Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Março de 2024, as 06:54:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: AJuda Circuito ON/OFF Automático  (Lida 33666 vezes)
designermx2
Visitante
« : 11 de Junho de 2012, as 12:13:26 »

Pessoal, estou querendo eliminar a chave do meu pedal de wah wah. Vi que existem pedais que reconhece a hora de desligar. Meu principal problema com isso seria que estou tendo pops com o circuito e acredito que a adição do led só fez acentuar o problema.

O led era apenas para saber se o pedal estava ligado ou desligado.

Imaginei se seria possível fazer um furo no pedal com algum sensor ou algo que funcione.

Alguém tem alguma idéia?
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #1 : 11 de Junho de 2012, as 12:36:58 »

Reed switch e um ímã?
Registrado

Fabio D.
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 547

Obrigado
-Dado: 16
-Recebido: 52


« Responder #2 : 11 de Junho de 2012, as 13:01:57 »

Pode fazer um circuito com led ldr igual o do Bad Horsie.
Porem quando vai muito pra tras o wah wah desliga.
Registrado

ex fabio123,nick novo Fabio D.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #3 : 11 de Junho de 2012, as 13:09:36 »

Saudações,

Você pode tentar um circuito baseado no Hell Babe. Acho que tem um esquema dele pela Net.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #4 : 11 de Junho de 2012, as 13:12:44 »

Reed switch e um ímã?

Adiel, como seria? Precisaria de alguma coisa no pé? Queria ver algo prático para shows.
Saudações,

Você pode tentar um circuito baseado no Hell Babe. Acho que tem um esquema dele pela Net.

Abraço


O hell baby desliga sozinho?


Achei isso aqui: http://www.instructables.com/id/Foot-on-pedal-True-Bypass-crybaby-wah-mod/step4/Wiring-the-thing/

Alguém sabe como posso fazer para tirar todos os outros botões e deixar apenas um spdt dpdt momentary para acionar o wah apenas na hora de pisar?

Queria que fosse um led de duas cores e o botão em cima (sola do pé)
se fosse complicar muito, poderia sair até o led e deixar um dpdt na base do wah wah.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 13:22:23 por designermx2 » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #5 : 11 de Junho de 2012, as 13:23:42 »

O Hell Baby desliga sozinho.

O sistema usa LED-LDR para armar. O LED fica permanentemente aceso, o que interrompe a incidência de luz sobre o LDR é um "anteparo com um buraquinho", que muda de posição quando se pisa na gangorra. Depois, um temporizador mantém o pedal "ligado" por algum tempo (tem um trimpot para regular este tempo).

Até que funciona, mas não é "true-bypass".

Abraço

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #6 : 11 de Junho de 2012, as 13:35:47 »

Outra opção, compre um WD7.

Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #7 : 11 de Junho de 2012, as 15:07:05 »

Saudações,

Acho que não é muito difícil adaptar um circuito desses a um wah. No site da morley, tem vários esquemas. Existem vantagens nesse tipo de bypass. O circuito possui buffers na entrada e na saída, não tem ruído algum. O sistema Led/Ldr, propicia um uso “eterno“ sem os “croques“ do potenciômetro. A única ressalva é que você terá que bolar uma forma de por o pedal na posição em que ele desliga. Nesses da morley e behringer é usada uma mola.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
designermx2
Visitante
« Responder #8 : 11 de Junho de 2012, as 15:22:55 »

Outra opção, compre um WD7.

Nessa hora vou dar uma de poeta... Se eu pudesse e o dinheiro desse, mesmo que quisesse handmade não seria nem que um dia não pudesse. _

Mas falando sério. Não tenho grana para comprar esse pedal. Toda minha grana extra foi para comprar um line6 tone core constrictor, ubber metal e dois módulos da linha tone core. Pronto! Acabou o dinheiro.

Agora tenho que voltar ao meu mundinho de quebrado e tentar fazer eu mesmo.
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 16:02:37 por Plautz » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #9 : 11 de Junho de 2012, as 17:17:57 »

Oras, DIY não é "mundinho de quebrado".

Fazer é muito melhor que comprar! No final, você vai ter o produto acabado que deseja por um preço justo e isento de ganância (ao menos parcialmente), vai ter se divertido com a pesquisa e a manufatura, e vai poder se orgulhar e dizer para todo mundo:

- Gostaram? Fui EU que fiz!

Abraço!

Finck
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
designermx2
Visitante
« Responder #10 : 11 de Junho de 2012, as 19:34:17 »

Desculpe como me expressei. Não quis dizer que era coisa de quebrado. Mas que não tenho outra opção, já que o dinheiro para comprar pronto é muito maior (ai entra a ganância, impostos, lucros absurdos, atravessadores e todo o resto).

Como um pedal desses sai a pelo menos quinhentinhos ... para fazer terei no máximo um quinto do valor e usando componentes bons!

Ultimamente tenho tido opções de troca de bons pedais. Os que faço são bem legais e o pessoal está pedindo para trocar os deles de marca pelos meus. Até agora wah não foi moeda de troca. eheh.

Delays, reverbs e distorções aqui estão sendo referência por enquanto e estou pegando encomendas. Daí até estou negociando com o rafa para ver umas caixas hammond. Infelizmente aqui está chovendo e nem posso pintar as caixinhas até ter um dia de sol...

Mas enfim... Gosto muito do processo handmade. Os pedais são feitos ao meu gosto, personalizados, com peças de qualidade, testados um a um e nao de lotes como acontecem em indústria.

Fica aqui meu comentário que foge um pouco do tópico, mas para explicar o mal entendido e erro que cometi ao não explicar direito logo abaixo.

Abraços.
Registrado
Adiel
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5.156

Obrigado
-Dado: 1051
-Recebido: 837


Resistance is futile, if <1R


WWW
« Responder #11 : 11 de Junho de 2012, as 19:36:57 »

Nem sempre o pedal sai mais barato, na verdade.  Por vezes, sai até mais caro, mas vale o aprendizado, a sensação de realização e superação de um desafio e, é claro, a diversão, que não tem preço.  

Eu montei um WH-10, funcionou muito bem, mas não queria desmontar minhas relíquias para colocá-lo dentro, e não achei uma carcaça de sucata.  Fazer um pedal de wah do zero não é difícil, mas não ficaria com aspecto muito profissional, apesar de eu ter uma prensa viradeira à minha disposição, com a qual poderia fazer algo parecido com os pedais da Morley, que são de chapa virada.  Aí, pelo custo da mão de obra, material, durabilidade dos componentes, recursos adicionais, etc, resolvi perder um pouco do amor pela grana e me dei um presente, que foi o WD7 acima.  Não me arrependo, mas ainda vou dar um bom destino ao circuito WH-10 que fiz para testar um sistema de Probe Wah, meio temperamental...  Ui

Estude os circuitos dos Wahs da Morley, que têm sistemas de acionamento automático do efeito, com direito a retardo de desligamento e tudo.
Registrado

diegofirmino
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 714

Obrigado
-Dado: 97
-Recebido: 63


!!!


« Responder #12 : 11 de Junho de 2012, as 19:48:35 »

Quem deve saber disso é o Guero, ele fez em um dos últimos pedais que postou no tópico de fotos de pedais prontos.
Registrado
designermx2
Visitante
« Responder #13 : 11 de Junho de 2012, as 19:52:26 »

Quer dar um destino ao wh10? Quanto quer nele?

Realmente, algumas vezes sai caro, mas só tive esse problema porque aqui não acho peças. Mas para o pessoal de Sampa acho que isso é mais difícil de acontecer. Comigo até achei um projeto que ficou carinho, como o meu amp valvulado baseado no 5f2A com 15w final. Esse foi o que me lembro que saiu bem carinho.

No mais, fica geralmente (comigo acho que 98% das vezes) mais barato.

Bem, quero ver um esquema que não gere ruídos no acionamento e se possível, um meio de usar ele sem botão de acionamento.
Registrado
Patines
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.500

Obrigado
-Dado: 163
-Recebido: 175



« Responder #14 : 11 de Junho de 2012, as 20:28:09 »

Aí o esquemático do Hellbabe, com seu chaveamento e tudo!



e lá tem mais:  http://diyguitaramp.tistory.com/144

T+
« Última modificação: 11 de Junho de 2012, as 20:31:42 por Patines » Registrado
Páginas:  [1] 2 3 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal