Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 13:01:40


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda pedal looper  (Lida 14327 vezes)
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #15 : 30 de Maio de 2012, as 23:30:54 »

Vou tentar explicar o esquema para chavear entre dois blocos de efeitos (chamei de 1 e 2) usando só caracteres. Faz assim, ó:

Imagina a chave 3pdt vista "por baixo" (o lado dos terminais):

A1   B1   C1
A     B     C
A2   B2   C2

Os terminais devem ser ligados conforme a legenda abaixo, lembrando que só vamos chavear os "vivos", e os terras devem ser ligados todos juntos (idealmente no anel ou "sleeve" do jack de entrada):

A = Entrada de sinal do loop
B = Saída de sinal do loop
A1 = Send do Bloco 1 de efeitos
B1 = Return do Bloco 1 de efeitos
A2 = Send do Bloco 2 de efeitos
B2 = Return do Bloco 2 de efeitos

Para quem quiser usar LEDs, ligar a "parte C" da 3pdt conforme abaixo (para quem não quiser, pode usar uma dpdt e desprezar esta parte):

C = Positivo da bateria e/ou fonte
C1 = Positivo do LED indicador do Bloco 1 de efeitos
C2 = Positivo do LED indicador do Bloco 2 de efeitos
Os terminais negativos dos 2 leds devem ser ligados cada um a seu resistor (eu costumo usar 1K, mas pode ser maior, para economizar bateria), e os terminais restantes de ambos os resistores devem ser ligados ao negativo da bateria e/ou fonte (melhor não ligar este ponto ao terra do sinal, mas talvez não faça diferença).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
PatraoGuitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 50

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 5



« Responder #16 : 01 de Junho de 2012, as 20:21:23 »

Estou para montar algo parecido (só aguardando as férias do serviço para poder começar), mas o meu usa 2 DPDT, uma (LOOP/AFINADOR) seleciona se o sinal vai para o seletor de loop ou para o afinador, e a outra (A/B) selecional qual loop vai ser acionado, a outra metade das 2 chaves controla os LEDs (LOOP, AFINADOR, A, B). Até postei no tópico de pedais aqui, mas o esquema está errado. Agora que eu aprendi a usar o Eagle e lembrei da eletrônica básica aprendida em meados dos 90s, arrumei o esquema. Pra mim vai ser uma mão na roda pra passar de Drive/Booster para Limpo com Chorus, Flanger e Delay, ao invés de sapatear troca-se a cadeia toda com uma só chave.
Quando estiver pronto e testado eu posto aqui, se interessar a alguém.
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, as 20:25:12 por PatraoGuitar » Registrado

Aprender, aprender e aprender.
Zedosal
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 258

Obrigado
-Dado: 662
-Recebido: 47


A ideia é a rotina do papel


« Responder #17 : 01 de Junho de 2012, as 23:36:21 »

Tenho um modelo em casa que fiz "misturando" um A/B box com um Loop, você usa duas DPDT e fica muito show!

Com a 3pdt pode fazer a mesma coisa, mas com led

-----
Já achei na minha conta do imageShack...  Legal!










Pronto...
« Última modificação: 01 de Junho de 2012, as 23:44:40 por Zedosal » Registrado

Dubium Sapientiae Initium
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #18 : 04 de Junho de 2012, as 08:00:26 »

Tem esse aqui...

http://www.handmades.com.br/forum/index.php?page=catabox

montei e ficou maneiro, há muuuito tempo! Wink
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #19 : 04 de Junho de 2012, as 14:55:16 »

Agora tem várias opções para escolher e montar. Tem um tambem na seção de pedais prontos bem bacana.
Quem for montar agora tá com um baita material para estudar
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #20 : 15 de Julho de 2012, as 16:52:51 »

Ae pessoal, eu estava procurando um esquema de um looper, mas com LED.

Sendo um sistema simples, acabei bolando um e quis compartilhar com o pessoal, afinal, alguém mais pode querer um sistema assim.

Sei que alguns não veem tanta necessidade de LED num pedal desse, mas aí fica a gosto do cliente. Se alguém tiver interesse, o esquema esta aí.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Ah, depois de todo o trabalho de desenhar o esquema, vi que no tópico Pedal de LOOP com DPDT e sem Led, na resposta do gil_holanda, um desenho de um esquema parecido
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #21 : 15 de Outubro de 2012, as 19:27:11 »

Nesse esquema acima com o nome ''spoiler'' ae é possível ligar vários loop um na entrado do outro? Tipo uns 3???
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
JoaoVarios
Visitante
« Responder #22 : 19 de Outubro de 2012, as 00:40:22 »

Lucas, será que o que você está querendo é um pedal de looper com várias possibilidades?

Se for, sei que existem layouts aqui no fórum mesmo, como o Mega Looper Zedosal
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #23 : 19 de Outubro de 2012, as 17:35:28 »

Na verdade a minha ideia é fazer um Loop simples mesmo, igual esse que vc postou no outro comentário...com DPDT e Led, pois tenho 2 paradas aqui entendeu? Por isso perguntei se é possivel ligar um loop no outro, já que no seu projeto lá é só 1!!
Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #24 : 19 de Outubro de 2012, as 18:49:46 »

caso voce queira apenas comutar entre um efeito e outro voce vai usar dpdt(sem adição de led) ou 3pdt(com dois leds para sinalizar o canal). Fiz um e funciona muito bem.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
JoaoVarios
Visitante
« Responder #25 : 21 de Outubro de 2012, as 18:47:40 »

Na verdade a minha ideia é fazer um Loop simples mesmo, igual esse que vc postou no outro comentário...com DPDT e Led, pois tenho 2 paradas aqui entendeu? Por isso perguntei se é possivel ligar um loop no outro, já que no seu projeto lá é só 1!!
Tem como você desenhar o que você pretende e explicar melhor quais seriam as ligações que você quer fazer com seus pedais? Assim fica mais fácil pra gente saber como precisa ser o pedal pra que ele atenda as suas necessidades.

O meu, por exemplo, uso pra desviar o sinal de 2 pedais (distortion e booster), assim cancelo o efeito dos dois com apenas um toque na DPDT do looper, ao invés de ter de desligar os 2 pedais. E vice-versa, ou seja, se preciso ligar os 2 pedais ao mesmo tempo, eu ligo os 2 e depois só aperto a DPDT do looper. Uso ele pra alternar entre guitarra limpa e guitarra distorcida pra solo.
Registrado
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #26 : 21 de Outubro de 2012, as 21:23:50 »

Sobre pedal de loop e line selector, achei esse aqui na net quando eu estava atraz de um  projeto de line selector, ele bem simples e usa 3PDT.
http://www.4shared.com/office/qy6cFqZH/loopselector.html?
 Toma na Cabeça
Registrado
Lucas Eler
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 101

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 10



« Responder #27 : 22 de Outubro de 2012, as 09:05:03 »

Exato! João Varios

Vou ligar 2 pedais assim mesmo!   A minha dúvida era em questão de criar outro loop no mesmo pedal entendeu???  Pra controlar duas cadeias de Sinal: EX;  Som Sujo; TS + SD-1
               Som Limpo; Compressor + Chorus

Mas pra isso os dos loops tem ques estar ligados juntos, pro sinal passar da guitarra para o amp...certo??

-----
erick rodrigues

Valeu mesmo cara!! Esse também é muito bom!!
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, as 09:11:47 por Lucas Eler » Registrado

``Good God, less my soul,I need a fix of rock 'n roll``
erick rodrigues
Freqüente
**
Offline Offline

Mensagens: 292

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 13



« Responder #28 : 22 de Outubro de 2012, as 09:30:37 »

Exato! João Varios

Vou ligar 2 pedais assim mesmo!   A minha dúvida era em questão de criar outro loop no mesmo pedal entendeu???  Pra controlar duas cadeias de Sinal: EX;  Som Sujo; TS + SD-1
               Som Limpo; Compressor + Chorus

Mas pra isso os dos loops tem ques estar ligados juntos, pro sinal passar da guitarra para o amp...certo??

-----
erick rodrigues

Valeu mesmo cara!! Esse também é muito bom!!
Aqui tem outro muito bom também, acho que vai te servir:
http://www.4shared.com/office/WMymYO42/tblinstructions.html
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #29 : 22 de Outubro de 2012, as 09:31:39 »

O meu é destes que foi citado e garanto que fica muito bom e funcional http://www.4shared.com/office/qy6cFqZH/loopselector.html?

-----
Muito bom este indicado pelo Erick. Legal!
« Última modificação: 22 de Outubro de 2012, as 09:55:26 por GuitarCris » Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal