Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 17:29:50


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Dicas de pintura em caixas hammond  (Lida 39524 vezes)
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #75 : 15 de Setembro de 2013, as 14:03:10 »

Será que se eu aplicar o primer para metal, deve melhorar ou não?

Com toda certeza sim! Mas veja bem pintura em alumínio é chata mesmo, tem que ter o primer específico
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
plautz
Visitante
« Responder #76 : 15 de Setembro de 2013, as 17:54:44 »

... mas no meu caso que não posso usar pintura devido meu problema de Renite, e Bronquite eu tenho que montar meus pedais no alumínio mesmo...

Como assim? Você é luthier e não pode pintar?

Quanto à tinta descascar, é justamente pela fata da base (primer) para ela.

Se for possível encontrar a tinta que possa ser aplicada diretamente sem o primer, ótimo. Já usei delas e o resultado é satisfatório. Mas é difícil de achar.

Pintura leva tempo mesmo.

Abraços.
Registrado
guitar_luthier
Visitante
« Responder #77 : 15 de Setembro de 2013, as 18:36:19 »

Plautz, por ter trabalhado tantos anos com poeira, pintura, eu não atuo mais na fabricação de guitarras. Só faço reparos, consertos, e regulagens. O médico me proibiu trabalhar com pinturas seja ela qual for. Quando tive que mandar pintar a minha casa, fiquei uma semana em outro lugar até esperar secar a tinta pra eu poder entrar em casa novamente. Ou seja esperar sair totalmente o cheiro da tinta Cry   como eu queria deixar minhas caixas assim: http://s1075.photobucket.com/user/guitar_luthier/media/IMG_0163_zpsaf78613c.jpg.html  Aceito Dicas, Sugestão, Ajuda, e colaboração, de onde achar os materiais certos pra que elas podem ficar como da foto Legal!
« Última modificação: 15 de Setembro de 2013, as 20:05:54 por guitar_luthier » Registrado
Espanhol
Hand MasterMind
*****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 3.025

Obrigado
-Dado: 401
-Recebido: 338



« Responder #78 : 15 de Setembro de 2013, as 22:59:34 »

Será que se eu aplicar o primer para metal, deve melhorar ou não?
Primer para metal comum (entenda-se ferro, aço, etc...) vai descascar com o tempo também. Tem que ser primer específico para alumínio, leva um tempo pra secar, mas não descasca. Lembrando que esse primer não dá um acabamento legal, então, requer demãos de primer para acabamento sobre o o primer para alumínio.

Para chegar no resultado dessa foto faço assim:

2 demãos de primer para alumínio,
2 demãos de primer comum, pode ser cinza ou branco,
3 demãos de tinta (eu uso esmalte sintético comum),
3 a 5 demãos de verniz PU Bicomponente.

Sempre deixando secar bem e lixando entre as demãos, polimento só na ultima demão de verniz. Polimento faço na mão mesmo, cansa e dá muito trabalho pra se chegar nuj resultado satisfatório , mas compensa o trabalho.

Spoiler (clique para mostrar ou esconder)

Registrado

"Quando falares, cuide para que suas palavras sejam melhores que o silêncio".
guitar_luthier
Visitante
« Responder #79 : 15 de Setembro de 2013, as 23:04:18 »

Espanhol, o procedimento certo é este mesmo. Seu pedal ficou lindo! valeu apena mesmo! Legal!
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #80 : 16 de Setembro de 2013, as 00:44:41 »

Haja munheca pra polir no braço hein Espanhol!
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
nene_guitar
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 97

Obrigado
-Dado: 2
-Recebido: 3



« Responder #81 : 16 de Setembro de 2013, as 08:52:07 »

... A única vez que eu conseguí fazer uma aplicação de verniz em cima de esmalte sintético sem dar caca foi usando o verniz acrílico base d'água da Acrilex, mas não tem em spray (a versão spray não é a base d'água). Eu apliquei com aerógrafo (que aliás eu recomendo para quem gosta de fazer "arte", mesmo que sejam os modelos mais baratinhos).

esse compressor serve para pintura?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-505153054-mini-compressor-ar-western-250-psi-12v-carro-moto-bicicleta-_JM
Registrado
zekkez
Visitante
« Responder #82 : 16 de Setembro de 2013, as 12:16:04 »

Galera, estou tendo problemas com a pintura nas Hammond... Está muito frágil, a ponto de antes de entregar para o cliente, já começar a descascar a pintura! Uso pintura spray DIRETO no metal, e após a cura da tinta, envernizo e ainda assim a tinta fica muito frágil.... Ainda não quero partir para a tintura automotiva ou eletrostática devido ao acabamento em Etching, que dificulta esse acabamento, alguém tem alguma solução? Será que se eu aplicar o primer para metal, deve melhorar ou não?

Pintura direto no alumínio não dá certo mesmo. Para usar tintas comuns tem de usar fundo específico, se bem me lembro, à base de Cromato de Zinco.
Você pode tentar as tintas/fundo Alumen da Colorgin.  Elas tem as duas funções, funcionam como fundo e tinta.  A dificuldade é achá-las e elas tem pequena variedade em termos de cores.
Registrado
Victor Nery
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.759

Obrigado
-Dado: 351
-Recebido: 229


There‘s no religion higher than truth


« Responder #83 : 16 de Setembro de 2013, as 12:25:01 »

Saudações,

Elas não funcionam bem. Qualquer batida, por menor que seja, trincam e descascam. Tentem o fundo para alumínio ou o galvite. Essas dão resultados honestos. Até mesmo o primer rápido em spray já dá uma boa resistência. Mas a série alumen, essa não dá não.

Abraço
Registrado

"Do what thou wilt shall be the whole of the law!"
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #84 : 16 de Setembro de 2013, as 13:04:09 »

Um cara que trabalhava com silk screen disse ao meu pai uma vez que deixar a peça de alumínio de molho no vinagre de um dia pro outro pode funcionar. Mas não sei até onde chega a veracidade desta informação.
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #85 : 16 de Setembro de 2013, as 17:22:03 »

Vinagre não faz muita diferença não, mas enfiar por alguns segundos no percloreto faz!

A caixinha fica bem "porosa" e segura bem a tinta.

Mas tem que tomar cuidado com o tempo, são apenas alguns segundos!
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
guidirestraits
Iniciante
*
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 139

Obrigado
-Dado: 31
-Recebido: 25



« Responder #86 : 16 de Setembro de 2013, as 17:51:16 »

Saudações,

Elas não funcionam bem. Qualquer batida, por menor que seja, trincam e descascam. Tentem o fundo para alumínio ou o galvite. Essas dão resultados honestos. Até mesmo o primer rápido em spray já dá uma boa resistência. Mas a série alumen, essa não dá não.

Abraço

O que o amigo diz é verdade!
Testei a tinta alumen da colorgin, limpei bem a caixa, poli lixei e passei a tinta alumen da colorgin direto três de mãos, resultado so de encostar descasca a tinta! ja tentei 2 tipos de primer da colorgin em spray e todos descascam, vou tentar agora com o primer da colorgin especifico para aluminio!

Abraços
Registrado
bossman
Administrator
DIY Freak
******
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 6.273

Obrigado
-Dado: 1902
-Recebido: 448



« Responder #87 : 16 de Setembro de 2013, as 18:17:39 »

Percloreto com alumínio Huh?? Vai sair uma fumaceira do diabo! Que não sei se não é tóxica...
Registrado

Ding-Ling things, low-cost = low protection! Nothing is foolproof
zekkez
Visitante
« Responder #88 : 16 de Setembro de 2013, as 18:29:58 »

É ... Não adianta.  Acabamento profissional é só com profissionais.

Quando preciso, mando pintar as caixas com gente do ramo.  Menos trabalho e menos sujeira. Sem falar no prazo, que é bem menor...

Ainda quero experimentar esmalte sintético martelado. Tinta de uso corriqueiro em máquinas e ferramentas. 
Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #89 : 16 de Setembro de 2013, as 18:48:00 »

Se deixar mais que alguns segundos sai fumaça mesmo. E ferve! Por isso que tem que ir na manha... Põe no molho, tira rapidinho, lava, põe de novo... Fiz assim dentro do apartamento, nem chegou a fumacear.

Com relação ao primer Colorgin para alumínio, ele melhora a aderência, mas também não faz milagre. Tem que aplicar em demãos bem suaves, e ir secando com secador de cabelo (deixe esquentar bem a caixa). A camada de primer tem que ser fechada aos poucos, tem que parecer empoeirada e fosca para segurar a tinta que virá por cima. Recomendo aguardar um tempo considerável de secagem (uns 3 dias pelo menos) para melhores resultados.

Parece que só o primer "cromato de zinco" funciona mesmo, mas só existe em lata grande, para aplicar com pistola/aerógrafo. Pessoalmente, nunca testei.

Uma outra alternativa, tão boa (ou tão ruim...) quanto o primer Colorgin Alumínio, é o primer para metais da Acrilex, solúvel em água. Mas precisa de aerógrafo para aplicar (pode ser aplicado com pincel, mas o resultado não fica dos melhores). Pelo menos é barato.

Sobre a Colorgin Alumen, só adere "com força" em alumínio anodizado (aliás, isso está escrito na lata), ou alumínio "corroído" com o percloreto, do jeito que eu sugeri (posso atestar a boa aderência com esta técnica).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Páginas:  1 ... 4 5 [6] 7   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.041 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal