Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 18 de Abril de 2024, as 21:13:19


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Gravação caseira  (Lida 11303 vezes)
Rikrdo
Visitante
« : 19 de Fevereiro de 2010, as 22:44:16 »

Olá pessoal!
Gostaria que se possivel vocês avaliassem como está o som no geral. Se na mixagem estão se distinguindo todos instrumentos, as peças de bateria, como está a "qualidade" do som, etc.
Criticas serão muito bem vindas.

http://www.4shared.com/file/224830221/a13fd53f/musica_T2.html

Abraços!
Registrado
Cogumelo
Visitante
« Responder #1 : 20 de Fevereiro de 2010, as 09:12:28 »

Opa!

Cara, não entendo la muita coisa de gravação, mais acho que fico muito bom sim, só o baixo, na minha opinião teria de dar um poquinho a mais de ganho.

abraço!
Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #2 : 20 de Fevereiro de 2010, as 21:10:12 »

A música tá bem mixada, cada instrumento no seu devido lugar e tal... eu não gostei do reverb na bateria! Deixou ela muito leve, parece que foi gravado em outro ambiente. Eu cortaria um pouco do reverb e aumentaria um pouco mais a guitarra base.

A qualidade não dá pra avaliar em .mp3 , mas pelo que deu para ouvir ficou muito boa a gravação. Parabéns.

Poste os equipamentos por favor... xD
Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
Rikrdo
Visitante
« Responder #3 : 21 de Fevereiro de 2010, as 11:37:17 »

Cogumelo
Brunotrema


Obrigado por comentarem!

Ae vão os equipos:
A bateria foi gravada com 4 mics comuns. 1 shure sm58, 1 gpa 580, 2 WDM(mics fulero sem marca direito). O shure foi na caixa, o gpa no bumbo, os outros dois foram um nos tons e outro no surdo. Os pratos somente "vazaram" nesses 4 mics. Os 3 mics (surdo, bumbo e tons) passaram por uma mesa wattson mxm8II só pra definir o volume de cada um em relação aos outros, depois num pedal EQ groovin e ae ligados num canal de uma placa de som externa ALESIS. Não me recordo o modelo mas ela tem 2 canais, trabalha a 16bits e o SNR é de aproximadamente -90dB. O mic shure que foi na caixa foi passado numa outra mesa só pra dar um ganho no sinal e depois ligado direto no outro canal da placa de som.
As guitarras e baixo foram plugados direto no GuitarRig 4 e a mixagem foi no Adobe Audition 1.5.

Aguardo mais opiniões...
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, as 11:39:17 por Rikrdo » Registrado
Brunotrema
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 293

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 7



« Responder #4 : 21 de Fevereiro de 2010, as 21:56:48 »

Hm... tá de parabéns cara!

Particularmente não gosto de jogar o baixo no guitar rig, só quando preciso fazer automação ou usar um TS virtual hehe...

Gostei do som da batera, dificil acreditar que foram apenas esses microfones e ainda por cima os pratos eram vazamentos ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ

Registrado

+ Inteligência é um imperativo do Universo +
juliano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #5 : 22 de Fevereiro de 2010, as 23:47:09 »

Muito bom cara, que bateria, pratos, baixo, guitarras, captadores você usou?rs
O baterista é bom, num tem nenhum vídeo aí não, posta pra gente!!!
Abraços
Registrado
igoraraujo
Visitante
« Responder #6 : 23 de Fevereiro de 2010, as 15:06:09 »

Particularmente não gosto de jogar o baixo no guitar rig, só quando preciso fazer automação ou usar um TS virtual hehe...
Cara, o Guitar Rig 4 tem um amp de baixo muito legal... precisei usar pra tirar algumas coisas, e não me decepcionou =)
Agora, o bendito Amplitube 3 (que graças a Deus parece que sai amanhã) tem até GK  Grin Grin Grin além da versão Ampeg  Wink

Gostei do som da batera, dificil acreditar que foram apenas esses microfones e ainda por cima os pratos eram vazamentos ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ
Difícil é acreditar que o guitarrista toca sem palheta  Huh? Huh? Huh?
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #7 : 24 de Fevereiro de 2010, as 10:53:18 »

juliano
Igor Araujo Costa

Valeu por comentarem!

juliano
A bateria usada é dificil citar até porque não entendo suficiente de bateras pra isso, mas a batera é meio mista. Por exemplo, lembro que a caixa era Mapex, tons eram Dolphin e pratos alguns Orion e Stagg. O resto não lembro. Guitarra usei a minha Dolphin GX50V ano 1989 com captação modificada e o baixo é um Strinberg CLB25A.

Abraços!
Registrado
juliano
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 66

Obrigado
-Dado: 0
-Recebido: 0



« Responder #8 : 25 de Fevereiro de 2010, as 12:29:46 »

Bacana demais cara, ficou muito bom!!! Parabéns.
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #9 : 01 de Março de 2010, as 10:40:05 »

Cara, ficou muito boa a gravação. Mas eu acho que está faltando dividir melhor os instrumentos para os canais. Faltou jogar o pan da batera nos pratos, entende? Tipo pratos de ataque com o pan mais para a direita, cymbal um pouqinho mais para a esquerda. Outro conselho é de gravar a base da guitarra 2 vezes, jogando uma para cada canal, assim se tem um som mais cheio e estereo.
No mais, está muito boa. Parabéns!
Registrado
Rikrdo
Visitante
« Responder #10 : 01 de Março de 2010, as 18:28:19 »

juliano
Valeu!

Marcos Câmara
Poisé. No caso da bateria não tive como dividir pois so foi gravado em dois canais. Um para as peças graves (tons, bumbo e surdo) e outro para a caixa. Os pratos foram vazamentos nos 4 mics dessas peças. Quanto a guitarra eu já ouvi falar desse esquema de gravar duas bases e jogar uma pra cada lado pra dar um peso a mais mesmo mas acabei não fazendo assim. Ja vi dizerem também que duplicar a guitarra base, jogar uma em cada canal e atrasar uma delas alguns milisegundos em relação a outra da um efeito massa mas ainda não testei isso... Nas proximas gravaçoes vou fazer um desses esquemas pra ver o que rola.
Valeu!
Registrado
Marcos Câmara
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 5

Obrigado
-Dado: 57
-Recebido: 218


Mateus 11:28


« Responder #11 : 02 de Março de 2010, as 08:04:42 »

Não acho legal atrasar uma das bases não. A maioria dos guitarristas grava 2 vezes mesmo, pois ninguém é capaz de tocar 2 vezes exatamente igual. Isso é que dá o efeito de estéreo e um som mais cheio. Exemplos: Petrucci, Michael Romeo (inclusive dedilhados de violão e guita), o guitarrista do Circus Maximus e por aí vai.
Abraço!
« Última modificação: 02 de Março de 2010, as 15:59:10 por Marcos Câmara » Registrado
maioli
Visitante
« Responder #12 : 04 de Março de 2010, as 15:16:09 »

O atraso de uma das bases é exatamente o que o efeito chorus faz. Com a diferença que não são apenas duas!

Aqui é que começa a se entender o valor do produtor. Normalmente os músicos não fazem nada disso, eles apenas ficam meses no estúdio gravando takes e mais takes e depois o produtor é que junta tudo e "faz a mágica acontecer". Claro que há casos em que a própria banda faz a produção, mas são raros.
Registrado
Roberto Alves
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 2.687

Obrigado
-Dado: 6
-Recebido: 82



« Responder #13 : 04 de Março de 2010, as 18:47:32 »

Ricardo,
muito legal o som!
Muito mesmo. Se é você na guitarra, meus parabéns, se não é, parabéns a quem seja.
Falo da guitarra porque é o que eu toco.
Mas parabéns pra tudo, em especial pro batera que toca bem legal mesmo!
Bate mais que polícia em ladrão.
Mas o som dela é que não tá legal.
Eu ouvi no meu trabalho na parte da manhã e deixei pra ouvir aqui e foi quando reparei.
Vi que você disse que usou poucos mics pra ela e acho que deve ser esse o problema.
Se tivesse um set melhor você faria coisa muito melhor, com certeza.
Não se preocupe. Acho que tá no caminho certo.
Vamos todos querer ouvir outras coisas assim que você as tiver.
Quem sabe, se você pegar só o som da batera e tentar dar uma equalizada no áudio já não resolva?

Maneiro mesmo!
abraço,
Roberto
Registrado

Eclético mas com parcimônia!!!
Rikrdo
Visitante
« Responder #14 : 04 de Março de 2010, as 21:38:00 »

Roberto Alves
Valeu por comentar!
Sim, sou eu nas guitarras e baixo. O batera é o que toca comigo na banda, ele toca o suficiente pra não passar vergonha....hehehe Grin
Poisé o som da batera foi captado meio que precariamente e só em dois canais então não se pode esperar maravilhas. Já equalizei ela separado antes de mixar com o resto dos instrumentos mas o máximo que consegui foi isso ai que você ouviu.
Obrigado pelos parabéns ae e quando eu gravar mais coisas eu posto pra galera ver se melhorou....hehehe Wink

Abraço!
Registrado
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.061 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal