Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 13:18:15


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rebote Delay 2.5 Distorcendo o Som  (Lida 13056 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #15 : 16 de Maio de 2012, as 22:14:59 »

Já verificou se há alguma trilha partida na área do TL072?  Ou alguma solda fria no terminal de algum resistor associado a ele?  Isso poderia fazer com que o ganho aumentasse muito.
Registrado

luamelo
Visitante
« Responder #16 : 17 de Maio de 2012, as 09:36:47 »

Troquei o TL ontem, e a distorção continuou, já verifiquei por trilhas partidas ou soldas frias, agora só me resta tirar os resistores para testar um a um... =(

Ta tão alto o ganho, que o caixa no volume topado para baixo (zero mesmo) ainda sai som, baixinho mas sai.
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #17 : 17 de Maio de 2012, as 09:52:29 »

Você verificou os valores dos resistores? Sei que parece bobagem, mas há vezes que nos enganamos facilmente...
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
luamelo
Visitante
« Responder #18 : 17 de Maio de 2012, as 11:45:07 »

Verifiquei sim, só não chequei no multimetro ainda. Ouvi dizer que o de 33k é responsável pelo ganho/volume. Fica acima do tl.
Registrado
Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #19 : 17 de Maio de 2012, as 11:59:29 »

    Bom dia!
  Companheiro luamelo você poderia postar fotos de sua placa, só para a gende dar uma olhadinha!

   Estou meio receoso com esse layout da tonepad...
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #20 : 17 de Maio de 2012, as 16:10:48 »

    Bom dia!
  Companheiro luamelo você poderia postar fotos de sua placa, só para a gende dar uma olhadinha!

   Estou meio receoso com esse layout da tonepad...

O layout Tonepad funciona perfeitamente.
Registrado
luamelo
Visitante
« Responder #21 : 17 de Maio de 2012, as 17:50:26 »

    Bom dia!
  Companheiro luamelo você poderia postar fotos de sua placa, só para a gende dar uma olhadinha!

   Estou meio receoso com esse layout da tonepad...

Ainda sem resistores, vou tirar uma foto hoje e amanhã de manhã posto ela aqui.

Registrado
Lyon
Visitante
« Responder #22 : 17 de Maio de 2012, as 18:19:11 »

Cara, tive um problema parecido com o seu. No meu o regulador 78L05 estava deixando passar tensão a mais, (deviam ser chinês) quando troquei acabou o problema. Não sei se é esse o seu caso, mas... não custa nada medir a tensão naquele ponto.
Registrado
luamelo
Visitante
« Responder #23 : 18 de Maio de 2012, as 09:52:59 »

Eu medi, ta passando 5v


Mas vou troca-lo assim mesmo, só por via das dúvidas.


A imagem com os componentes.

Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #24 : 18 de Maio de 2012, as 09:55:27 »

Você não consegue uma resolução melhor da foto? Assim está difícil.
Tire foto da parte das trilhas também.
Registrado
luamelo
Visitante
« Responder #25 : 18 de Maio de 2012, as 10:19:06 »

Tou sem camera boa, essa é do celular  Grin

Tirei da trilha, mas ta nesta qualidade ai.  Lips Sealed

Acho que amanhã vou fazer uma outra plaquinha, e montar outro pedal igual... Eu preciso de um funcionando para descobrir o defeito deste...
Registrado
sodomyzer
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 140

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 2


« Responder #26 : 18 de Maio de 2012, as 14:00:25 »

Na primeira foto o fundo está melhor que a placa em sí, então creio que apenas ajustando o foco fique bom, coloque a placa em algum lugar com claridade(de preferencia claridade do sol e não de lampada), e coloque o celular em uma distancia não muito perto até o foco ficar bom, já tirei várias fotos que ficaram excelentes mesmo sendo com o celular ruizinho. Veja também se as configurações de qualidade do seu celular estão no máximo. Outra dica é pegar uma camera emprestada ou um celular com camera melhor  Cheesy
Registrado
Jonatha Fernandes
Visitante
« Responder #27 : 18 de Maio de 2012, as 14:04:03 »

   Boa sorte companheiro luamelo, e por favor quando terminar poste aqui! Legal!
 Pois, estou montando esse progeto, que esta caminhando a pasos lentos, por causa da dificuldade de encontrar componentes e a falta de grana! Afro
Registrado
luamelo
Visitante
« Responder #28 : 19 de Maio de 2012, as 14:59:21 »

Testei o regulador, tirando o PT e colocando as pontas de teste do multimetro nos pinos 1 e 3 do soquete, sendo o 3 e 4 GND.

Está passando 5,06v

Irei testar alguns resistores agora.

-----
Os dois resistores de 24k que ficam ao lado do TL estavam dando 21,3k (segui o projeto daqui que diz para substitui-los por resistores de 22k) como o projeto que está aqui no handmades é de uma versão antiga, então suspeitei destes danados e troquei por resistores de 12k em série para dar os 24k certinho, são três de 24k, dois ao lado do TL e 1 ao lado do PT, troquei apenas os do lado do TL (pois só tinha 4 resistores de 12k).

Pronto, o overdrive (SuperLevelMasterGain) que dei sem querer saiu. O volume está normal, só fica aquele ruído nas repetições longas, mas vi que é um problema comum.

Muito obrigado aos que ajudaram!   Palmas

-----
Você verificou os valores dos resistores? Sei que parece bobagem, mas há vezes que nos enganamos facilmente...


Você estava certo, não que eu os tenha colocado errado, é que segui o projeto do handmades e está numa versão antiga, talvez nessa versão os de 22k não dava problemas.

-----
Dá uma atenção especial nos resistores de realimentação do TL072, no primeiro estágios 2 de 510k; e no segundo 2 de 24k, o que dá praticamente ganho unitário em cada estágio.

Verifica especialmente se não houve troca de resistores num destes 2 estágios, provocando ganho indesejado.

Boa sorte,
Alfredo

Obrigado! Me deu o caminho de onde deveria prestar mais atenção.  Legal!
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, as 17:29:30 por luamelo » Registrado
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #29 : 19 de Maio de 2012, as 21:33:17 »

Que bom que resoveu; é muito bom quando funciona de primeira, mas quando dá alguns problemas e leva algum tempo para resolver, é até melhor, pois tráz junto o aprendizado!

Boa Sorte,
Alfredo
Registrado

Páginas:  1 [2] 3 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.06 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal