado

"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #119 : 27 de Janeiro de 2013, as 22:16:51 »

legal demais, e a altura dele? é quanto?

Nem imagino, vou ter que medir.

Mas é bem alto, por conta dos dois níveis diferentes
Registrado
Páginas:  1 ... 6 7 [8] 9   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.045 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal