Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 24 de Abril de 2024, as 13:27:25


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AKG 414 FALSO DENÚNCIA  (Lida 19770 vezes)
gubterra
Visitante
« Responder #15 : 31 de Maio de 2012, as 20:23:18 »

Oi Tiarlei... triste isso cara... eu comprei um akg-99 no ml graças a deus veio tudo certinho....  eu sempre tive ganho de causa nas minhas reclamações no mercado livre... é importante que se tenha paciencia de jó ao lidar com os caras do mercado pago os que julgam... ser sempre muito educado e descrever com detalhes o problema....
Realmente parece ser falsificado.... eles tem obrigação de interver ao seu favor se não justiça nele e no vendedor! Não tenha dó!

Eu ja ganhei causa inclusive do cara prometer postar no dia segunte após recebimento de demorou 5  dias para postar o produto, aleguei que o fato de eu escolher aquele vendedor se dava ao fato da postagem ser feita em 24h citadas no corpo do anuncio... não compriu com o que ta escrito no anuncio ta errado! Exija esta conduta! Pau neles!

Um abraço!
Registrado
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #16 : 31 de Maio de 2012, as 21:27:50 »

Cara, que maldade que nada. Um cara que vende produto falsificado como se fosse original além de ser um tremendo mau caráter, desonesto, é um criminoso.
Faça um BO, sim! Online. Depois envie o documento scaneado para o vendedor e para o mercado livre (ou mercado pago) e diga que vai entrar com uma ação no juizado especial.
Provavelmente eles irão se manifestar a seu favor.

Se não derem causa a você, entre com uma ação mesmo. Vá diretamente no juizado especial que, para esse valor, não requer que você contrate um advogado. "Faça você mesmo!".

Trabalho no Tribunal de Justiça de Pernambuco e eu mesmo vi uma ação contra o ML ser julgada procedente. Um cara daqui comprou umas coisas e foi sacaneado. Além dele ter recebido de volta o dinheiro que pagou (3 mil), recebeu quase a mesma quantia de dano moral (2 mil).

O Mercado Livre tem mania de querer dar uma de esperto, afirmando que não se responsabiliza por isso ou por aquilo pra ver se pega os leigos, quando na maioria desses casos tem-se tudo expresso tanto no Código do Consumidor como no Código Civil.

 Wink

Só um detalhe, se a ação demandar perícia para a comprovação da legitimidade do produto não poderá ser ajuizada no Juizado Especial Cível, pois este  juizado só comporta provas testemunhais e documentais, por ser mais célere.A menos que você apresente um laudo IDÔNEO, de uma empresa especializada.O ideal é conseguir este laudo de uma assistência técnica da AKG atestando a falsidade.

Pode demandar sim em face do mercado livre subsidiariamente, pois é o meio pelo qual se realiza a compra e venda.
O problema é:
Você precisará fornecer todos os dados do vendedor Endereço, Cep(se possível RG,CPF), pois são fundamentais para realizar a citação do vendedor.(talvez consiga com o Mercado Livre).
Você pode ir na defensoria pública ou no Juizado do seu estado para se informar melhor. Já tenha em mãos os seguintes documentos:
-comprovante de pagamento.(depósito,extrato bancário,extrato do cartão etc...)
- seus documentos: RG, CPF, COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA, ETC...NÃO ME RECORDO DE TODOS HEHE
- emails de contato com o vendedor e com o M. Livre.

É triste ver ocomo M. Livre aceitar este tipo de vendedor, lamentável!!!
Boa Sorte!!!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #17 : 01 de Junho de 2012, as 00:16:46 »

Mande o numero de série os os links das fotos para:

http://br.akg.com/akg-productsupport-br.html


Se eles confirmarem a falsificação policia neles.

Tentei mandar mensagem e apenas da erro o tempo todo.
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #18 : 01 de Junho de 2012, as 01:02:16 »

Parece que não dá para enviar links ou escrever muito que o sistema trava.

Mandei uma mensagem para você perguntando se eles podem ajudar um amigo meu, vamos ver se eles respondem rápido.

Quando responder eu te mando aqui.
Registrado
guifelippelli
Visitante
« Responder #19 : 01 de Junho de 2012, as 07:11:05 »

Olá amigo!!

É bem chato quando isso acontece. Quando você VÊ o produto, sabe que é falsificado, e mesmo assim compra, é uma coisa. Agora neste caso, gera muita revolta mesmo. Mas o mais comum nessas falsificações é mudar o nome do produto de "AKG" pra, por exemplo, "AWG", que neste caso passa a ser o que a gente chama de "similar". Entendo sua raiva, mas tente entrar em contato com a AKG pela ouvidoria, ou mesmo na assistencia técnica. Quem sabe eles podem te dar uma orientação ou mesmo um apoio, até porque falsificação dos produtos deles deve interessá-los e muito.

abraço!!
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #20 : 01 de Junho de 2012, as 10:04:50 »

Valeu felixmeirelles.

Também deixei uma queixa no reclameaqui sobre o descaso do mercado pago.
Registrado
Tiarlei Crist
Visitante
« Responder #21 : 07 de Junho de 2012, as 10:27:36 »

Aqui postei algo também:
http://www.handmades.com.br/forum/index.php?topic=3832.msg83165#msg83165

Aqui o link da queixa do reclame aqui.
http://www.reclameaqui.com.br/3015738/mercadopago-com-representacoes-ltda/completo-descaso-no-atendimento/

E o descaso continua.
Também, se nem os representantes oficiais da marca se importam, quem se importará?
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, as 10:31:53 por Tiarlei Crist » Registrado
mattzan
Visitante
« Responder #22 : 07 de Junho de 2012, as 11:25:14 »

Amigos, pelo Códido de Defesa do Consumidor, o consumidor que comprou produto por fora (telefone, internet) tem 7 dias para devolve-lo se não gostou (aqui pode ser até original) com o ressarcimento devido. Esse é o jeito mais fácil de ter o dinheiro de volta.

Agora, ainda não está bem consolidado na jurisprudência sobre a responsabilidade do ML nesses casos. Já vi casos em que ML foi condenado, como também não foi condenado (lembrando que em não achei sobre caso de falsificação de produtos). Na minha opinião, ele sim é Responsável, pois coloca produtos em sua vitrine para venda, e ganha dinheiro com essa exposição de produtos. Nesse caso, utilizou de um produto falsificado e ganhou sua comissão, totalmente ilegal.

Registrado
plautz
Visitante
« Responder #23 : 07 de Junho de 2012, as 11:28:27 »

O ML é responsável solidariamente, por ser um facilitador da negociação, e por ganhar a comissão em face da venda.

Mas o dolo é única e exclusivamente do vendedor, que deve arcar com as responsabilidades, tanto civis quanto criminais.

Se o caso não foi resolvido, minha recomendação é procurar um advogado se possível, caso contrário recorrer à justiça pública (pequenas causas, normalmente).
Registrado
felixmeirelles
Visitante
« Responder #24 : 07 de Junho de 2012, as 14:11:55 »

Outro caso que encontrei:
http://www.evertonchierici.com/site/2012/01/05/fone-akg-k414p-falsificado-falso/

Documentação genérica:
http://www.akg.com/mediendatenbank2/psfile/datei/2/K412_414_447a99db8bec70.pdf

Documentação precisa do K404 que usa a mesma "base" do K414P:
http://at.akg.com/tl_files/catalog//AKG/AKG/Spec%20sheet/Mini/Specification%20Sheet%20-%20K%20404%20(German).pdf


Vendo por essa documentação a impedância deve ser: "Nennimpedanz:  32 ohm", use o teste de diodo porque os ohms são muito baixos, se não bater mais um argumento.
« Última modificação: 07 de Junho de 2012, as 14:52:04 por felixmeirelles » Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #25 : 11 de Junho de 2012, as 09:35:02 »

Recentemente peguei uns SM-57 para vender no Mercado Livre e me espantei, uns 90% dos SM-57 vendidos lá eram falsificados, somente aqueles de lojas oficiais que custavam uns 450~600 reais que eram originais, pesquisei a fundo, coloquei as fotos comparando os originais com os falsificados em meu anúncio e mesmo assim não estava conseguindo vender.

O que fiz foi ficar perguntando em todos os anúncios as características deles, nenhum soube informar, sempre falando que tava em falta e tudo mais, fiquem de olho pessoal, quando forem comprar algo assim, pesquisem muito, veja muito vem os vendedores que estão vendendo, muitas vezes até lojas vendem falsificados, e os caras muitas vezes nem sabe que é falso.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #26 : 11 de Junho de 2012, as 12:30:25 »

Não é tão difícil distinguir um produto falso do original mas um dia, procurando um SM57 pra comprar, fui em todas as lojas que conhecia e descobri algumas diferenças que não me recordo mais.
Como por exemplo, eles não são feitos nos EUA mas sim em México ou sei lá onde.
Quando vi caixas com "Made in China ou Made in Korea ou Made in Taiwan" eu já sabia que não poderiam ser originais, de acordo com o site do próprio fabricante.
E esses preços eram muito abaixo dos originais entre 450 e 600 reais, como já disseram aqui.
Em uma loja que fui o cara tinha um por 475 mas dividia em 10 vezes o que me fez pensar em comprá-lo mas pedi para ver e na caixa tinha o tal "made in mexico" mas quando peguei o microfone vi um "made in china".
Então tem caras que vendem com caixas de original, capa, case, manual, tudo do original mas colocam o mic falso na caixa pra te enganar.
Dava até pra reparar que a grade do mic era mal pintada, o acabamento no encaixe entre outras coisas.
Ou seja, pedi pra um amigo meu que fui pra NY trazer. 99 dolares e pronto.

É mole?
Temos que ficar ligados ao comprar qualquer coisa por aí.

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #27 : 11 de Junho de 2012, as 13:12:25 »

Roberto, os meu Sm57 comprei no Paraguay em distribuidor oficial e paguei 100 dólares, e era original, eles são Made in Mexico, tem várias diferenças, a principal delas você tem que abrir para ver o condensador, os falsos não tem.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #28 : 11 de Junho de 2012, as 16:07:12 »

Tem uns sm57 falsos que nem tem transformador, e quando você abre tem um pesinho de chumbo pra não ficar leve demais e ficar muito mais leve que o original.

Outra falsificação cretina são uns beta87 que tem por aí que até funcionam sem phantom power (ou seja, nem condenser a falsificação é...)
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #29 : 11 de Junho de 2012, as 16:23:25 »

Eu vi esse beta57 mas só pelo preço (150 reais) eu já desisti e descobri o que era.

E quanto ao AKG414? O cara conseguiu alguma noticia do fabricante sobre o número de série ou alguma novidade?

Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.047 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal