[Reabrindo] Diário de um Case para pedais

Started by biglouis, 16 de February de 2010, as 04:52:01

Previous topic - Next topic

Marcus Vinícius

Colaborador
Eu entendi amigo, mas quis dizer, que não precisa tanta resistência pelo menos, eu nunca tive problemas com pedais caindo com velcro entende?,
e é mais fácil eu colocar um carpe que não pesa quase nada para aderir a um velcro que pesa menos ainda, do que uma chapa de aço pesada,
para aderir a imas colados em pedais mais pesados que tiras de velcro, prefiro deixar a cota de peso pra atribuir a madeira que de fato vai dar resistência,
em um lugar necessário, que seria o envólucro dos pedais, é umas questão de ponto de vista, é como disse é bom você ter visto por outro aspecto,
mas eu argumentei achando que não é viável por peso e custo, é assim que nascem grandes idéias pessoas como você dispostas a inovar e outras
pessoas que já tentaram outros métodos pra argumentar, assim iremos longe com novas idéias sempre, porque cada um vê de um modo!

Abraço  :tup
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

vinealonso

Guest
Acho que o problema do velcro é mais ele não descolar, do que colar pouco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Um conhecido teve que colar com super bonder o velcro no pedal, por que ele não soltava do board por nada.

Marcus Vinícius

Colaborador
Quote from: vinealonso on 14 de November de 2012, as 13:15:55
Acho que o problema do velcro é mais ele não descolar, do que colar pouco ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ. Um conhecido teve que colar com super bonder o velcro no pedal, por que ele não soltava do board por nada.

Exatamente isso, hahahah, também colei com super bonder no meu afinador porque o velcro ficava la, mais o velcro tem de aderências diferentes digamos assim,
na época que comprei achei que grudaria pouco e acabei comprando um muito forte!
HandMaker Colaborador em treinamento! Me desculpe se não te ajudei ou pareço redundante!

Vino

Guest
Eu peguei um case de pedais e ele veio com o velcro da parte mais plastica colado no case,
eu costumo usar o velcro mais "fofinho" para a base no board e nos pedais uso o velcro com a base mais plastica.
Não sei se existe uma forma certa de usar, queria ver isso com vocês, se existe um pardrão.

felixmeirelles

Guest
Normalmente se usa o duro no pedal e o molinho no case, porque assim se pega menos sujeira no velcro.

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
No meu usei carpet na base, aí uso essa parte mais dura do velcro no pedal.
Parem o mundo que eu quero descer.

Vino

Guest
Sabia que tinha alguma coisa errada  :D
mas é um tecido mesmo de carpet que funciona?

diego.fcs

Colaborador
  1. diego.fcs@hotmail.com
No meu fiz assim Vino, eu tinha um carpet, daqueles resinados, com pelo baixo, colei no fundo do case, e o velcro cola nele. Acho que o acabamento fica melhor que colar o velcro no case.
Parem o mundo que eu quero descer.

Vino

Guest
Quote from: diego.fcs on 21 de November de 2012, as 15:54:42
No meu fiz assim Vino, eu tinha um carpet, daqueles resinados, com pelo baixo, colei no fundo do case, e o velcro cola nele. Acho que o acabamento fica melhor que colar o velcro no case.

vou procurar esse tecido por aqui!
valeuzaço!!!

Lamer

Handmaker
Acho que a ordem do quê deve ser colado no pedal e o que deve ser colado no case depende muito da facilidade de limpeza. Acredito que o material mais fácil de limpar deva ser colado no case, pois como a superfície fica exposta, fica mais suscetível a poeira.

O carpete pode ser uma boa tendo em vista que um aspirador de pó dá conta do trabalho, logo a fixação do velcro na parte do case implica no aumento da dificuldade de limpeza e não é aconselhável.

Esta é minha opinião!

felixmeirelles

Guest
Quote from: Lamer on 21 de November de 2012, as 18:00:00
O carpete pode ser uma boa tendo em vista que um aspirador de pó dá conta do trabalho, logo a fixação do velcro na parte do case implica no aumento da dificuldade de limpeza e não é aconselhável.

Resumindo: só um bom músico sabe a quantidade de pentelhos que se pode colecionar, em alguns anos de "labuta", colados em seus velcros.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
biglouis, você poderia informar as dimensões do case? que medidas usou de madeiras, o gasto médio? Ficou lindo demais o case, se tivesse como disponibilizar algum projeto em que se baseou, seria perfeito.

obrigado
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: guhjurisato on 27 de January de 2013, as 21:58:23
biglouis, você poderia informar as dimensões do case? que medidas usou de madeiras, o gasto médio? Ficou lindo demais o case, se tivesse como disponibilizar algum projeto em que se baseou, seria perfeito.

Quem fez esse case pra mim foi meu sogro, que é marceneiro, fez com o que tinha de madeira lá.

Ficou demasiadamente pesado, é que ele é daqueles marceneiros "Old School" que gosta de fazer coisas eternas, ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ.

As laterais são feitas em madeira maciça, creio que cerejeira, com uns 20mm.
O tampo e o fundo são de compensado, mais fino.

Se não me egano, eu fiz ele com 75cm x 35cm

Não me baseei em nada específico, tirei ideias de vários projetos pela net, como o Puma Boards, o projeto do Cornish para a pedaleira do Gilmour foi uma grande inspiração também.

Fui analisando vários projetos diferentes até elaborar esse ai.

guhjurisato

**
Freqüente
  1. guhjurisato@hotmail.com
legal demais, e a altura dele? é quanto?
"Faz oque tu queres há de ser tudo da lei"

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
Quote from: guhjurisato on 27 de January de 2013, as 22:46:09
legal demais, e a altura dele? é quanto?

Nem imagino, vou ter que medir.

Mas é bem alto, por conta dos dois níveis diferentes