Melhores Cordas que você já usou!

Started by enilson, 30 de May de 2012, as 13:14:43

Previous topic - Next topic

admin

Administrator
Handmaker
Tenho um violão de nylon com corda revestida D'addario EXP45 que não perde o timbre de forma alguma. Recomendo.
Para guitarra sempre preferia as Ernie Ball, não é a toa que custa mais caro que a D'addario.
Usei um tempo uma corda D'addario de aço inox em uma semi acustica, o som era muito bom e por serem lisas tinah uam caracterista de som interessante.

Usei as D'addario EXP num violão de aço, a vantagem é que o som se mantém muito bem como as Elixir, porem com um valor mais baixo.
Barci
Administrador e Moderador - SP

felixmeirelles

Guest
Entre as cordas normais eu prefiro as D'Addario regulares até 010, de 010 para cima é Ernie Ball.

As Elixir e outras revestidas eu enquadro na linha de cordas exóticas.

Agora o que não pode é regular a guitarra e ficar mudando de marca, porque cada marca tem uma tensão real diferente, o que exige uma regulagem correta das oitavas.

Outra dica é prefira comprar em lojas que tem grande saída, cordas tem uma validade bem definida mesmo que fechadas nos saquinhos.

Finck

Handmaker
Pessoalmente, prefiro as Elixir Nanoweb. São caras, mas duram muito. Realmente não são tão "brilhantes" quando novas, mas seu timbre não se altera fortemente com o uso.

Já experimentei as D'Addario EXP, revestidas, assim como as Elixir, mas elas tem o preço quase igual (às vezes mais caras) e não duram nem metade.
Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...

felixmeirelles

Guest
Esqueci de dizer,  não gosto de cordas novas, prefiro as cordas com mais de 1 semana, uso até começar a marcar ferrugem ou ficar "amassada"

Essa coisa de cordas muito novas é péssimo para quem pesa na alavanca ou nos bends, tem que dar tempo para corda esticar por completo.
Quanto mais "dura" a corda mais tempo demora para "alongar", cordas de bitolas menores alongam mais rápido.

Em guitarras com Floyd Rose eu só travo as cordas depois que sinto que está segurando a afinação.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
É só abusar bastante que elas vão se acomodar! :tup

Eu já gosto de brilho nas cordas, como o das Ernie Ball novas. Mas achei que as Elixir, apesar de não tão brilhantes também tem um brilho legal, dão pro gasto, e como foi dito, são capazes de manter a sonoridade e a afinação bastante tempo.

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!

EddieTavares

Guest
Quote from: felixmeirelles on 16 de September de 2013, as 19:07:55
Esqueci de dizer,  não gosto de cordas novas...

Eita, achei que só eu e o Buddy Guy tinham essa preferencia.

cesar.carazza

Colaborador
Alguém já utilizou cordas de aço inoxidável?

Eu transpiro muito na região da palma da mão e minhas cordas enferrujam muito rápido, encontrei essa opção em sites gringos, não sei se são boas, mas pretendo comprar em breve.

(guitar_player

bossman

Administrator
DIY Freak
Quote from: EddieTavares on 17 de September de 2013, as 08:49:55
Eita, achei que só eu e o Buddy Guy tinham essa preferencia.

Creia-me vocês não estão sozinhos!

-----

Quote from: cesar.carazza on 17 de September de 2013, as 09:44:54
Alguém já utilizou cordas de aço inoxidável?

Nunca nem ouvi falar!
Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
O problema é que aço inoxidável corresponde a um grupo grande de ligas... Mas seria um material interessantíssimo, se tiver boas características magnéticas. :tup
Pagão e feliz!!

felixmeirelles

Guest
O que eu sei é que o encordoamento fica mais pesado no Braço com elas, ai tem que ajustar o tensor se for seguir o calibre.

felixmeirelles

Guest
Tanto quanto os Fones Sonya e os Polistations.

Tiarlei Crist

Guest
Se tiverem mais indicações de sites, por favor...

Até mais.

Alex Frias

DIY Freak
Flanelinhas, cuidado!!!
Nesse site não existe nada original, só réplicas e nomes engraçados!
Pagão e feliz!!

Tiarlei Crist

Guest
Alguma outra recomendação Frias?
Tavez algum similar, do tipo convenience store.