Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 11:32:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Rebote Delay 2.5 Distorcendo o Som  (Lida 13053 vezes)
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #30 : 19 de Maio de 2012, as 21:50:55 »

Então era o buffer, mesmo.
Registrado

luamelo
Visitante
« Responder #31 : 19 de Maio de 2012, as 22:28:17 »

Tentei colocar a Millenium 2 com 2N7000 e não funcionou... Mas pelo que vi por aqui, deveria funcionar colocando o dedo no control, não acende, acho que vou testar o pentellium mesmo.

Achei uma caixa de pedal velho, que eu tinha feito um AB-Box a uns 5 anos atras, vai servir perfeitamente, tem todos os furos necessários  Palmas

Igual a esse

Só vou precisar passar uma lixa grossa e depois uma fina por que ele ta pintado com uma tinta grossa e nojenta que eu fiz na época. Com ele, vou economizar o meu DPDT para usar em outro pedal, por que essa caixa ta com a chave funcionando normalmente  Grin

Inclusive essa foto peguei do ML, tem um cara vendendo essa caixa amarela por 30 pratas.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-238418024-caixa-para-pedal-de-distorco-_JM

-----
Inverti o LED e agora ele fica sempre acesso, coloco o dedo e nada, só vou colocar no circuito do pedal se conseguir fazer ele funcionar fora.  Cool

-----
Uma dúvida quanto a millenium.

Aqui: http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=mil2plus

Tem o layout bunitinho e tal, só que usei um 2n7000 e segui o layout, mas vi que a pinagem dele é diferente do bs170.

BS170


2N7000


Então, será que se eu inverter a millenium funciona?

-----
« Última modificação: 21 de Maio de 2012, as 14:25:54 por luamelo » Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #32 : 21 de Julho de 2013, as 18:50:19 »

Pessoal, aproveitando o tópico estou com um problema muito estanho.  Eu tenho o Rebote  Delay, Chorus e o Phaser 90. Quando eu toco com o captador da ponte  da minha guitarra eles não distorcem, quando eu passo para o captador do braço qualquer um deles distorcem!  Meus captadores são humbucker. Já testei em dois amplificadores deu o mesmo problema, será defeito no meu captador? já testei também com outros pedais de outras marcas deu o mesmo problema. Obrigado!
Registrado
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #33 : 21 de Julho de 2013, as 20:18:08 »

Pessoal, aproveitando o tópico estou com um problema muito estanho.  Eu tenho o Rebote  Delay, Chorus e o Phaser 90. Quando eu toco com o captador da ponte  da minha guitarra eles não distorcem, quando eu passo para o captador do braço qualquer um deles distorcem!  Meus captadores são humbucker. Já testei em dois amplificadores deu o mesmo problema, será defeito no meu captador? já testei também com outros pedais de outras marcas deu o mesmo problema. Obrigado!
Ja tive esse "problema"mas era ao contrario com o captador da ponte que tinha uma "saída"mais alta.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
guitar_luthier
Visitante
« Responder #34 : 21 de Julho de 2013, as 23:04:26 »

Fabio D. Muito Obrigado pela resposta. Então o problema não é nos efeitos? meu amigo tem uma guitarra com captadores EMG todos os efeitos limpo dele sai distorcido que coisa estranha! preciso descobrir como arrumar isso porque está matando meus efeitos limpo Cry  Abç
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #35 : 21 de Julho de 2013, as 23:10:07 »

Eu tenho esse problema em uma das minhas guitarras, que tem um DP200 Steve Morse na ponte, largando 450mV na saída.  A solução foi usar um compressor.
Registrado

Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #36 : 21 de Julho de 2013, as 23:13:19 »

Suas cordas não estão muito próximas dos capitadores não? Não sei se o problema é similar, mas as vezes, já testei pedais de ganho com outras guitarras e depois com a minha que tem as cordas bem próximas, na minha deu um apito de ganho, devia jogar" um sinal maior do que devia.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #37 : 21 de Julho de 2013, as 23:26:20 »

Meus amigos, Adiel e Electric Effects. Amanha vou tentar trocar o captador, agora de pouco peguei uma Fender Mexicana toquei o som ficou limpinho!! clean mesmo. A minha Guitarra tinha um single no meio ai eu retirei ele será que pode ser isso também? vou ver a questão das cordas se não estão muito perto do captador, mas como que o da ponte não da isso? acho muito importante também pra quem vende pedais aqui no site, deixar essa informação bem clara ao consumidor se não o cara que comprar o pedal vai pensar que o pedal está com defeito, e na verdade é o captador. Está ai uma dica interessante pra quem vende pedais com som limpo. Abração a todos!!
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #38 : 21 de Julho de 2013, as 23:34:48 »

Infelizmente essa dica que você passou é bem difícil, a pessoa que compra um pedal tem que entender um tanto até que razoável, pode acontecer 100 coisas que poderão ser defeitos aos olhos alheios, eu por exemplo fui na casa do meu colega mostrar alguns pedais, ele não entende quase nada de teorias e tals, ele veio falando que meu pedal (Diablo) estava ruidoso, quando fui ver ele tinha somado as distorções do amp dele, do DOD Death Metal, e ainda com volumes altos, ai não!! não há nem noise gate no mundo que vai tirar esses ruídos. Bem, mas é importante avisar pro cliente por exemplo que você está a disposição para tirar qualquer dúvida. Abraços.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #39 : 21 de Julho de 2013, as 23:41:31 »

Electric Effects, verdade. Mas se fosse um leigo poderia pensar que o pedal que estava com defeito  Cheesy  muitas vezes pode ser até o amplificador ruim também, eu tinha um que fazia isso também. Abç
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #40 : 22 de Julho de 2013, as 00:52:31 »

Pessoal, aproveitando o tópico estou com um problema muito estanho.  Eu tenho o Rebote  Delay, Chorus e o Phaser 90. Quando eu toco com o captador da ponte  da minha guitarra eles não distorcem, quando eu passo para o captador do braço qualquer um deles distorcem!  Meus captadores são humbucker. Já testei em dois amplificadores deu o mesmo problema, será defeito no meu captador? já testei também com outros pedais de outras marcas deu o mesmo problema. Obrigado!

Eu tenho uma guitarra com captadores ativos que acontece isso. Montei um CE-2 e quando toco com minha strato o som sai super limpo, e quando toco com essa guitarra ativa distorce tudo. Eu até achava que era problema no pedal, mas são os captadores mesmo. Como o Adiel disse, pra ficar limpo só usando um compressor ou diminuindo bastante a saída no pot de volume.
Registrado
Electric Effects
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.941

Obrigado
-Dado: 352
-Recebido: 383



WWW
« Responder #41 : 22 de Julho de 2013, as 01:14:36 »

Tenta alterar o valor dos resistores que acompanham o Op.Amp. assim dá pra reduzir o ganho do pedal, lembro que entre o Rebote e o Deep Blue delay tinha um fator de ganho maior(o rebote distorcia), talvez esteja nessa parte dos Op.Amp. mesmo. Abraços
Registrado
Bruno Lucca
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 315

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 49


« Responder #42 : 22 de Julho de 2013, as 09:49:06 »

Tenta alterar o valor dos resistores que acompanham o Op.Amp. assim dá pra reduzir o ganho do pedal, lembro que entre o Rebote e o Deep Blue delay tinha um fator de ganho maior(o rebote distorcia), talvez esteja nessa parte dos Op.Amp. mesmo. Abraços

Eu acabei contornando o problema usando um compressor quando preciso de som limpo. Mas como uso esta guitarra pra tocar praticamente só metal uso ela quase sempre com distorção, então nem me atrapalha tanto. Até se eu ligar ela direto no amp no canal limpo o som sai meio distorcido. Mas valeu pela dica de alterar o ganho do pedal, pode servir para futuras montagens.

Abraço,
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #43 : 22 de Julho de 2013, as 11:27:48 »

Electric Effects
  
Eu já fiz isso mas não adiantou, hoje cedo troquei o captador problema resolvido. Obrigado a Todos!!!
« Última modificação: 22 de Julho de 2013, as 11:30:37 por guitar_luthier » Registrado
Walmir Souza
Visitante
« Responder #44 : 01 de Outubro de 2013, as 02:28:09 »

Galera estou com um problema no meu rebot delay 2.5. Ele esta destorcendo o sinal nas repetições. Isso é normal? Alguem teve este problema? v a l e w (moderador, peço que me suspenda do fórum)
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.044 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal