Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 26 de Abril de 2024, as 15:47:34


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AKG 414 FALSO DENÚNCIA  (Lida 19802 vezes)
Tiarlei Crist
Visitante
« : 31 de Maio de 2012, as 15:38:54 »

Pessoal!
Infelizmente existem muitos picaretas que vendem produtos falsos afirmando serem originais.
Sendo eu mais um sorteado, venho aqui fazer essa denúncia para que os amigos não quebrem a cara como eu.


O vendendor foi sempre pronto e rápido.
Mas logo que recebi desconfiei da falsificação já pela embalagem e cheiro de cola.

A embalagem veio sem os lacres laterais.


Número "dois" disforme, como que fora do esquadro.


Bem como quase todo o impresso na caixa.
Reparem nas palavras "mini" e "casque". Principalmente nas letras C, A e S.


A impressão de toda a documentação é muito ruim. Além de ser diferente da original.




A bolsa que acompanha é de material inferior e com falhas de costura.



Marcas de cola e impressão digital (na cola) dos dois lados. Além do impresso no próprio fone também sem bem ruim.




Mas a maior comprovação de falsidade é, sem dúvida, o som.
Se eu ainda tinha alguma esperança de que fosse original, ela morreu assim que pluguei o fone.

O som é bem ruim. Sem exagero posso diser que ja vi fones de R$30,00 com sonoridade mais interessante em algúns pontos.
Embora o fone seja potente (e daí?), os graves são fracos e ausentes bem como os médios.
Há um excesso de médio-agúdos e de agúdos que se mostraram bem ruidosos.
Quando comparado com o original ou com o concorrente, chega a ser ridícula a diferença

Como podem ver, é simplesmente impossível tratar-se de um produto original.


Troquei algúns e-mails com o vendedor mas o único argumento dele é que ele mede a impedância com muiltiteste e isso garante originalidade. O que são duas coisas absurdas.
Falei com ele também através do mercado pago deu na mesma.


Inclusive faço outra denúncia sobre o mercado pago:
Quando eu pedi sua intervenção dizendo que tinha recebido algo direfente do que comprei, depois de um tempo me mandaram um e-mail perguntando se eu tinha recebido a mercadoria.
Respondi dizendo que não entendí a pergunta já que minha queixa era ter recebido algo diferente do que comprei.
Aí depois de um tempo me responderam dizendo que, já que eu tinha recebido eles não iriam intervir e dariam a causa para o vendendor.
E assim fizeram.
Absurdo!


Vídeo com um original:
http://www.youtube.com/watch?v=Umv_krqbcvY&feature=my_favorites&list=FL3mRvEOCQp9V5HcNQfQS5RA


Até mais.
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 18:52:34 por Tiarlei Crist » Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #1 : 31 de Maio de 2012, as 16:15:50 »

Quando for assim tem que deixar claro:

DENUNCIA FALSIFICAÇÃO e deixar uma aviso sobre o que acontece com quem participa de uma negociação de itens falsificados.

Rápidinho eles respondem e te dão causa se você comprovar a falsificação.

Senão pequenas causas direto.



Lógico que tem sempre a opção mais violenta, ame*açar o vendedor com um BO por exemplo por contrabando e falsificação, mas ai já seria maldade demais.  Evil

A terceira opção seria algo mais persuasivo no melhor estilo Don Vito
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 16:34:14 por felixmeirelles » Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #2 : 31 de Maio de 2012, as 16:48:23 »

Realmente eu pensei seriamente nisso.
Ainda mais porque o vendendor insiste até o fim que o produto é original porque ele mediu a impendância no multiteste dele, conforme a instrução de professores de engenharia elétrica.
Complicado...
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #3 : 31 de Maio de 2012, as 16:50:22 »

Entre em contato com o fabricante, enviando o número de série.
Se não for original: Policia no cara!

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Marcel.
Visitante
« Responder #4 : 31 de Maio de 2012, as 16:50:33 »

Cara, que maldade que nada. Um cara que vende produto falsificado como se fosse original além de ser um tremendo mau caráter, desonesto, é um criminoso.
Faça um BO, sim! Online. Depois envie o documento scaneado para o vendedor e para o mercado livre (ou mercado pago) e diga que vai entrar com uma ação no juizado especial.
Provavelmente eles irão se manifestar a seu favor.

Se não derem causa a você, entre com uma ação mesmo. Vá diretamente no juizado especial que, para esse valor, não requer que você contrate um advogado. "Faça você mesmo!".

Trabalho no Tribunal de Justiça de Pernambuco e eu mesmo vi uma ação contra o ML ser julgada procedente. Um cara daqui comprou umas coisas e foi sacaneado. Além dele ter recebido de volta o dinheiro que pagou (3 mil), recebeu quase a mesma quantia de dano moral (2 mil).

O Mercado Livre tem mania de querer dar uma de esperto, afirmando que não se responsabiliza por isso ou por aquilo pra ver se pega os leigos, quando na maioria desses casos tem-se tudo expresso tanto no Código do Consumidor como no Código Civil.

 Wink
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #5 : 31 de Maio de 2012, as 16:52:25 »

Pra mim nesse caso a impedância não serve de parâmetro.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #6 : 31 de Maio de 2012, as 16:55:47 »

No caso o anúncio foi esse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-426089565-fone-headphone-akg-k-414-p-k414-p-k-414p-k414p-original-_JM
Já finalizado.

Mandei vários e-emails pro vendendor pedindo apenas que ele devolvesse o dinherio que eu devolveria o fone mas ele sempre insistia no mesmo erro.
Os argumentos deles são absurdos.
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #7 : 31 de Maio de 2012, as 17:00:38 »

Vá por mim, se você tiver certeza de que é falso, faça o que eu disse.
99% de chance dele não dar a menor bola pra tu e te enrolar o resto da vida.
Age logo enquanto ainda é cedo.
Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #8 : 31 de Maio de 2012, as 17:05:43 »

Veja que no site da AKG nem existe um fone com esse código. Pelo menos os falsificadores fizeram um fone original ...  já que a AKG não faz esse modelo. Só se for genuíno dessa forma.

http://eu.akg.com/akg-products-eu/brand_akg/akg-headphones.html
Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #9 : 31 de Maio de 2012, as 17:42:35 »

Será que esse fone nem existe??
 Cheesy
Aí é brabo.

To pensando em fazer isso mesmo Marcel.

Valeu.

-----
Outro vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=82I3rCJVLiM
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 17:51:07 por Tiarlei Crist » Registrado
xformer
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.262

Obrigado
-Dado: 71
-Recebido: 2013


e^(i x pi)+1=0


WWW
« Responder #10 : 31 de Maio de 2012, as 17:53:38 »

Pode fazer até busca por "K 414" que dá "no results" e "no matches". Nem em produto descontinuado.  Pode reclamar com o vendedor e dizer que o produto não é da AKG, mas de outro "fabricante" usando a marca AKG indevidamente.

É a mesma coisa que dizer que uma nota de 3 Reais não é falsificada ...
« Última modificação: 31 de Maio de 2012, as 17:55:27 por xformer » Registrado

O que se escreve com "facilidade" costuma ser lido com dificuldade pelos outros. Se quiser ajuda em alguma coisa, escreva com cuidado e clareza. Releia sua mensagem postada e corrija os erros.
AlexandreGunner
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 217

Obrigado
-Dado: 38
-Recebido: 8


« Responder #11 : 31 de Maio de 2012, as 18:11:23 »

ele vende este:  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-234186521-fone-koss-the-plug-in-ear-100-original-pronta-entrega-_JM

vamos denunciar com falso la em cima, proximo ao preço.

alem disso, cria um cadastro e compra todos os produtos que ele anunciar qualificando positivo, vai gerar as comissões pra ele pagar, ai voce manda um email pra ele avisando que esses R$80,00 e poucos reais que ele não quer devolver vão ficar bem caros.
Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #12 : 31 de Maio de 2012, as 19:04:42 »

Existir, existe, ou pelo menos existiu, tenho certeza que já vi no site da akg. Deve ser algum vacilo na atualização do site.

Na seção de "suporte", tem o manual do fone (K414P):

http://www.akg.com/mediendatenbank2/psfile/datei/2/K412_414_447a99db8bec70.pdf

Com foto e tudo. O que significa que a AKG realmente produz ou produziu este modelo.

Eu comprei um da Deal Extreme, que tenho certeza que é falsificado (afinal custou menos de U$10). Mas não comprei iludido e é um clone muito bem feito e que tem um som ótimo, com bastante graves mas bem equilibrado, confortável e com um bom isolamento. Difícil imaginar um fone tão bom por este preço. No caso do colega é diferente, ele pagou por um original e foi enganado.

Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
felixmeirelles
Visitante
« Responder #13 : 31 de Maio de 2012, as 19:11:01 »

Mande o numero de série os os links das fotos para:

http://br.akg.com/akg-productsupport-br.html


Se eles confirmarem a falsificação policia neles.
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #14 : 31 de Maio de 2012, as 20:06:55 »

Se vendeu como original e é falso, o cara é "picareta", tem que levar pra justiça sim!



Se a Polícia não resolver!


« Última modificação: 01 de Junho de 2012, as 07:46:02 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.051 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal