Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 05:24:11


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: 3pdt em behringer  (Lida 7868 vezes)
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« : 21 de Maio de 2012, as 18:02:09 »

Moderadores caso necessário podem deletar o topico!
Assim como eu vários handmakers tem algum pedal da marca e sofre com o roubo de timbre.
A instalação de uma 3pdt soluciona o roubo em bypass e melhora o produto como já foi citado em outro topico.
Pois bem não sei como fazer mas gostaria de saber se alguem(alem do Guero) já fez a mod e se pode compartilhar esta informação com os demais.
Citem qual o seu behringer e como fez, vamos em busca da melhoria deste produto.
Tenho um ultrachorus e um GDI21.
Abraços
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #1 : 21 de Maio de 2012, as 18:30:21 »

Não sei se colocar uma 3pdt no GDI valeria a pena,pois é uma chave que temos que fazer certa força no pedal,o GDI é pedal de plastico o que fiz no meu foi fazer um Looper true bypass para utiliza-lo assim quando desaciono não perco timbre.
Esquema de um looper true bypass http://www.beavisaudio.com/techpages/PedalHacker/LooperWithLED.gif
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #2 : 21 de Maio de 2012, as 22:26:59 »

Fiz um indicado pelo Alfredo padrão aonde tem dois canais A e B. no A esta o gdi e no B o ultrachorus. Antes do looper estão um cs3 3 um ds2.
Queria ao menos uma 3pdt no ultrachorus
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #3 : 21 de Maio de 2012, as 22:43:53 »

Dependendo da caixa acrescente mais um canal para por o GDI acho mais facil montar um looper que modificar o GDI que é todo em componente SMD.
 Legal!
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #4 : 22 de Maio de 2012, as 09:22:13 »

Saudações,

Uma outra possibilidade seria você adaptar um relé para fazer o bypass. Daria até para aproveitar parte dos componentes do chaveamento eletrônico e a chave que já vem nele.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #5 : 22 de Maio de 2012, as 16:25:37 »

Já tive alguns pedais da behringer e inclusive possuo alguns, no momento só to usando o reverb e o afinador, vejo que não compensa muito investir nesses pedais, compensa fazer um ou comprar outro melhor.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #6 : 23 de Maio de 2012, as 07:49:33 »

Antigamente não tinhamos muitas opções de pedais e os que tinhamos eram realmente caros. Hoje temos uma diversificação de preço e qualidade muito grande aonde conseguimos montar um set de pedais e depois aos poucos podemos começar a substituição por outros melhores. Acho a Behringer uma marca que proporciona esta oportunidade e sua qualidade não é tão ruim.
O fato de fazer um pedal realmente é ótimo, mas nem todos estamos aptos a tal função(mesmo que temporariamente).
Quem tem com certeza gostaria de aplicar alguma mod para melhora-lo.
Vamos lá pessoal postem as suas idéias.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #7 : 23 de Maio de 2012, as 12:44:45 »

Saudações,

Acho que pelo custo/benefício, é válido adquirir um desses. Se você tiver as ferramentas certas (o que não é o meu caso), trabalhar com smd não é coisa de outro mundo. Quanto a questão de matar o timbre em bypass, pode-se facilmente fazer um chaveamento externo; podendo até utilizar um loop que é bem interessante para colocar/retirar efeitos da cadeia de sinal.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Jones
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.610

Obrigado
-Dado: 7
-Recebido: 59



« Responder #8 : 23 de Maio de 2012, as 17:40:15 »

Eu quero comprar um vibrato e um reverb deles, mas fazer um loop é ruim por causa do espaço, pois são 2 pedais para um só efeito.
Registrado

"O essencial é invisível aos olhos"
Güero 2.0
Handmaker
****
Offline Offline

Mensagens: 1.817

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 55


Kiss the frog


« Responder #9 : 23 de Maio de 2012, as 23:30:26 »

Cris, recebí sua MP.mas estou fora do ar por algum tempo, muita coisa pra fazer e precisava manter o foco.
Instalar uma 3PDT nestes pedais é como nos Boss. Pelo menos no meu caso fiz isso numa carcaça plástica parecida com Boss, nunca num GDI.
Não sei se há altura suficiente, se ao redor da chave o plaástico vai aguentar o pisão etc. São coisas que devem der levadas em consideração.
No caso do Bass Sinth que eu convertí para true bypass, a chave ficava apoiada no fundo do compartimento da bateria e a tampa do mesmo foi travada pela chave 3PDT.
Tranquilo e suave, mas no seu caso acho que seria bom vc postar umas fotos, e de preferência com uma régua mostrando as dimensões que você tem pra trabalhar, altura da caixa, etc.
Poste também umas fotos da parte interna da caixa, onde pretende colocar a 3PDT.
Com estas informações, eu e mais um monte de gente aqui vai poder te ajudar e aprender.
abraço
Registrado

"A Oceânia está em guerra com a Lestásia."
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #10 : 24 de Maio de 2012, as 16:17:22 »

Ok grande Güero, vou abrir os pedais e dar uma analisada. Vou tira umas fotos com uma regua ao lado e posto aqui. Muito obrigado e parabens pelos pedais.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #11 : 29 de Maio de 2012, as 17:10:59 »

Estou com um GDI queimado la em casa, acredito que tenha espaço para botar uma 3PDT nele, se a rosca da 3PDT não for suficiente pra escorar a chave no fundo do pedal acredito que seja facil botar um "sarrafo" na parte de baixo para escorar, encomendei umas 3PDT em um pedido hoje, quando chegar eu faço as medidas, não pretendo mecher no bypass do meu, mas não me custa medir.
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #12 : 29 de Maio de 2012, as 19:23:49 »

Já que tera que abrir...............não custa nada medir Grin
Aguardamos sua postagem.
Valeu
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
michelterres
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 476

Obrigado
-Dado: 14
-Recebido: 18


« Responder #13 : 11 de Junho de 2012, as 13:38:50 »

Acabou de chegar um pedido meu, dai vi se cabe uma 3PDT no behringer, vai fundo que cabe sim, só tem que ver no esquema pra ver onde puxar os fios pra ligar nela, mas não deve ser dificil, tem espaço pra a chave e da pra botar alguma coisa pra escorar ela embaixo, tipo uma madeirinha com borracha ou algo do genero.

Só para confirmar:



« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 13:53:11 por michelterres » Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #14 : 11 de Junho de 2012, as 14:54:35 »

Ótimas fotos, obrigado por ter colaborado, afinal vai ser de grande ajuda não só para mim mas para outros membros do site que tem o pedal e apos isso é bem capaz de fazer a mod.
Se alguem tiver a informação da ligação que deve ser feita poste aqui tambem que assim consiguiremos melhorar bem este pedal.
Creio que o calço seja legal fazer de borracha.
Vou abrir o meu.
Obrigado
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal