Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 27 de Abril de 2024, as 17:26:33


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AJuda Circuito ON/OFF Automático  (Lida 33989 vezes)
designermx2
Visitante
« Responder #30 : 12 de Junho de 2012, as 21:50:11 »

Até faz sentido isso de custo baixo componentes baratos... Tanto que a behringer tem um ditado popular que diz: Vale o que você paga.

Bem, estou olhando os componentes para ver se acho por aqui para poder montar um parecido ou igual. Se não for possível, terei que dar uma "rebolada" para fazer isso funcionar, mas é o que realmente quero!

Galera, estou pensando em abrir um buraco pequeno no pedal (parte superior) do pedal e colocar um botão (ou dois) que mudem do ponto A ao ponto B. Não tenho preocupação com consumo porque o pedal é direto na fonte... então pensei em deixar ele ligado direto e apenas chavear sem led. Assim, quando eu pisar, é certeza que está ON.

Só não sei ainda como usar um botão que é sempre OFF e On momentary. Acho que o melhor jeito é partir pelo mais simples.

Pensei em colocar uns transistors, mas fiquei na dúvida por conta da alimentação vs sinal.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #31 : 13 de Junho de 2012, as 09:01:11 »

Andei lendo que é comum os componentes SMD apresentarem performance pior do que os componentes "normais". Imagino que, sendo um dos objetivos da Behringer oferecer produtos acessíveis, eles possam deliberadamente usar componentes "low grade"....

Isso não é uma boa explicação.  Não creio que  seja assim.  Não tenho visto isso na minha vida profissional.

Ou talvez você tenha razão ao dizer que quem rouba sinal é o próprio circuito do wah, e não o chaveamento...
Realmente não lembro de ter dito (escrito) isso.  Se disse: desdigo.

Patines, você é gaúcho!!! Eu devia ter notado o comportamento estranho!!!
Na verdade, assim olhando pra mim tu não diria que sou estranho.  Mas se tu começar a procurar relógio, celular e chave de carro daí vai ter certeza que não sou normal.  Se me convidar pra churrasco e eu disser que sou vegetariano ou se ler alguma coisa que escrevo, daí fica bem mais fácil perceber que sou estranho.  Roqueiro
Pior de tudo é que minha sogra diz pra minha filinha não falar com estanhos!

Abraços, T+


Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #32 : 13 de Junho de 2012, as 09:17:07 »

Claro, Patines, não vou discutir com a física dos filtros RC...rs O que tenho atestado é em relação aos pedais Behringer aos quais tive acesso. Eu nunca experimentei esse WahWah deles.

Em relação aos SMD: hoje em dia é perda de tempo classificar esse tipo de componente como de baixa qualidade sem uma argumentação melhor. Também não é o que tenho notado. Para mim o único problema dessa tecnologia é que estou cada vez mais cegueta e com as mãos menos firmes. Prazo de validade já vencendo...rs
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #33 : 13 de Junho de 2012, as 10:15:39 »

..O que tenho atestado é em relação aos pedais Behringer aos quais tive acesso...

Do ponte de vista de projeto, o que não gosto é a maneira que controlam o wha, pois mecanicamente é muito sensível, e a diferença devido á temperatura também.  Ou seja, pode mudar muito de um pedal para outro, até uma pancada mais forte pode mudar o ajuste.   Falando disso, uma carcaça de metal  e um controle mai "repetível" e consistente ao meu ver tornariam este pedal de projeto destruidor.

Também nem nunca escutei alguém usando este pedal.  Depois de consertar(quando será??)  escutarei.

Quanto ao esquema: realmente os resistores de 470k estão ligados ao VB, e estão todos em somente um CI de 8 pinos.  Quanto aos CIs o que tenho aqui, o CI1 é CD4069 e o CI2 é o TL064.  Quanto a ligação do R7 ao LDR, o R7 está debaixo da borracha da bateria e fica dificil medir, fica pra outra vez.  

Eu também já estou meio cego e tive que usar lupa pra olhar os SMDs.  T+

T+
« Última modificação: 13 de Junho de 2012, as 11:28:46 por Patines » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #34 : 13 de Junho de 2012, as 11:03:19 »

Citar
Realmente não lembro de ter dito (escrito) isso.  Se disse: desdigo.

Patines, desculpe. Eu embolei as trocas, o comentário foi do próprio Designermx2.
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
fpohren
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 159

Obrigado
-Dado: 5
-Recebido: 12


« Responder #35 : 13 de Junho de 2012, as 11:06:20 »

Bom sobre o assunto do wah ligar automático. Não fiz um wah ainda, está na minha fila, mas uma idéia que eu pretendo testar seria utilizando uma chave tipo esssa: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11863_4689_Chave-Tactil-4-3mm

A minha idéia é colocar ela entre a parte que se pisa e a borracha onde apóia o pé, mas tem que testar a sensibilidade dela e uma forma de apoiar a borracha para que a pressão em qualquer parte dela pressione a chave.

É uma abordagem diferente, não sei se funciona, mas é de se pensar.

Abraço

Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #36 : 13 de Junho de 2012, as 11:31:50 »

Bom sobre o assunto do wah ligar automático. Não fiz um wah ainda, está na minha fila, mas uma idéia que eu pretendo testar seria utilizando uma chave tipo esssa: http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_11863_4689_Chave-Tactil-4-3mm

A minha idéia é colocar ela entre a parte que se pisa e a borracha onde apóia o pé, mas tem que testar a sensibilidade dela e uma forma de apoiar a borracha para que a pressão em qualquer parte dela pressione a chave.

É uma abordagem diferente, não sei se funciona, mas é de se pensar.

Abraço



Era isso que eu tinha em mente... mas a chave que pensei era essa http://loja.multcomercial.com.br/ecommerce_site/produto_14771_4689_Chave-Push-Button-Contato-Momentaneo-NA-Normalmente-Aberta-PBS-28B-OFF-ON-4A-125VAC-2A-250VAC-

Já que sempre acho essas chaves que me indicaste muito frágil e desgasta relativamente rápido. A que tenho aqui não é essa exatamente, mas é parecida e a área para isar é muito mais exposta e não tem como pisar na borda. é tipo uma martelo de thor com esse formato ai. Só estou precisando saber como faria para colocar com apenas duas conecções um meio de jogar o sinal direto para a saída ou dentro do wah.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #37 : 13 de Junho de 2012, as 12:02:11 »

E uma chave optica? Com um pedacinho de metal interrompendo no meio.

http://www.24demaio.com.br/catalogo/modules.php?name=Loja&s_op=viewproductdetails&lid=19192&cid=40403



T+
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #38 : 13 de Junho de 2012, as 13:37:10 »

...ou o sensor de um mouse mecânico (de bolinha) velho.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #39 : 13 de Junho de 2012, as 17:10:58 »

...ou o sensor de um mouse mecânico (de bolinha) velho.

Não lembro mais como ele funcionava, mas não seria um botão que a bolinha precionava quando na mesa? Se for, essa é minha idéia. Vou ver se mostro aqui o botão que quero colocar.

Alguém sabe de algum circuito que feche de um lado para o outro com apenas uma chave simples? Teria que ser sem tensão. Vou passar o sinal da guitarra do P10 para a placa...
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #40 : 13 de Junho de 2012, as 17:17:38 »

Não, seria parecido com a peça da foto que Patines postou, que fica com os discos perfurados entre o emissor de luz e o sensor, na cavidade da referida peça.  Em alguns "mice", são usadas duas peças separadas para contar os furos dos discos, para informar ao computador do movimento do dispositivo.
Registrado

designermx2
Visitante
« Responder #41 : 13 de Junho de 2012, as 18:59:52 »

Ahhh é mesmo. Um disco todo perfurado (retangular) fica passando por ele à medida que a bolinha se mexe. É vero!

Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #42 : 13 de Junho de 2012, as 19:47:01 »

O disco é redondo, os furos, retangulares...  Ui
Registrado

EddieTavares
Visitante
« Responder #43 : 04 de Janeiro de 2013, as 04:40:07 »

Saudações galerinha da HM!!!

Sei que o tópico é antigo, mas dei uma lida rápida e percebi que não foi definido uma solução definitiva.

Então, eu estava vendo o vídeo demonstrativo do crybaby do Andreas Kisser, e comecei a analisar como este pedal que não chave footswitch funciona.

http://www.youtube.com/watch?v=lPxE-OngEUM

Fotos na net não denunciam uma chave qualquer escondida, e não é como os morley que desligam quando ficam todo pra cima, o Andreas enfatiza que não é necessário se preocupar, em quanto o pé esta em cima do pedal ele não desliga

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)


A minha teoria é que o pedal possui um sistema de acionamento por um sensor de proximidade, talvez um touch switch ou algo como o circuito do wah probe ativando fets ou um relé.

Estou sem minha protoboard aqui, que chato é viajar!
Registrado
diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #44 : 04 de Janeiro de 2013, as 07:50:18 »

acho que se vocês olharem a chave do deja vibe da fulltone, também pode ser interessante.

abs!
Registrado
Páginas:  1 2 [3] 4 5 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.042 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal