Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 19 de Abril de 2024, as 05:30:30


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: EUREKA !!! SOLUCIONADO PROBLEMA DO APITO DO GT-2 !!!!!!  (Lida 7725 vezes)
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #15 : 12 de Janeiro de 2011, as 20:53:47 »

Olá pessoal,

Embora o tópico seja um pouco antigo, foi upado e eu lí e gostaria de compartilhar minha experiência com o GT2.

Montei dois com o projeto da Tonepad e usando 3  CIs TLC2262CP, como sugerido no Pisotones.
Quando pedí ao Tiagojoy para fazer a placa, pedí duas pro caso de não sair legal na primeira montagem.
No caso saiu muito boa, daí montei o segundo e nenhum dos dois apita.
Não uso cabo com malha (blindado) e eles nem estão dentro de uma caixa.  Estão sem 3pdt, ligados direto no conector 9V.

Estou usando eles como amp "estéreo", ou seja, ligo a saida deles no computador/som de casa, um em cada canal e estão idênticos, ouço no headphone e não há diferença entre eles.

Portanto, não sei porque uns apitam e outros não... Eu nunca tive um pedal que apitasse...
Já montei Dr. Boogey, Diefet, DOD Death Metal, X2fet Warhead, Box of Metal, etc.
E nada de apito.
Ainda bem!  Mas gostaria de entender o porque...


Abraços.
Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #16 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:21:52 »

Ferro_Velho,

O "apito" é realimentação. Ou seja, a saída acaba por voltar a entrada que com o ganho elevado e a defasagem do sinal, criam o "apito".

Quando copiaram o circuito do G2, retiraram o circuito de chaveamento que no original impedia a oscilação.

Já vi colocarem uma 1P2T  no G2 e eliminar o apito. A impedância do circuito de entrada impedia a oscilações.

Ou seja, circuitos bem projetados e bem implementados funcionam, os não (para qualquer um dos quesitos), as vezes.
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #17 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:29:13 »

Valeu HGamal, entendi.

Pois é, nunca me aconteceu...

Aproveito a oportunidade para te agradecer pelo Marshallizer, estou terminando o meu segundo.
Vou usar um para fazer um amp 1x12 pra tocar no meu quarto e o segundo para tentar usa-lo como pedal, usando um double chip doubler com dois max1044 para gerar os 15+15. (esta tentativa ainda não fiz por falta dos max1044).

Abraços e muito obrigado novamente.

Registrado
hgamal
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.985

Obrigado
-Dado: 22
-Recebido: 508



« Responder #18 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:31:48 »

Aproveito a oportunidade para te agradecer pelo Marshallizer, estou terminando o meu segundo.

Não faz assim que eu choro! Smiley
Registrado

Deus salva... e o Rock alivia! Ainda está em tempo do Rock 'n' Roll te salvar
Ferro_Velho
Visitante
« Responder #19 : 12 de Janeiro de 2011, as 21:35:16 »

 Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy Cheesy

Os elogios são merecidos, gosto de hard-rock/metal e me apaxonei pelo timbre e pela versatilidade do Marshallizer.

Abraços.
Registrado
Páginas:  1 [2]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.036 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal