Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 08:21:47


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual dos dois powers é mais filé, TDA 7294 ou iall para o pré do JCM800?  (Lida 5794 vezes)
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« : 21 de Junho de 2012, as 19:06:29 »

Galera estou quase concluindo o pré do JCM800 só ta faltando os transformadores
e já estou pensando em acoplar um Power nele

Mas fiquei indeciso, vi dois powers um valvulado e um transistorizado

To falando desses aqui
Pré JCM 800 + TDA 7294
http://www.youtube.com/watch?v=8vKF2eHiVVY&feature=results_video&playnext=1&list=PL12685550A0262829

Pré JCM 800 + iall 10.5 (o Lamone do hugob)
http://www.youtube.com/watch?v=3Oa-L5B0FuU

porém não estou levando em consideração da potencia de cada um

qual é a sugestão de vocês?   Grin
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #1 : 21 de Junho de 2012, as 19:23:41 »

Nenhum dos dois... Pra mim é o power do próprio James Charles Marshall  Tongue

Mas como a pergunta foi dentre os dois eu recomendarei sempre o valvulado. Mas tem que se ver se você tem experiência suficiente pra montar um valvulados em tomar choques.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #2 : 21 de Junho de 2012, as 19:32:55 »

Nenhum dos dois... Pra mim é o power do próprio James Charles Marshall  Tongue

Mas como a pergunta foi dentre os dois eu recomendarei sempre o valvulado.

Claro o Power dele é o melhor mesmo rs

Mas então, eu t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sempre preferi os som dos valvulados t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)
mas num sei cara, eu gostei desse power do TDA 7294 com o pré, que eu fiquei em duvida :S
rs

Valeu bossman
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #3 : 21 de Junho de 2012, as 19:44:25 »

Galera estou quase concluindo o pré do JCM800 só ta faltando os transformadores
e já estou pensando em acoplar um Power nele
Sua dúvida não é pelo power? Se o JCM800 já tá quase concluído... então você já tem um pouco de "experiência" com valvulado. Faz logo o IALL então e já fica com um valvulado completo!
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, as 19:47:36 por Espanhol » Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #4 : 21 de Junho de 2012, as 20:32:00 »

Galera estou quase concluindo o pré do JCM800 só ta faltando os transformadores
e já estou pensando em acoplar um Power nele
Sua dúvida não é pelo power? Se o JCM800 já tá quase concluído... então você já tem um pouco de "experiência" com valvulado. Faz logo o IALL então e já fica com um valvulado completo!

Sim eu tenho experiência, eu trabalho com eletrônica e estou me formando em engenharia mecatrônica t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Então cara, era isso que eu pensei desde o começo, em montar com o iall mas h j (moderador, peço que me suspenda do fórum) eu vi com o TDA e fiquei impressionado com o som.
Mas b l z (moderador, peço que me suspenda do fórum), vou dar mais uma estudada e escutar melhor cada um dos powers pra ver qual vou decidir ainda.

Valeu Espanhol

Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #5 : 21 de Junho de 2012, as 20:55:42 »

Fica a seu gosto mesmo... simplicidade X praticidade X qualidade do som..

Com o TDA fica mais facil a montagem.. mas se vc quer qualidade no som acima de tudo.....
Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #6 : 21 de Junho de 2012, as 21:01:04 »

    Bom, se você tem experiência fica bem mais fácil! Agora só depende do tipo de som que você quer mesmo. Como o TDA é SS, ele vai amplificar  aquilo que o JCM produzir. Com o IALL, vai ter o lance da passagem do sinal pelas válvulas, que já muda a conversa. Eu iria de "all tube".

Abraço!
Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #7 : 21 de Junho de 2012, as 22:03:12 »

Fica a seu gosto mesmo... simplicidade X praticidade X qualidade do som..

Com o TDA fica mais facil a montagem.. mas se vc quer qualidade no som acima de tudo.....
É
com o TDA além de ser mais facil acho que fica mais barato t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)
mas acho que vou acoplar o Iall mesmo

Valeu visioncb

    Bom, se você tem experiência fica bem mais fácil! Agora só depende do tipo de som que você quer mesmo. Como o TDA é SS, ele vai amplificar  aquilo que o JCM produzir. Com o IALL, vai ter o lance da passagem do sinal pelas válvulas, que já muda a conversa. Eu iria de "all tube".

Abraço!

É verdade Espanhol
Acho que voce me fez decidir rs
Acho que vou acoplar o Iall mesmo, vai ficar com mais encorpado o som

Valeu Espanhol
Registrado
jplavareda
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 538

Obrigado
-Dado: 25
-Recebido: 33


« Responder #8 : 21 de Junho de 2012, as 22:56:42 »

Acho que a resposta à sua pergunta depende de alguns pontos: você quer um amp para tocar o que estilo musical e para tocar em lugares de que tamanho. Se for pra tocar em lugares pequenos os 10W do iall devem dar, mas se for em um lugar maior, já acho difícil (microfonando daria). O TDA vai lhe render uma potência bem maior (60 à 80 Watts), o que permitirá você tocar em praticamente qualquer situação e lugar. No entanto você não terá como conseguir a bela distorção de válvulas de power.

Enfim, se for pra ter um amp "pau pra toda obra", faria o TDA, mas se for pra ter melhor qualidade de audio à despeito do volume final, faria o all tube.
Registrado

Belo Horizonte - MG
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #9 : 21 de Junho de 2012, as 23:15:56 »

Acho que a resposta à sua pergunta depende de alguns pontos: você quer um amp para tocar o que estilo musical e para tocar em lugares de que tamanho. Se for pra tocar em lugares pequenos os 10W do iall devem dar, mas se for em um lugar maior, já acho difícil (microfonando daria). O TDA vai lhe render uma potência bem maior (60 à 80 Watts), o que permitirá você tocar em praticamente qualquer situação e lugar. No entanto você não terá como conseguir a bela distorção de válvulas de power.

Enfim, se for pra ter um amp "pau pra toda obra", faria o TDA, mas se for pra ter melhor qualidade de audio à despeito do volume final, faria o all tube.

Aham, isso eu ja tinha comentado da relação da potência do TDA
ah vc falou uma coisa que me interessou a distorção das valvulas de power, no caso ele irá só amplificar a distorção do pré com qualidade, é isso que voce quis dizer né?
Mas eu to favorecendo mais o com qualidade mesmo, é que o video do pré jcm com o iall nao me convenceu muito :S
acredito que vou no power do iall mesmo rs  Cool
p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) acho que vou usar o amp mais pra estudo mesmo e quando precisar microfono ele n e h (moderador, peço que me suspenda do fórum)

Valeu jplavareda
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, as 23:36:42 por erik.flores » Registrado
visioncb
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Mensagens: 2.354

Obrigado
-Dado: 30
-Recebido: 39



« Responder #10 : 22 de Junho de 2012, as 02:29:51 »

É difícil confiar em vídeo do youtube quando usam microfone da camera fotografica que estão usando..

Nunca ouvi falar de um power valvulado com sonoridade pior do que o transistorizado, a não ser um projeto bem ruim..

Se você quiser potência vá para uma potencia que use uma valvula kt88, 20w de potência
Registrado
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #11 : 22 de Junho de 2012, as 07:46:28 »

Se quiser algo mais na onda do original, use um power push-pull, não single ended. O Iall 10.5 pode ser o canal!
Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
erik.flores
Iniciante
*
Offline Offline

Mensagens: 49

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 0



« Responder #12 : 22 de Junho de 2012, as 13:04:06 »

É difícil confiar em vídeo do youtube quando usam microfone da camera fotografica que estão usando..

Nunca ouvi falar de um power valvulado com sonoridade pior do que o transistorizado, a não ser um projeto bem ruim..

Se você quiser potência vá para uma potencia que use uma valvula kt88, 20w de potência

Você tem razão sobre o som gravado
aham, concordo com voce t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum) sobre a sonoridade
agora sobre uma potencia que use uma valvula kt88 vc tem algum projeto pra me indicar, que fique em conta
no mesmo naipe do iall?

Valeu visioncb

-----
Se quiser algo mais na onda do original, use um power push-pull, não single ended. O Iall 10.5 pode ser o canal!

Alex
É interessante um power push-pull mesmo, voce conhece algum projeto massa que use a configuração push-pull?

Mas acredito que vou acoplar o Iall 10.5 mesmo, tava vendo uns videos gravados do power e me interessou.
Só vou ter que fazer umas mod, se não me engano acho que ouvi o hgamal falando sobre isso, que a saida valvulada dele é muito alta e tal

Mas valeu Alex pela dica
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, as 13:22:59 por erik.flores » Registrado
gfr
Colaborador
***
Offline Offline

Mensagens: 665

Obrigado
-Dado: 18
-Recebido: 86



« Responder #13 : 22 de Junho de 2012, as 14:55:25 »

Eu iria de power Marshall 50W (par de EL34).
Se a intenção for usar com tudo no "11" o tempo todo, Marshall "18W" (par de EL84), ou o IALL 10.5 talvez sejam opções mais práticas.
E uma caixa 2x12 fechada pra acompanhar (supondo que uma 4x12 esteja fora de cogitação).

KT88 eu acho exagero, é a válvula usada no Marshall 200W (um quarteto delas). A não ser que você pretenda implodir algum prédio Smiley
Registrado

Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma - Joseph Pulitzer
Alex Frias
DIY Freak
******
Offline Offline

Mensagens: 7.597

Obrigado
-Dado: 2461
-Recebido: 368


Flanelinhas, cuidado!!!


« Responder #14 : 22 de Junho de 2012, as 16:07:26 »

A outra opção seria essa que o gfr deu: o power do Marshall 18 watts. No lugar das duas ECL82 do Iall 10.5, uma 12AX7 e duas EL34 EL84.
« Última modificação: 22 de Junho de 2012, as 17:59:00 por Alex Frias » Registrado

"TicoTicoCá, TicoTicoLá..."
Pagão e feliz!!
Páginas:  [1] 2   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.049 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal