Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 04:25:56


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas: [1]   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Samples - Por que não usar multiefeitos digitais  (Lida 4226 vezes)
marcossc
Visitante
« : 21 de Fevereiro de 2010, as 15:53:49 »

Fiquei indignado esta semana, quando um técnico de som veio dizer que meu som tava agudo demais... _ Que eu devia usar uma pedaleira digital. Cry  

Mandei pra ele este sampler e resolvi postar para ilustrar o som do analogico e digital. Cheesy

Gravei com uma Tonelab, que é uma das menos ruins em relação ao timbre, com simulação de marshall, 4x12 X ARGOS (que não botava fé de ser analógico) e um Small Clone e Condor Amp Sim com Marshall mod que torna o som mais médio. Direto da placa para o PC com uma SX SST62.

http://www.4shared.com/file/226856778/9eebe060/TONELAB_X_ARGOS-SCLONE.html

Primeiro a TONELAB, depois Argos + Condor. Ambos com pouco agudo.

« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, as 15:55:36 por marcossc » Registrado
xandaum
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.705

Obrigado
-Dado: 53
-Recebido: 46


« Responder #1 : 21 de Fevereiro de 2010, as 18:33:20 »

Toco guitarra e contrabaixo...sou mais baixista....
Uso analógicos na guita...95% handmade
e uso uma DIGITECH BP-8 BASS VALVULADA da década de 80...sinceramente....não troco ela por nada...hehehe...mas guita...só analógicos...e meus clientes de pedais DIY vivem querendo trocar seus digitais por analógicos depois que ouvem meu setup...hehehe... Evil Afro
Registrado
marcossc
Visitante
« Responder #2 : 21 de Fevereiro de 2010, as 20:07:26 »

Pois é, meu!

Até gostava da Digitech RP1, depois só mandaram tranqueira. Boss, que já usei só os efeitos digitais no loop, quando tinha um rack valvulado, em relação a  simulações dos multiefeitos, sempre foi um lixo, Line 6 idem. O som parece que está achatado.
Curti só o som do Chorus da Tonelab, o som limpo tem muito mais agudos, até exagerados, p q (moderador, peço que me suspenda do fórum) gravei com agudo no 3 e presence no 0.

O problema é que as pessoas (músicos e técnicos de som) se acostumaram ao som "artificial". Só em estúdios mais top que não entram essas gambiarras, a não ser que o músico insista e o produtor permita.
« Última modificação: 21 de Fevereiro de 2010, as 20:53:26 por marcossc » Registrado
biglouis
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 4.283

Obrigado
-Dado: 43
-Recebido: 309



WWW
« Responder #3 : 23 de Fevereiro de 2010, as 21:52:56 »

Essa RP1 não é com efeitos analógicos?
Registrado
Ed_gein
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 487

Obrigado
-Dado: 1
-Recebido: 0



« Responder #4 : 23 de Fevereiro de 2010, as 22:22:53 »

Essa RP1 não é com efeitos analógicos?

Big, se é analógica inteira eu não sei mas com certeza tem muito de analógica. Tenho uma aqui e principalmente a distoção é muito boa. Bem macia e diferente das chiadeiras artificiais que se compram hoje. Acho que ela se classifica como a Boss ME-8 (tenho uma t b m (moderador, peço que me suspenda do fórum)), seria semi-analógica ou semi-digital... O delay também é show. Os efeitos apesar de poucos são ótimos. 
Registrado

Live together, die alone...
Páginas: [1]   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.046 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal