Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 29 de Abril de 2024, as 01:17:48


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dicas de pintura em caixas hammond  (Lida 39553 vezes)
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #15 : 29 de Junho de 2012, as 00:31:04 »

Aproveitando o tópico para não abrir um só para fazer uma pergunta; o caso é: como colocar "label branco" quando a cor da caixa for escura, sem ser silk-screen, ou em gráfica?

Sei que a pergunta não é exatamente sobre a pintura, mas o que vem após caso a cor escolhida seja escura, onde o preto ou outra cor não sobresaia.   Sei que é possível mandar fazer na gráfica, ou serigrafia, mas estou buscando idéias handmades ao alcance de qualquer um.

Aproveitei para fazer aqui esta pergunta, para aproveitar o conhecimento sobre tintas dos participantes.

Antigamente existia umas cartelas de letras chamadas LETRASET, que serviria para este fim, mas acho que não existe mais.
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, as 00:38:54 por Alfredo Padrao » Registrado

diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #16 : 29 de Junho de 2012, as 09:24:37 »

Tinta eletrostática ou epóxi são ideais para isso, dificilmente estragam, riscam ou descascam, se alguém puder usar vá com fé, tem de várias cores e acabamentos.

Alfredo, nem lembrava mais dessas letrinhas, usei bastante quando era moleque para fazer umas plaquetas, fica bem legal.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #17 : 29 de Junho de 2012, as 13:33:38 »

Nossa, Letraset era muito legal! Recentemente me falaram que ainda existe, mas não conseguí achar em lugar nenhum (as brancas já eram raras no tempo em que a produção era normal, imagina agora...)

Sobre labels claros em fundo escuro, em algumas lojas de ferromodelismo tem cartelas de decalques "waterslide" para uso geral, com letras e/ou números. De vez em quando (mas "bem de vez em quando") acho algo que dá para usar em pedais e painéis, mas não é barato.

Por essas e outras coisas que eu virei fã das pinturas estilo Zvex...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #18 : 29 de Junho de 2012, as 14:05:04 »

Ontém após postar a pergunta, comecei a procurar por alternativas; e vi que a LETRASET ainda existe, inclusive com site: http://www.letraset.com.br/  com opção de você mandar a arte e eles elaborar os decalques.   Só não cotei para saber se é viável; mas não deixa de ser uma opção.

Indo pelo lado das pinturas estilos Zvex, há umas idéias handmades bem interessantes, como por exemplo usar o "método manicure" para fazer decalques caseiro.  Quando estava buscando uma forma de fazer decalques caseiro, o que encontrei foi um monte de tutorias, de como fazer decalques para unhas que podem ser adaptados para fazer estilo Zvex.

- Aí você entra nos Salão de Beleza e diz: Vim fazer uns decalques de unhas no meu pedal; capricha.

Abraços,
Alfredo
Registrado

Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #19 : 29 de Junho de 2012, as 14:37:07 »

Faz uns anos eu fiz contato com o pessoal da Letraset para fornecer umas letras e logotipos personalisados. Na época estavam no Rio de Janeiro, se não me engano. Mandei a arte para lá e estou esperando o orçamento até hoje.
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #20 : 29 de Junho de 2012, as 15:57:37 »

Saudações,

Além do Eduardo, alguém mais tentou contato com eles?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #21 : 29 de Junho de 2012, as 19:44:45 »

Alfredo, explica melhor o lance da manicure...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Alfredo Padrao
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.452

Obrigado
-Dado: 108
-Recebido: 311


"Fui eu que fiz"


WWW
« Responder #22 : 29 de Junho de 2012, as 22:23:44 »

Finck;

Elas usam base de esmalte aplicado na parte interna de uma caixa de leite (tetrapack) ou uma folha de trasparêcia, após secar faz o desenho de preferêcia, aplica outra camada de base, e após secar de novo, remove e aplica no local desejado (no caso; a unha)

Mais isto fica melhor explicado se você ver os vídeos tutorias que existem de montão no youtube, é só digitar "decalques caseiro" ou "adesivo caseiro" no  Procure e seguir os caminhos.

Apesar de ser explicado para uso de manicure, se aplicado de maneira semelhante nos pedais com intuito de obter as pinturas no estilo Zvex, acredito que dê bons resultados, principalmente para aqueles que não têm muitas habilidades artísticas, que neste caso pode pedir para alguém devidamente orientado naquilo que você deseja.  Para os que têm habilidades talvez não precise deste artíficio, pois pode até pintar direto.   Mas mesmo estes, podem ter uma vantagem; caso ocorra algum erro é só fazer outro adesivo, já se o erro ocorrer direto na caixinha, aí têm que raspar e começar tudo de novo.
Registrado

Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #23 : 29 de Junho de 2012, as 23:24:51 »

Saudações,

Pode-se usar tintas acrílicas a base de água e depois aplicar verniz por cima para selar a pintura.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
deathbr
Freqüente
**
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 414

Obrigado
-Dado: 50
-Recebido: 34



« Responder #24 : 29 de Junho de 2012, as 23:33:09 »

Eu achei a letras set na casa cruz do centro do rio, comprei 2 um com letras pretas e outro letras brancas, mas acho que não sei usar as letras ficaram rachadas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..depois nem tentei mais. Já faz um ano quase. Em casa de artesanato deve achar fácil.
« Última modificação: 29 de Junho de 2012, as 23:36:28 por deathbr » Registrado
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #25 : 30 de Junho de 2012, as 07:23:06 »

mas acho que não sei usar as letras ficaram rachadas ABCDEFGHIJKLMNOPQRSTUVWXYZ..

Muita gente tem essas letras de estoque antigo. Algumas vezes o papel do fundo está até amarelado. Quando o decalque é velho, as letras racham.

Eu achei essa técnica de decalque:

http://jaosan.bravehost.com/DicasCustomizacao/decalqueCaseiro.html

Será que fica legal? O cara usa cola branca como base e imprime na jato de tinta.
« Última modificação: 30 de Junho de 2012, as 07:42:01 por Eduardo » Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #26 : 30 de Junho de 2012, as 10:00:27 »

Essa da cola branca até funciona, mas precisa tomar muito cuidado para aplicar, e mais ainda para passar verniz. Envernizar com pincel nem pensar, e com spray (ou pistola ou aerógrafo) tem que ir dando camadas bem finas (empoeirando) até formar uma barreira sobre o decal.
Bom mesmo é comprar folha transparente de decal, para usar na impressora laser. Só que letras brancas não são possíveis com lasers comuns, e as cores claras ficam transparentes (bom, com o método da cola também...).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #27 : 30 de Junho de 2012, as 10:28:39 »

Saudações,

O método parece muito bom. Quanto a aplicação do verniz, no rótulo é “sugerido“ que seja aplicado em nuvens então não vejo problema em sua aplicação. Ao que você se refere? Quanto a tinta ficar transparente, não seria o caso de imprimir novamente na mesma área (por cima)?

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #28 : 30 de Junho de 2012, as 17:43:56 »

Quanto ao verniz, o problema não é "incompatibilidade", é que se der uma demão muito molhada direto em cima do "decalque caseiro" a cola amolece e pode empastelar.

Sobre a impressão ficar transparente, o problema é que se aplicar o decal sobre um fundo escuro a cor dele pode mudar ou até "desaparecer" (decal caseiro amarelo em cima de pedal preto literalmente some). Aplicando em cima de fundos claros (bege, branco) não tem problema. Os decals profissionais, feitos em silk screen, são formados em duas etapas, um fundo branco para tirar a transparência, e a(s) camada(s) coloridas. Nas impressoras comuns não tem tinta branca, então não dá para fazer este esquema.

Existem impressoras "jato de cera" (acho que a marca Alps é a mais conhecida), que tem tinta branca. Mas isso não se acha no Brasil, e mesmo no exterior não é barato. Uma pena, é o sonho de consumo de todo "fazedor de decals"...
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Eduardo
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.668

Obrigado
-Dado: 111
-Recebido: 527


Paricipe da World Community Grid!


WWW
« Responder #29 : 30 de Junho de 2012, as 17:49:00 »

Eu vi uma jato de cera funcionando uma vez em uma feira. A qualidade de impressão não é pro nossos bicos de meros proletários. É de cair o queixo!
Registrado

Obsoleto é filho do Custo, não da Melhoria.
Páginas:  1 [2] 3 4 ... 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.038 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal