Handmades</center>
 
*
Bem-vindo, Visitante. Por favor faça o Login ou Registro. 28 de Abril de 2024, as 02:08:00


Login com nome de usuário, senha e duração da sessão


Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Fundo
  Imprimir  
Autor Tópico: Qual Amplificador Comprar?  (Lida 10769 vezes)
_g1g4_
Visitante
« : 02 de Julho de 2012, as 12:45:12 »

Opa galera,Boa tarde aos handmakers.

Hoje eu venho aqui no proposito de ultra iniciante;Apos aqui no fórum ver muitos comentários sobre o amplificadores diversos e por falta de um resolvi criar coragem "R$" e larga de tocar no RIG e parti pra algo mais real.
E pela simples falta de dinheiro e por falta de lojas descentes na minha cidade,queria opiniões de vocês sobre amplificadores bom e baratos.
e por ultimo uma opinião sobre dois amplificadores no qual fiquei meio em Duvida: Digitech Dg3012 (Substituto do Maverick 3012) ou o pequeno pre-valvulado Bugera BC15,mas se houver mais opções na mesma faixa de preço e com um bom som me indique.

Obrigado galera,e uma boa tarde.
« Última modificação: 02 de Julho de 2012, as 14:31:45 por _g1g4_ » Registrado
Finck
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.726

Obrigado
-Dado: 62
-Recebido: 271



« Responder #1 : 02 de Julho de 2012, as 14:18:44 »

Antes de mais nada, recomendo que você troque o título do post para algo mais específico, como "Que amplificador comprar", antes que tome uma bronca da moderação...

Sobre sugestão de amp, o Bugera "pré valvulado" me parece caro pelo que oferece. O outro modelo que você indicou eu não conheço.

Meu filho comprou um pequeno Marshall da série MG para estudar/tocar em casa. Os pequenos combos Orange transistorizados também me parecem interessantes. Nenhum deles é o supra-sumo da qualidade timbrística (pequenos combos, via de regra, não são), mas ao menos o acabamento geral fica acima da média em relação a maioria das outras marcas.

Porque não parte para o DiY? Tem circuitos fáceis e de bom desempenho aquí no forum, como o transistorizado Marshall 8001/8010 (seção "layouts") ou os totalmente valvulados Baby Wonder e 100Buck (seção Amps Valvulados), qualquer um deles pode ser montado com menos de R$ 350,00 (incluindo um altofalante de qualidade razoável e o material para fazer gabinete/caixa acústica).
Registrado

Se alguém ficou curioso, meu avatar é o brasão da família Finck. Dizem que os brasões das famílias alemãs estão relacionados com a profissão de seu patriarca. Se isso for verdade, o patriarca Finck deve ter sido bobo da corte...
Nathan
Visitante
« Responder #2 : 02 de Julho de 2012, as 19:00:20 »

Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de saber se tem alguém no fórum que monta o amplificador Hi-Octane pra vender, eu estou montando pedais, mas não arrisco ainda a montar um amplificador valvulado, alguém montaria? quero um preço em conta
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #3 : 03 de Julho de 2012, as 19:10:56 »

Poisé Finck,to procurando algo DIY fácil,mais o problema que eu também quero algo rapido e queria ajuda de mais gente aqui do forum sobre amp que poderia comprar pra testar os pedais que eu montar ou se esse Marshall 8001/8010 do Scorpion é bom não só pra teste mais pra estudo,por que eu procuro algo com um som bom e barato sabe,algo que os equalizadores funcionem pois Mete... pra mim nem rola. E ainda tenho medo de partir pro DIY Amp e não da conta de montar e perde os componentes.

-----
Pessoal, aproveitando o tópico, gostaria de saber se tem alguém no fórum que monta o amplificador Hi-Octane pra vender, eu estou montando pedais, mas não arrisco ainda a montar um amplificador valvulado, alguém montaria? quero um preço em conta

Mano tenta procurar algo na Areá Compra/Venda e procura o tópico Projetos Montados ,lá você vai obter mais respostas.
« Última modificação: 03 de Julho de 2012, as 19:17:00 por _g1g4_ » Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #4 : 04 de Julho de 2012, as 00:24:46 »

Eu montei um amplificador C386, layout do Plautz e do Hgamal, de componentes + transformador,  fica em torno de R$150,00 (super valorizando devido fretes) neste caso fica faltando alto falante e a caixa!

No meu eu gastei em torno de R$300,00, componentes + Eminence Legende 1058, porém transformador eu já possuía, e as madeiras para a montagem da caixa eu ganhei!

Mas ele é muito bom... uma única placa, fácil de montar.

Abraço!
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #5 : 04 de Julho de 2012, as 10:51:27 »

Acho que o principal é definir certas questões para "filtrar" mais as opções, como:

1) Quanto quer gastar?
2) É para estudo, ensaios, shows?
3) Valvulado?

Etc...

Eu tava na mesma, comprei um cabeçote valvulado de 14W e eu mesmo fiz meu gabinete 1x12", é simples, prático, pequeno, barato, dá para tocar em casa e fazer shows.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
ApAcHe*
Visitante
« Responder #6 : 04 de Julho de 2012, as 11:14:20 »

Isso, depende muito do uso, eu particularmente recomendo a pessoa ter um Cubo 1x12 SS pra poder ser seu amp "pra-tudo", se precisar um timbre rápido, para estudar ou pra levar pra tocar em ensaio, depois pega 2 bons valvulados, Um Fender ou Vox ou um BluesBreaker pra um som mais limpo e/ou um Marshall Peavey ou Mesa para um Timbre mais Solo, o interessante é ter um Pouco de tudo, mas eu não descanso enquanto não tiver pelo menos isso:

1 Amp SS 1x12 de respeito ----> Concluído
1 Marshall JCM 800
1 Fender Bassman
1 amp para metal (Soldano, Mesa ou Peavey)
1 Stack 1x12
1 Stack 4x12

No meu caso, a ordem não obedece nada aí, primeiro vai ter que vir o Bassman com mais uma 1x12 com um Celestion ou Jensen pra poder levar pra onde for, e a stack 4x12..... hehehe...... pra poder tocar quando for evento grande e em casa, claro, no melhor som rock!  Roqueiro
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #7 : 04 de Julho de 2012, as 11:25:38 »

Acho que o principal é definir certas questões para "filtrar" mais as opções, como:

1) Quanto quer gastar?
2) É para estudo, ensaios, shows?
3) Valvulado?

Etc...

Eu tava na mesma, comprei um cabeçote valvulado de 14W e eu mesmo fiz meu gabinete 1x12", é simples, prático, pequeno, barato, dá para tocar em casa e fazer shows.

Olha Diego é pra estudo,só que recebo um salario meio pouco e aqui não se acha nada,to pensando em algo bom com equalizadores funcionais,de maneira que não fique nada igual aos Meteo.... que só tem grave,e médios e agudos sumam. Não precisa de ser algo grande,nem um valvulado da vida,mais um que responda bem e tenha um falante bom que não embole o som quando ligar um pedal.
Registrado
ApAcHe*
Visitante
« Responder #8 : 04 de Julho de 2012, as 11:37:22 »

O melhor é informar quanto você tem pra gastar, porque se for seguir recomendação, eu falaria logo: Compre o melhor que puder parcelado, pois comprar coisa ruim é comprar 2 vezes
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #9 : 04 de Julho de 2012, as 11:42:08 »

Poisé Apache o que você me diz do Bugera Bc15 se você já tiver testado ele.
Eu posso gastar em torno de 500 reais isso parcelando.
Eu olhei muito o Tsw aqui do fórum,como também olhei o marshall 8001/8010 layout do Scorpion.
ai o que me diz em questões de gastos e lucro que terei,e se tiver alguma indicação ha vontade,pois sou todo ouvidos.
Registrado
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #10 : 04 de Julho de 2012, as 13:46:28 »

 Eu já montei um Marshall 8001/8010 layout do Scorpion. Mas depois que montei um C386, abandonei o Marshall, pois o C386 pode servir tanto para estudo como para tocar em ambientes de 300 metros quadrados de boa.

Quanto a gastar... faça por partes. Compra os componentes e o transformador. Eu montei o meu em uma caixa de fonte ATX, mas você pode arrumar uma caixa metálica melhor! Depois disso faça a caixa de madeira. E por último compre o alto falante parcelado.

Dá para fazer isto em 3 meses de boa e ficar devendo só as parcelas do alto falante!

Abraço!
Registrado
_g1g4_
Visitante
« Responder #11 : 04 de Julho de 2012, as 18:08:21 »

Lammer a questão é assim seria melhor não fazer um valvulado de uma vez ou começar por um c386 ou ate um tsw.
Mais a questão é,sera que um Amplificador valvulado de 7w igual ao Hi-octane tem um som mais alto que um SS de 15w se puderem me ajudar
Registrado
diego.fcs
Colaborador
***
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 837

Obrigado
-Dado: 40
-Recebido: 31



« Responder #12 : 04 de Julho de 2012, as 18:10:33 »

O Hi-Octane é mais para som sujo eu acho, se quer algo legal por um bom preço, dê uma pesquisada nos Fender Frontman.
Registrado

Parem o mundo que eu quero descer.
Lamer
Handmaker
****
Offline Offline

Sexo: Masculino
Mensagens: 1.629

Obrigado
-Dado: 79
-Recebido: 105


« Responder #13 : 04 de Julho de 2012, as 20:14:42 »

Lammer a questão é assim seria melhor não fazer um valvulado de uma vez ou começar por um c386 ou ate um tsw.
C386 e TSW são duas coisas distintas...

TSW é um pré amplificador (junção do pré clean + canal sujo). Precisará de um power para sair som no falante.

C386 é um amplificador constituído por apenas uma placa de circuito impresso, na qual incorpora o o pré clean do site, um power com LM3886 e uma fonte!

Se você já montou alguns pedais, com certeza conseguirá montar este amplificador. É obvio que surgirão dúvidas, porém é só perguntar para nós.

Quanto a fazer um valvulado eu não aconselho, pois se você nunca montou um amplificador SS e já esta achando complicado, um amplificador valvulado então está muito aquém para você!

Mais a questão é,sera que um Amplificador valvulado de 7w igual ao Hi-octane tem um som mais alto que um SS de 15w se puderem me ajudar

O som do valvulado de 7W pode dar uma maior impressão sonora sim. Isto já foi discutido aqui no fórum.

O C386 é muito bom para se testar pedais, tendo em vista que o som é bem limpo, se você gostar de um som mais distorcido é só usar um pedal para isto.

Abraço
Registrado
Marcel.
Visitante
« Responder #14 : 04 de Julho de 2012, as 23:31:20 »

Eu apoio você construir o seu ao invés de ficar se endividando com uma um SS caca que você encontra por aí.
Pra construir um Hi Octane você deve gastar uns 500 e um pouquinho. Até, estourando, 700 reais.
Poxa, com tanta informação gratuita aqui no fórum, basta ter coragem de iniciar.

Se você topa um SS, deveria fazer o TSW mesmo, com o power do LM3886. Acho que já teria um bom som. Vejo o pessoal falando muito bem dele por aqui!
E você já teria tudo de mãos beijadas, layouts, instruções, tudo. Já tem a placa (que por sinal é linda e muito bem feita!!), kit de resistores e kit de capacitores no site da Altana.

Eu não cheguei a ver os comentários de quem construiu ele, mas você não deve gastar R$500,00 pra fazer ele. Se gastar, melhor fazer o Hi Octane (na minha opinião, não me matem Hgamal, Plautz etc.)... hehehe.

Enfim...
Abraços!
Registrado
Páginas:  [1] 2 3   Ir para o Topo
  Imprimir  
 
Ir para:  


Powered by MySQL Powered by PHP Powered by SMF 1.1.21 | SMF © 2006-2009, Simple Machines

XHTML 1.0 Válido! CSS Válido! Dilber MC Theme by HarzeM
Página criada em 0.04 segundos com 21 procedimentos.
SimplePortal 2.3.3 © 2008-2010, SimplePortal