EA TREMOLO

Started by VOX, 19 de February de 2010, as 17:32:35

Previous topic - Next topic

VOX

Handmaker
Acabo de monatr o EA Tremolo da Runoffgroove.Tudo certinho, já estou fazendo um som com ele.
Porém, estou querendo fazer alguma modificação que dê mais velocidade ao efeito.Vie ssa aqui:

http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/DRAGONFLY-LAYOUTS_0/The-Mod-Zone-_/EA_TREM_DUAL_RATE_MOD.gif.html

Alguém aqui já tentou??
OBS:Estou usando potenciômetro de 100k A no Rate.
Valeu.

mattzan

Guest
Tambem tenho um EA Tremolo. Mas com essa modificação como eu faço o pentellium??

VOX

Handmaker
Não muda nada.
Essa chave na representação da modificação é uma on/on de alavanca a ser adicionada.
Mas estudando melhor, decidi tentar essa modificação aqui:
http://www.aronnelson.com/gallery/main.php/v/DRAGONFLY-LAYOUTS_0/The-Mod-Zone-_/EA_rate_mod.gif.html
Aí vou ter os dois tipos de onda, sendo que quadrada o efeito ficará mais acentuado.

mattzan

Guest
legal cara....
desculpa a ignorancia.. mas eu nao entendi aquelas conexões azuis.

Entao esse nao é uma alavanca de 6 terminais on/on??

Se voce fez essa mod me fala ai como ficou p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu achei o efeito do ea tremolo m t o (moderador, peço que me suspenda do fórum) fraco, queria aumentar o efeito.

valeu pela ajuda no outro post!

VOX

Handmaker
Eu também achei fraco o efeito do EA.
Mas acho que com a segunda modificação que postei o linck, ficará melhor.
Só vai usar uma chave de alavanca, on/on, seis terminais.
Tira da placa o fio que vem do terminal 3 do pot de Rate e solda ele na chave.Bem como está no desenho.
E onde sai para FROM CIRCUIT BOARD você vai soldar lá naquela ilha da qual você tirou o fiozinho do terminal 3 do pot de rate.
Assim, com essa chave, você terá dois como selecionar dois tipos de onda;A delta, que é o pedal normal, e a uqadrada, quando passa por aquele resistor de 50k.
E a minha esperança é de que nesse mod o efeito fique mais sensivel.
Me falta aqui o resistor pra fazer a modificação.Mas acho que amanhã vou poder comprar e aí posto o resultado.

mattzan

Guest
entendi... e se agente aumentar o pot de depth?? ta um 250kA colocamos um 500Kb? Sera que nao aumenta o efeito??

VOX

Handmaker
Acho que não.Mas posso estar errado então o lance é testar, né?

mattzan

Guest
Bom, eu coloquei o 500kB pot no lugar do 250kA no depth. ja aumentou sim o efeito, no max ja ficou bom para mim. Comprei a chavezinha, vou fazer agora no speed, ver qual é.

edit: coloquei a chave, mas o efeito nao aumentou, ele só diminuiu quando eu trocava a posição.. usei um res de 47k pois eu nao achei de 50k, vou fazer o dual rate mod, ver qual é.

VOX

Handmaker
Valeu mattzan.
Eu estou com o meu parado aqui.Mas na sequência vou substituir o pot conforme você indica.

Tiarlei Crist

Guest
Fala pessoal!

Esse trêmolo proporciona profundidade suficiente pra o efeito de helicóptero?

Até mais.

VOX

Handmaker

Tiarlei Crist

Guest
Ok.

Mas então qual o resultado dessa mod, não proporciona profundidade máxima?

Até mais.

diegofirmino

Colaborador
!!!
fiz o EA trêmolo usando bf245c no lugar do 2n5457e ficou fraquíssimo... muito mais fraco que os samples que tem no youtube.... Será que se usar o 2n5457 fica melhor mesmo?

biglouis

DIY Freak
  1. bigl0uis@hotmail.com
BF245C só da nojo mesmo...

Experimente MPF102, J201, 2N5457... ou até o BF245A

diegofirmino

Colaborador
!!!
 bf245c serve pra nada mesmo, estava querendo conseguir uma utilidade p/os 10 que tenho aqui heheh