Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 13:56:07


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: ajuda pedal looper  (Lida 14328 vezes)
tpg slash
Visitante
« : 29 de Maio de 2012, as 19:06:00 »

olá pessoal , esse é o meu primeiro topico aqui e eu queria a ajuda de vocês , tem como fazer esse loop  sem led e sem a chave 4pdt? se sim como fica??



desde ja obrigado...
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #1 : 29 de Maio de 2012, as 19:11:46 »

Esse esquema ja é sem led, e usa uma DPDT, não uma 4PDT.

Não ficou claro para mim,o que você quer modificar?
Registrado
tpg slash
Visitante
« Responder #2 : 29 de Maio de 2012, as 19:13:51 »

desculpa postei a imagem errada !!! o certo é essa
Registrado
IDN
Visitante
« Responder #3 : 29 de Maio de 2012, as 19:23:31 »

para isso é só você eliminar a parte dos led`s (inclusive o conector da fonte) e usar uma chave 3PDT, as outras ligações ficam iguais.

abraço
Registrado
tpg slash
Visitante
« Responder #4 : 29 de Maio de 2012, as 19:29:15 »

valeu cara !!! agora comparei com o outro loop e vi que é só isso mesmo muito obrigado !!
Registrado
GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #5 : 29 de Maio de 2012, as 23:47:45 »

Fiz recentemente um looper como o primeiro apresentado udando uma dpdt. Depois que comprei 3pdt com o Apache eu toquei e instalei dois leds. Digo que não foi necessario uma 4pdt e sim apenas uma 3pdt para isso.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #6 : 29 de Maio de 2012, as 23:57:46 »

Mais pro esquema com 4pdt que ele apresentou caso queira acionar led´s terá que usar uma 4pdt caso não queira colocar led uma 3pdt basta.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #7 : 30 de Maio de 2012, as 00:09:31 »

Pôxa, achei que fosse algum pedal ao estilo Loophole, da Madbean...   Sad

Mas esse projeto é bem bacana para os iniciantes.   Legal!
Registrado

GuitarCris
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.210

Obrigado
-Dado: 3
-Recebido: 142



« Responder #8 : 30 de Maio de 2012, as 07:39:08 »

Fabio 123 fiz um projeto com dpdt e não tinha led, depois coloquei uma 3pdt e coloquei os leds.
Imagine mais 3 terminais(oque diferencia uma 3pdt de uma dpdt) olocquei  o - no terminal do meio e as extremidades são saida para o - do led. Depois liguei o + do jack p4 nos + dos leds usando um resistor de 1kohm.
Posso esquematizar caso queira ou mandar fostos do meu.
Registrado

Em busca do drive perfeito!!!
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 30 de Maio de 2012, as 08:45:47 »

Eu concordo com o GuitarCris, é perfeitamente possível usar usar uma 3pdt e ligar LED. É só fazer igual a uma ligação comum de pedal com 3pdt, usando 2 setores para sinal e 1 para o LED. Só que o lado da chave que seria bypass vai ligado ao segundo conjunto send-return.

Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #10 : 30 de Maio de 2012, as 09:23:20 »

Saudações,

Tenho tentado encontrar um tempo para bolar esse chaveamento de ordem com uma DPDT. Vou utilizar buffers e pretendo acionar LEDs. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 08:14:51 por victor nery » Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #11 : 30 de Maio de 2012, as 11:05:57 »

Fabio 123 fiz um projeto com dpdt e não tinha led, depois coloquei uma 3pdt e coloquei os leds.
Imagine mais 3 terminais(oque diferencia uma 3pdt de uma dpdt) olocquei  o - no terminal do meio e as extremidades são saida para o - do led. Depois liguei o + do jack p4 nos + dos leds usando um resistor de 1kohm.
Posso esquematizar caso queira ou mandar fostos do meu.
esses esquemas são bem simples, o que quis dizer foi que pra termos 2 send e 2 returned 1 in e 1 out precisamos de no minimo uma 3pdt e uma 4pdt para pormos os leds indicadores
 

-----
Saudações,

Tenho tentado encontrar um tempo para bolara esse chaveamento de ordem com uma DPDT. Vou utilizar buffers e pretendo acionar LEDs. Alguém tem alguma sugestão?

Abraço

Tem esse projeto da GGG muito bom pretendo montar um
http://www.generalguitargadgets.com/pdf/ggg_sss_diagrams.pdf
« Última modificação: 30 de Maio de 2012, as 11:15:44 por fabio123 » Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #12 : 30 de Maio de 2012, as 18:39:01 »

Senhores:

Vejam que o esquema que usa 4pdt no desenho aí de cima funciona da seguinte forma:

Posição 1 da chave: entrada de sinal => Conjunto de Efeitos A => Conjunto de Efeitos B => Saída

Posição 2 da chave: entrada de sinal => Conjunto de Efeitos B => Conjunto de Efeitos A => Saída

Ou seja, ele INVERTE A ORDEM (claro, está escrito Effect Order Switch...) e não dá possibilidade de desligar um ou ambos os conjuntos de efeitos. Não vejo muita utilidade nisso para o usuário médio (talvez para os experimentalistas que gostam de, por exemplo, colocar flanger na frente da distorção e voltar a um toque de botão)

Para quem só quer um pedal para escolher entre dois blocos de efeito (A OU B), uma 3PDT faz o serviço (e COM LED).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #13 : 30 de Maio de 2012, as 19:26:03 »

Ou uma DPDT sem LED status, o que não parece muito interessante...

E concordo que, apesar de boa idéia, tem um número infinitamente mais restrito de possíveis usuários.
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
zekkez
Visitante
« Responder #14 : 30 de Maio de 2012, as 20:44:46 »

Pois é.

Passei o dia inteiro catando um esquema de um Double Looper com Chave 3PDT e dois Leds e não achei nada na internet.  Quero um para chavear duas cadeias de pedais, ou uma ou outra.  Um master switch é irrelevante.

Com os meus parcos conhecimentos fiquei pensando em uma adaptação a partir de um AB Box, mas chavear o que, o Send ou o Return dos Loops ?
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal